24.6 C
Uberlândia
sábado, junho 22, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesCorteva Agriscience celebra os 5 anos da Brevant Sementes no Show Rural...

Corteva Agriscience celebra os 5 anos da Brevant Sementes no Show Rural Coopavel

Reprodução

A Corteva Agriscience estará na 35ª edição do Show Rural, organizado pela Coopavel Cooperativa Agroindustrial, de 6 a 10 de fevereiro, em Cascavel (PR). Durante o evento, a empresa celebra os 5 anos da Brevant® Sementes, marca que foi lançada na edição de 2018 da feira e, atualmente é líder no mercado de sorgo e está entre as cinco principais em milho. Além da comemoração, a Corteva apresenta lançamentos e soluções em sementes e proteção de cultivos, incluindo suas soluções biológicas, que ajudam a impulsionar a produtividade e rentabilidade dos agricultores.

Na celebração dos 5 anos da Brevant®️ Sementes, a marca apresenta aos visitantes os excelentes resultados alcançados pelo robusto portfólio de sementes de soja, milho e sorgo nas últimas safras. Para os sojicultores, a marca disponibiliza as cultivares B5595CE e B5560CE com a biotecnologia Conkesta E3®️, que auxilia no controle das principais lagartas que atacam a cultura e possibilita flexibilidade no manejo de plantas daninhas.

Em milho, a marca destaca os híbridos lançamentos B2741PWU e B2801PWU, além dos reconhecidos: B2702VYHR, B2801VYHR, B2401PWU, B2782PWU, B2688PWU e o B2829R. A Brevant® Sementes conta com a biotecnologia PowerCore®️ Ultra, com quatro proteínas inseticidas que conferem proteção contra as populações suscetíveis das principais lagartas que atacam a cultura do milho, além de duas proteínas com tolerância aos herbicidas glifosato e glufosinato de amônio.

Além de conhecer todo o robusto portfólio da Brevant®️ Sementes, os agricultores poderão se aprofundar na história da marca na Sala Imersiva dos 5 sentidos, em alusão à celebração. No espaço, os visitantes terão os sentidos aguçados enquanto vivenciam a história da marca e suas conquistas ao longo dos últimos 5 anos.

Outras marcas de Sementes

A tradicional marca de sementes da Corteva, a Pioneer®, com mais de 50 anos no mercado brasileiro, estará no Show Rural apresentando muitas novidades, além de seu robusto portfólio para milho, soja, sorgo e silagem. Para os sojicultores, serão apresentados três lançamentos: as novas variedades com a biotecnologia Conkesta E3®️: 95R70CE e Enlist E3®, a 95R21E, além da 95Y95IPRO. A marca também destaca seu portfólio com as variedades 96R10IPRO, 96R29IPRO, 95R90IPRO, 95R40IPRO, 95Y42IPRO, 95Y02IPRO e a 96Y90. Já do portfólio de milho, as grandes novidades são o híbrido hiperprecoce P1972VYHR, lançamento especial em comemoração aos 50 anos da marca e o P3322PWU. Também poderão conferir os reconhecidos P3016VYHR, P3282VYH, P3310VYHR, P4285VYHR, P3707VYH, P4285VYHR, P3016VYHR e P3889R. As sementes de milho da Pioneer® também possuem a biotecnologia PowerCore®️ Ultra, que auxilia na proteção contra as principais lagartas. Para receber os produtores para conhecer mais sobre as novidades e trocar experiências a marca conta com Rancho Pioneer, local exclusivo na sua área plantada com as cultivares e híbridos, além também do espaço exclusivo da Força da Silagem.

A Cordius®️, marca de licenciamento de sementes da Corteva Agriscience, que desenvolve e disponibiliza genética de alta performance para quem produz, através dos multiplicadores licenciados, também está presente no Show Rural e apresenta as variedades de soja C2534E e a C2431E, cultivares Enlist E3® de ciclo super precoce com alto potencial produtivo e flexibilidade no manejo de plantas daninhas, permitindo a aplicação dos herbicidas Enlist® Colex-D® (novo 2,4-D sal colina), glifosato e glufosinato de amônio em pré e pós-emergência da soja. Por meio de um painel com raio-x eletrônico, os visitantes poderão conhecer mais detalhes sobre a marca, o portfólio de variedades e os resultados de produtividade que as cultivares da Cordius conquistaram na última safra com o time de campo da marca.

