25.6 C
Uberlândia
terça-feira, junho 18, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesCorteva Agriscience oferece Programa de Barter para negociação de insumos agrícolas

Corteva Agriscience oferece Programa de Barter para negociação de insumos agrícolas

Modelo de compra de insumos pode ser uma boa alternativa para o produtor em tempos de forte produção de grãos, estoques em alta e variação de preço das commodities

Arquivo/Imagem ilustrativa

A Corteva Agriscience, uma empresa de pesquisa e desenvolvimento que auxilia os produtores nos desafios diários para maximizar a produtividade e rentabilidade da lavoura, está oferecendo uma solução para impulsionar o agronegócio brasileiro: o Programa de Barter. Trata-se de uma operação que aceita o pagamento de defensivos, biológicos e sementes com os grãos (soja e milho) que já estão estocados pelo produtor ou que serão colhidos na safra 2024/25. A Corteva está disponibilizando US$600 mil em produtos para a compra via barter para a próxima temporada.

Segundo Filipi Belloni, Gerente de Barter da Corteva Agriscience para Brasil e Paraguai, essa modalidade de pagamento é bastante vantajosa pois permite que o agricultor adquira os insumos sem investimento monetário inicial. “Esse tipo de operação facilita o acesso do produtor a tecnologias agrícolas sem ter que, necessariamente, dispor de seus investimentos ou realizar financiamentos. O Barter também tem um duplo propósito por ser não só uma ferramenta de apoio à comercialização, mas também por mitigar risco aos agentes envolvidos”, destaca.

Com o Programa de Barter da Corteva, o agricultor tem assegurado uma remuneração mais competitiva do seu grão ou pode participar de uma eventual alta de preços da commodity dentro do Programa com Opções (derivativos financeiros), além de ter segurança nas negociações, já que no mercado de commodities as incertezas são constantes, especialmente quando considerados os fundamentos e variáveis que podem influenciar os preços. “Via barter, o produtor pode negociar a produção com mais tranquilidade e gerenciar de maneira mais eficaz os riscos da oscilação do preço das commodities. É uma maneira de prevenir possíveis contratempos e garantir os suprimentos fundamentais para o sucesso da propriedade rural”, afirma Belloni.
 

Portfólio completo do plantio à colheita

Com o Programa de Barter, os agricultores têm mais uma opção para acessar as inovações da Corteva em sementes, proteção de cultivos e biológico – da semente até a colheita -, que vem os auxiliando nos desafios diários da lavoura e elevando a produtividade e rentabilidade.

A empresa conta com três marcas de sementes, em que cada uma oferece um diferencial, entre elas a Brevant®️ Sementes e a Pioneer®, com mais de 50 anos no mercado brasileiro. Ambas têm portfólio de milho, soja e sorgo. As sementes das marcas passam por tratamento industrial, para atenderem às diversas necessidades dos produtores, fungicidas, inseticidas, bionematicidas e bioestimulantes.

Para a cultura do milho, a Corteva conta com a solução biológica Utrisha™ N, fixador biológico de nitrogênio. O produto é aplicado de forma foliar e permite à planta a obtenção de nitrogênio durante todo o seu ciclo de vida por meio de um modo de ação inédito e inovador. A bactéria presente na formulação do Utrisha™ N, a Methylobacterium symbioticum, tem a capacidade de captar o nitrogênio disponível no ar e o transformar em amônio para a planta, melhorando de forma natural sua vitalidade e contribuindo para que a lavoura atinja o seu máximo potencial de crescimento e produtividade.

Na área de Proteção de Cultivos, os produtores podem contar com o portfólio completo da Corteva em fungicidas, herbicidas e inseticidas para as lavouras de soja e milho. Nas inovações em fungicidas, estão: Vessarya® para o controle das doenças da soja, como ferrugem, antracnose e oídio, além de ter tido a bula estendida na última semana para podridão dos grãos e do quebramento das hastes. Outra inovação é Aproach Power®, que oferece flexibilidade para ser usado na primeira e na última aplicação da oleagenosa. No segmento, a Corteva também conta um novo lançamento, o Aproach® Premium, com três ativos diferentes sendo um multissítio com formulação líquida que facilita a aplicação e reduz problema de fitotoxicidade. Já o Viovan® teve sua bula estendida para a cultura do milho recetenmente, além de oferecer controle para doenças da soja, entre elas, ferrugem asiática, mancha-parda, cercospora e oídio.

Para proteger as lavouras das lagartas e percevejos, a companhia conta com os inseticidas: Lannate®, Inteprid Edge®, Exalt® e Expedition®. Exalt® e Intrepid Edge® são compostos por Jemvelva ActiveTM (Espinetoram), ingrediente ativo de origem biológica que recebeu o selo Green Chemistry Award e é reconhecido como uma das tecnologias mais inovadoras e sustentáveis do mundo pela Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA).

A Corteva conta com uma nova família de herbicidas para dessecação em soja, formulados com a inovadora tecnologia ArylexTM Active. São eles: Paxeo®, com ação residual e controle duradouro de diversas plantas daninhas de folha larga e estreita, sem antagonismo com graminicidas. O produto também tem registro para o controle de capim pé-de-galinha em pré-emergência para soja. Já o Elevore® é uma excelente ferramenta no manejo de buva em pós-emergente e outras plantas daninhas de folha larga, podendo ser aplicado sem antagonismo com graminicidas. Produto em fase de cadastro nos estados.

Para dessecação de plantio de milho, a empresa oferece o Gapper®, com a tecnologia RinksorTM active, imbatível no controle de trapoeraba e outras plantas daninhas de folha larga como soja voluntária e leiteiro. Atua sem antagonismo com graminicidas e sem carência para o plantio do milho.

ARTIGOS RELACIONADOS

Corteva leva conhecimento técnico sobre Boas Práticas Agrícolas para o Nordeste

Treinamentos terão foco nas principais culturas da região: manga, uva, melão, melancia, pimentão, tomate e folhosas.

Delegate passa a atender mais de 70 culturas de hortifrúti

Solução conquistou o prêmio de química verde e é reconhecida pelo controle superior de pragas em cultivos como tomate, batata, uva, melão e melancia.

Corteva Agriscience destaca nova tecnologia de fungicidas na Hortitec

Visitantes terão acesso as novas tecnologias em hortifrúti e a uma cápsula do tempo que contará a história da empresa.

Debate sobre a viabilidade de produzir sem fertilizantes

O mercado de insumos agrícolas passa por um momento de instabilidade, com ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!