Corteva Agriscience lança inseticida Expedition®

0
334

Evento acontece hoje, às 19h, com foco nas culturas de soja e milho

Soja – Crédito Shutterstock


A Corteva Agriscience vai apresentar aos estados de São Paulo e Minas Gerais o inseticida Expedition®, que atua no controle do complexo de percevejos nas culturas de soja e milho. O encontro virtual será realizado hoje, às 19h. Além de levar inovação, conteúdo relevante e dados regionais para a cadeia agrícola, a companhia ainda promove um momento de descontração com o show da dupla João Bosco & Vinícius.

“Nas últimas safras, identificamos um aumento cada vez maior de percevejos nas lavouras, causando grandes danos na qualidade e produtividade das culturas. Por isso é fundamental que o produtor tenha novas ferramentas. Expedition® traz inovação e eficiência para o controle de percevejos nas lavouras de soja e milho”, afirma Gustavo Silva, gerente de Marketing de Campo da Corteva.

Formulado a partir do ativo Isoclast®, o mais recente lançamento pertence ao novo grupo químico Sulfoxaminas, que possui um modo de ação diferenciado, auxiliando os produtores no controle da resistência aos produtos já disponíveis no mercado. Além disso, é uma importante ferramenta para o manejo integrado de pragas (MIP), proteção do canivetinho da soja e do estande de milho.

Entre as principais características do Expedition®, destacam-se a ação de choque, proteção imediata da cultura e longo período de controle. O princípio ativo já está aprovado em mais de 80 países, a exemplo do Canadá, Austrália, Japão, Índia, China, Argentina e a União Europeia.

A Corteva investe continuamente em novas tecnologias e está sempre ao lado do produtor, especialmente neste momento de pandemia. O Expedition® é mais um lançamento que reforça o compromisso da companhia para contribuir com a produtividade e rentabilidade das lavouras. O evento é aberto ao público e será transmitido ao vivo, basta realizar a inscrição por meio do link: https://eventoexpedition.com.br/mg_sp.

Boas Práticas Agrícolas

Todas as tecnologias da Corteva contam com orientações sobre sua correta utilização, além de passarem por rigorosos testes antes de serem aprovados pelos órgãos regulatórios. A companhia também possui um programa robusto de Boas Práticas Agrícolas que percorre diversos estados do Brasil promovendo treinamentos técnicos para produtores, agrônomos e consultores sobre manejo de plantas daninhas, manejo integrado de pragas, manejo de doenças, tecnologia da aplicação e segurança do trabalhador.


Sobre a Corteva Agriscience

A Corteva Agriscience é uma empresa de capital aberto que oferece aos agricultores de todo o mundo o mais completo portfólio de insumos do setor, como sementes, proteção de cultivos e soluções digitais para maximizar a produtividade e a rentabilidade dos produtores. A empresa é detentora de algumas das marcas mais reconhecidas na agricultura (Pioneer®, Granular®, Brevant™ Sementes e premiados produtos de Proteção de Cultivos), trabalhando ativamente no desenvolvimento e lançamento de produtos por meio de seu robusto pipeline de química ativa e tecnologias. A empresa está empenhada em trabalhar com toda a cadeia para cumprir o seu propósito de enriquecer a vida daqueles que produzem e consomem, garantindo o progresso para as próximas gerações. A Corteva Agriscience tornou-se uma empresa independente em 1º de junho de 2019. Antes dessa data, era Divisão Agrícola da holding DowDuPont. Mais informações disponíveis em www.corteva.com

Acompanhe a Corteva Agriscience em FacebookInstagramLinkedInTwitter e YouTube.