Biotecnologia para soja

Outro destaque da Corteva para o evento é o Sistema Enlist®, que já está em sua segunda safra e traz evolução e uma nova opção de escolha ao agricultor. Formado pelos pilares de Sementes e Biotecnologia, Herbicidas e Genética de Alta Performance, e sustentado pelo pilar de Boas Práticas Agrícolas, o Sistema Enlist® promove uma experiência completa ao agricultor e possui como principais benefícios: diversidade, conveniência, flexibilidade e maior controle na aplicação, por isso é considerado a escolha mais simples para a produtividade evoluir.

As sementes Enlist E3® são tolerantes ao Enlist® Colex-D® (novo 2,4-D sal colina), glifosato e glufosinato de amônio. Já as sementes Conkesta E3®, além da tolerância aos três herbicidas, trazem também duas proteínas Bt (Cry1F e Cry1Ac) para o manejo das principais lagartas na cultura da soja. Com o Sistema Enlist®, o produtor tem muito mais flexibilidade e pode escolher como e quando aplicar os herbicidas, desde a dessecação até a pós-emergência da soja Enlist®, proporcionando um alto controle de plantas daninhas e altas produtividades.

No evento, é possível conhecer melhor a tecnologia Enlist® nas variedades de marcas licenciadas e próprias da Corteva, e pela plataforma de herbicidas, composta pelos produtos Enlist® Colex-D® e Enlist Duo® Colex-D®, que oferecem excelente eficácia no controle de plantas daninhas, além de redução no potencial de deriva de até 90%, ultrabaixa volatilidade e redução de odor. Além de conhecer toda a evolução que o Sistema Enlist® está fazendo na agricultura, os visitantes do Show Rural poderão integrar a logomarca do Sistema. No estande, há um totem para tirar fotos que, instantaneamente, irá formar em um painel o logo de Enlist® com a #EuRecomendo.

Biológicos
O mercado de biológicos está em franco crescimento e a Corteva vem reforçando sua presença neste segmento com a oferta de soluções para nutrição e controle biológico para culturas como cana-de-açúcar, soja, milho e outras especialidades. Todo o portfólio será apresentado no evento. Entre as soluções da companhia estão os produtos para solubilização de fósforo OmsugoTM Eco (para cana-de-açúcar) e o OmsugoTM P (para soja), os nematicidas microbiológicos InlayonTM Eco (cana) e InlayonTM (soja e algodão) e o inseticida microbiológico Tezpetix™ Beauve.

OmsugoTM Eco e OmsugoTM P são compostos por duas cepas distintas, exclusivamente selecionadas e desenvolvidas pelos pesquisadores da Embrapa nos últimos 18 anos. Eles aumentam a disponibilidade do fósforo que fica retido no solo e matéria orgânica e maximizam a eficiência nutricional das plantas através de um melhor aproveitamento da adubação fosfatada, contribuindo com ganhos na produtividade e longevidade da lavoura e na otimização dos investimentos passados e futuros do campo.

Para a sustentabilidade e proteção da lavoura, o agricultor pode contar também com InlayonTM Eco e InlayonTM, nematicidas microbiológicos que ajudam a maximizar o potencial produtivo das plantas e proteger as raízes, contribuindo para uma lavoura mais saudável e produtiva. Com uma cepa exclusiva, descoberta em solo brasileiro, é originalmente eficaz no controle dos principais nematoides, proporcionando o melhor estabelecimento da planta.

TezpetixTM Beauve chega como uma ferramenta complementar ao controle químico, para o manejo de Dalbulus maidis, conhecida como cigarrinha do milho, um dos principais problemas enfrentados pelos produtores desta cultura. A solução, alinhada com os programas de manejo integrado de pragas (MIP), contribui para evitar os danos por enfezamento e proteger o potencial produtivo da lavoura. A solução biológica, em uma oferta combinada, traz excelentes entregas no campo.

Tratamento de Sementes

A Corteva segue investindo na área de Tratamento de Sementes e leva ao evento o seu primeiro nematicida biológico para este segmento, o Lumialza™. A inovação para soja e milho contém a bactéria Bacillus amyloliquefaciens (cepa PTA-4838), organismo natural que coloniza a região da raiz para criar uma barreira biológica contra uma gama de nematoides nocivos, sem interrupção das atividades de organismos benéficos ao solo, oferecendo uma proteção eficiente logo no início do estabelecimento da cultura, podendo estender-se por mais de 80 dias.

