Corteva Agriscience participa da 5ª edição do Digital Agro

Empresa destacará soluções tecnológicas sustentáveis para o produtor rural.

0
9
Foto Shutterstock

A Corteva Agriscience irá participar da 5ª edição do Digital Agro, uma das principais feiras de tecnologia e inovação no agronegócio do Brasil. O evento será realizado entre os dias 12 e 14 de julho, em Curitiba/PR.
 

Com o tema “AgroRevolution — Do Campo à Mesa”, este ano o evento traz à tona assuntos importantes como Novas Tecnologias e Biotecnologias; Soluções Sustentáveis; Alimentos do futuro e o futuro dos alimentos; Inovação na prática: Investimento, Startups e cases.
 

Os participantes do Digital Agro terão a oportunidade de conhecer os projetos relacionados à agricultura digital da Corteva, iniciativas de Carbono e de transformação digital e liderança com startups e, também, a parceria da empresa com o Cubo Itaú. Além disso, no evento será destacado o Granular Insights, ferramenta que permite aos produtores direcionarem o monitoramento no campo para identificar mudanças nas lavouras, facilitar a colaboração com os parceiros e trazer informações para tomada de decisão com confiança e economia de tempo, buscando aumento de lucratividade.
 

Recentemente, foram lançadas duas novas funções: a “Identificação de Ameaças” que auxilia na detecção de doenças e pragas no milho e na soja, além de outras culturas, com apenas uma foto. E ajuda na identificação de algumas deficiências de nutrientes para tomadas de decisão mais assertivas.
 

E a funcionalidade “Estimativa de Produtividade”, em que é possível tirar fotos de espigas de milho e, por meio apenas destas imagens, estimar os resultados de cada talhão, em rendimento em kg/ha e a média de grãos em cada espiga de milho.
  Utilizada em lavouras das principais culturas brasileiras, como soja e milho, Granular Insights também auxilia produtores de arroz, manga e uva. Ao todo, são quase duas mil propriedades monitoradas em diversos estados do país.