29.3 C
Uberlândia
sexta-feira, julho 12, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaques ​Corteva Agriscience lança na 29ª Hortitec soluções para controle de pragas da...

 ​Corteva Agriscience lança na 29ª Hortitec soluções para controle de pragas da batata, café, maçã e uva

Arquivo/Imagem ilustrativa

Os produtores rurais que visitarem a Hortitec – Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas, que acontece de 19 a 21 de junho, no Parque de Exposições da Expoflora, em Holambra (SP), conhecerão com exclusividade as inovações em fungicidas e inseticida, da Linha Hortifrúti da Corteva Agriscience, pesquisadas e desenvolvidas nos últimos anos. Na 29ª edição da feira, considerada a mais importante do segmento de horticultura na América Latina, a Corteva apresenta as soluções tecnológicas, que vão auxiliar os agricultores no controle das principais pragas e doenças das culturas: batata, café, maçã e uva.

Segundo Gabriel Dornelas, Gerente de Marketing de Campo da Linha Hortifrúti da Corteva Agriscience, o foco da empresa é em pesquisa e desenvolvimento de soluções que auxiliam os produtores nos desafios diários da lavoura. “Além disso, nossas tecnologias maximizam a produtividade e rentabilidade do agricultor. Na Hortitec, iremos apresentar o inseticida Fidele®, com dois ativos exclusivos e com excelente eficiência e performance no controle das principais lagartas das culturas da batata e maçã, além do bicho mineiro no café. Outra novidade é o fungicida Zorvec® Vinabel®, para o manejo do míldio em uva. Para fechar as novidades, o inseticida Verter® SC ganha extensão de bula e fortalece o portfólio da Corteva para batata e uva”, destaca.

Controle de insetos
Fortalecendo o portfólio em constante evolução da Linha Hortifrúti, o grande lançamento na Hortitec é o Fidele®, uma ferramenta para o produtor que busca produtividade e rentabilidade nas culturas da batata, maçã e café. É composto por dois ativos, o Jemvelva™️ Active – exclusivo da Corteva e de origem biológica -, e o Metoxifenozida, atuando com dois modos de ação diferenciados para uma proteção prolongada das culturas, com seletividade aos insetos benéficos, com longo período de controle, além de resistência à lavagem por chuvas. O ativo Jemvelva™️ Active é reconhecido como uma das tecnologias mais inovadoras e sustentáveis do mundo, tendo conquistado o prêmio de química verde, chancelado pela Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA).

Fidele® apresenta efeito de choque e longo período de controle com ação rápida e prolongada protegendo as plantas e evitando que o dano seja causado em todas as fases ativas da praga. A solução também pode ser manejada com outro inseticidas, como uma importante ferramenta para o programa de Manejo Integrado de Pragas (MIP). Com bula para aplicação terrestre e aérea, Fidele® é indicado para o manejo a partir das primeiras infestações, além de ter baixo período de carência.

A batata, hortaliça mais importante do Brasil, vem sofrendo nos últimos anos com incidências das lagartas Falsa-Medideira (Chrysodeixis includens) e Preta (Spodoptera cosmioides). As lagartas causam desfolhas nas plantas, diminuindo a capacidade fotossintética e, consequentemente, a produtividade. Assim, causam prejuízos econômicos expressivos à produção. Com isso, Fidele® é uma ótima ferramenta para o controle das principais lagartas da batata.

Já na maçã, o inseticida chega para o controle da praga que atingem a cultura: a Mariposa-oriental (Grapholita molesta). Para auxiliar os cafeicultores no combate ao bicho-mineiro (Leucoptera coffeella), Fidele® é uma nova solução. O inseto pode causar prejuízos de mais de 50% na produtividade, com altas perdas de áreas foliares que comprometem a safra. A tecnologia atua em todo o ciclo de vida da praga, possui atividade translaminar e oferece longo período de controle, amplo espectro e excelente perfil toxicológico.

Cultivo de uvas sem míldio
A Linha Hortifrúti da Corteva também lança na Hortitec o seu novo fungicida para uva, o Zorvec® Vinabel®, que integra uma nova geração de fungicidas, a Geração Z, que conta com uma molécula exclusiva e inovadora, a Tecnologia Zorvec®. A solução busca revolucionar o mercado, elevando o patamar de controle das doenças mais destrutivas do universo de hortifrúti, promovendo melhores rendimentos e lavouras mais produtivas.

Zorvec® Vinabel® é um fungicida sistémico e translaminar, protegendo os novos crescimentos e criando uma barreira fungicida contra o míldio nas folhas e cachos. Ele apresenta um modo de ação diferenciado, com atuação em uma parte metabólica completamente nova, que produz múltiplos efeitos no ciclo de vida do oomiceto e que não apresenta resistência cruzada com os demais fungicidas do mercado. Devido ao seu comportamento sistêmico ascendente, protege as folhas à medida que estas crescem e se expandem, oferecendo inclusive a proteção de novas brotações mesmo que não tenham sido tratadas

A Tecnologia Zorvec® conquistou reconhecimentos internacionais pela eficácia já observada em outros países onde é comercializado, como o prêmio Agrow Awards em 2012, 2014 e 2016 por sua química inovadora, melhor inovação em formulação e melhor lançamento para controle de doenças.

Os viticultores também podem conhecer o inseticida Verter® SC, que teve a sua bula estendida para a cultura. Já referência na citricultura, a solução chega aos parreirais com tecnologia para o controle de Cochonilha Escama farinha (Unaspis citri) e Cigarrinha (Erythroneura comes). Com ação sistêmica e translaminar, o produto tem alto poder de choque e residual, gerando resultados imediatos nas populações de pragas.

Verter® SC também teve sua bula ampliada para a batata, tornando-se uma excelente ferramenta contra mosca-branca e o pulgão. Na Hortitec, a Corteva também apresenta o robusto portfólio da Linha Hortifrúti, composto de inseticidas, fungicidas e herbicidas. A empresa conta com as principais tecnologias e inovações desenvolvidas para maximizar a produtividade e rentabilidade de diversas culturas em todas as estações do ano.

ARTIGOS RELACIONADOS

Bertrand Desdrosses, diretor da Gowan, fala na Hortitec 2024

https://www.instagram.com/reel/C8cZRRgRPeM

Agrocinco: alta tecnologia em sementes

Na busca incessante por produzir mais e melhor, enfrentando os desafios do campo com tecnologia e inovação, a Agrocinco marca presença na Hortitec, consolidando...

Corteva Agriscience abre inscrições para seu Programa de Estágio

Companhia traz oportunidades de estágio em diferentes estados do país, com 65 vagas abertas para diversas áreas e cursos de graduação

Tecnificação: ferramenta para desenvolvimento da hortifruticultura

Empresa leva ao evento modelos versáteis, que atendem ao pequeno e médio agricultor desde o preparo do solo até o transporte da colheita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!