Outro destaque nesta área é o inseticida Dermacor®, que possui foco nas culturas de soja, milho, algodão, sorgo, e recentemente, teve seu registro ampliado para arroz e feijão. Âncora do portfólio, Dermacor® oferece controle das principais pragas de solo e foliares iniciais, como Elasmo e Spodoptera frugiperda, trazendo ao produtor ótima manutenção do estande e rápido estabelecimento da cultura, maximizando o potencial produtivo da semente tratada.

Visando fortalecer a estratégia para TSI, a Corteva lança globalmente, nas sementes Pioneer® e Brevant® Sementes, a marca LumiGENTM, que engloba produtos, tecnologias e serviços voltados ao tratamento de sementes industrial nas culturas de milho, soja e sorgo. São soluções que atendem às diversas necessidades dos produtores, como fungicidas, inseticidas, bionematicidas e bioestimulantes. Além do pilar de serviço, onde todos os processos de testagem das receitas são realizados dentro do CSAT (Centro de Tecnologia para Tratamento de Sementes) da Corteva.

Proteção de Cultivos

Na área de Proteção de Cultivos, os produtores poderão conhecer o portfólio completo da Corteva, que conta com anos de pesquisa para o desenvolvimento das soluções. Os fungicidas, herbicidas e inseticidas têm o foco em auxiliar o dia a dia do agricultor e maximizar a produtividade. Entre as soluções:

Viovan®: apresenta controle superior contra ferrugem asiática, além de doenças como mancha-alvo, mancha-parda, cercospora e oídio, promove proteção com maior seletividade à cultura e oferece resultados visivelmente melhores.

Aproach Power®: o fungicida sistêmico oferece flexibilidade para ser usado na primeira e na última aplicação. Indicado para o controle de ferrugem asiática, mancha-parda, cercospora e oídio.

Vessarya®: fungicida mais eficiente para o controle das doenças da soja, como ferrugem, oídio e DFCs (doenças de final de ciclo) tais como a mancha-alvo e mancha-de-cercospora. Outros atributos importantes do produto são: alta sistemicidade e efeito translaminar, que trazem melhor absorção e menor risco de lavagem pelas chuvas.

Os três fungicidas contam com o princípio ativo OnmiraTM active, que possui uma formulação inovadora que dispensa o uso de óleo, aumentando a velocidade de absorção dos ativos e diminuindo o risco de lavagem pela chuva.

Paxeo®: herbicida sistêmico formulado com a inovadora tecnologia ArylexTM Active, pertence a nova família de herbicidas para dessecação em soja, com ação residual e controle duradouro de diversas plantas daninhas de folha larga e estreita, sem antagonismo com graminicidas.

Expedition®: ferramenta para o manejo de percevejos nas culturas da soja e do milho. Com uma formulação exclusiva da Corteva Agriscience, a molécula Isoclast Active pertence a um novo grupo químico, as sulfoxaminas, e tem modo de ação diferenciado, sendo ideal para o manejo da resistência. Uma de suas fortalezas é a excelente eficácia na fase de ninfa e adulto. Na soja, ajuda a produzir mais e a ter grãos de melhor qualidade. Já no milho, oferece as condições ideais para a boa formação da cultura, estande homogêneo de plantas e espigas sadias.

Exalt®: é um inseticida premiado e reconhecido no mercado como referência no controle de pragas nas culturas da soja, milho e algodão. Recentemente, teve registro para tripes em soja.

Intrepid Edge®: possui excelente performance para o controle do complexo de lagartas da soja. Tem dose flexível de acordo com o nível de infestação do alvo, além de efeito de choque e residual.

Exalt® e Intrepid Edge® são compostos por Jemvelva ActiveTM (Espinetoram), ingrediente ativo de origem biológica que recebeu o selo Green Chemistry Award e é reconhecido como uma das tecnologias mais inovadoras e sustentáveis do mundo pela Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA).

Conhecimento e doações

Os visitantes do Show Rural, além de conhecer os lançamentos e soluções da Corteva, poderão ajudar a Associação Prato Cheio, testando seus conhecimentos sobre as soluções de Fungicidas, Inseticidas, Herbicidas, Biológicos e Tratamento de Sementes da companhia. O Game Show “Proteção de Cultivos” convida o público para assistir a um vídeo explicativo de como as inovações da companhia ajudam a maximizar a produtividade e a rentabilidade. Na sequência, os participantes irão responder três perguntas, como: “Qual fungicida da Corteva contém protioconazol em sua formulação?”, “O que é OnmiraTM active?” e “Qual produto da Corteva é imbatível contra a buva no campo?”. Eles podem contar com a ajuda do time da Corteva durante as respostas.

Após acertar as questões, o público tem a chance de ter uma bolinha despencando de uma parede com a descrição dos prêmios que serão revertidos em doações. No prêmio que a bola cair, o valor será somado à doação do final do evento. Além de ajudar a instituição, o visitante é contemplado com o selo “Eu doei”, pois seus conhecimentos e empenho foram fundamentais na ação.

Pastagem

A alta da produtividade do rebanho começa no manejo do pasto. Para isso, o pecuarista precisa de soluções simples e eficientes. A Linha Pastagem estará no Show Rural demonstrando na prática como seu portfólio atua de forma sustentável, aliado à Plataforma-S, programa que busca honrar o compromisso com a pecuária sustentável. Cada produto foi desenvolvido especialmente para o melhor manejo das pastagens, gerenciando os desafios com plantas daninhas e restaurando a produtividade por hectare.

As soluções da Linha Pastagem aumentam o seu potencial de lucro com uso da terra de forma sustentável. Em uma área de forrageiras será possível conferir como as tecnologias Ultra-S e XT-S combatem as principais invasoras dos pastos. A Tecnologia Ultra-S está embarcada na família de herbicidas composta por Aminopiralide e 2,4-D e demonstra alta eficiência no controle das principais plantas daninhas anuais e bianuais de folhas largas, como o Fedegoso-Branco e a Cheirosa. Além disso, possui em como diferencial ser uma solução concentrada, o que permite o uso de doses menores de herbicida por hectare. A Tecnologia XT-S, composta pelos ativos Aminopiralide, Picloram e Fluroxipir em uma única solução e oferece amplo espectro de controle das principais plantas daninhas anuais, bianuais e perenes, com destaque para as semilenhosas e lenhosas, promove maior produtividade de capim e, consequentemente, maior produção de carne e leite, evitando abertura de novas áreas, e contribuindo para a sustentabilidade por ser concentrada.

Boas Práticas Agrícolas

A área de Boas Práticas Agrícolas da Corteva também estará presente no evento com o compromisso de promover ainda mais conhecimento sobre uma agricultura segura, produtiva, responsável e sustentável. O programa de BPA da companhia leva orientação e capacitação a milhares de agricultores e profissionais do setor, no Brasil e Paraguai, com foco em cinco pilares: manejo de plantas daninhas, manejo integrado de pragas, manejo de doenças, tecnologia da aplicação e segurança do trabalhador. Em 2022, a área de BPA da Corteva realizou as iniciativas: Expedição Agricultura pela Vida e o Programa de Aplicação Responsável (PAR), além de projetos socioambientais em 15 estados brasileiros e com a participação de aproximadamente 6.200 pessoas.

Os visitantes também poderão reforçar a importância das Boas Práticas Agrícolas levando para casa uma fita com frases dos principais pilares da área: “utilize sementes certificadas”, “realize o tratamento de sementes” e “faça rotação de culturas”. As fitas também poderão ser amarradas em uma planta de soja para mostrar como as Boas Práticas Agrícolas trazem ganho na produtividade na lavoura e na vida.

ARTIGOS RELACIONADOS

Dia Mundial da Água: boas práticas agrícolas para o uso consciente

O Relatório da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) indica que a irrigação no país pode crescer 45% até 2030.

Geração Agro lança aplicativo

A operação de plantio demanda um planejamento de todas as etapas para que, ao final ...

Oro Agri é adquirida pela Rovensa

Presente em 70 países e com sede em Lisboa, o Grupo Rovensa é líder mundial em soluções ...

Rastreabilidade

Às vezes nos perguntamos de onde vem o produto agrícola que está na gôndola da quitanda ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!