Inicio Eventos Corteva participa do ENFRUTE com novidades para lavouras

Corteva participa do ENFRUTE com novidades para lavouras

0
27
Reprodução

A Corteva Agriscience, por meio da Linha Hortifruti, participa do Encontro Nacional sobre Fruticultura de Clima Temperado (ENFRUTE), um dos eventos mais importantes da fruticultura brasileira e que será realizado conjuntamente com o XXVII Congresso Brasileiro de Fruticultura de 25 a 29 de abril, em Florianópolis (SC). No ENFRUTE, a Corteva estará presente com um estande para apresentar as principais novidades e inovações desenvolvidas para maximizar a produtividade e rentabilidade da lavoura em todas as estações do ano. 

O evento destaca o papel da ciência brasileira para uma fruticultura cada vez mais competitiva. Entre as soluções que serão apresentadas pela Linha Hortifrúti da Corteva, destaque para o inseticida Delegate®, reconhecido como uma das tecnologias mais inovadoras e sustentáveis do mundo, tendo conquistado o prêmio de química verde, chancelado pela Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA). 

Reconhecido como um importante aliado na proteção de cultivos de hortifrúti, Delegate® oferece versatilidade e facilidade para o dia a dia do agricultor, pois combate algumas das principais pragas da cultura da maçã e oferece proteção a mais de 70 culturas entre frutas, verduras e legumes, além de atuar contra 75 insetos diferentes. Composto pela molécula Jemvelva™️ Active, o Delegate® pertence ao grupo químico das Espinosinas e apresenta alto poder de choque, amplo espectro de controle, efeito residual prolongado, seletividade e menor intervalo de segurança. 

Conhecimento aos horticultores

A Linha Hortifrúti da Corteva também leva aprendizado ao ENFRUTE. No dia 29/4 (sexta-feira), às 11h30 (Arena de Negócios), a empresa promoverá a palestra “Benefício de Espinetoram no manejo da macieira”, com a doutora em Genética e Melhoramento Vegetal, Silvia Paula de Oliveira.

Na apresentação, Silvia que atua na agronomia com ênfase em melhoramento vegetal – principalmente em tecnologia e produção de sementes, hibridações, cultura de tecidos vegetais, molecular e propagação – abordará como o Espinetoram, molécula presente no Delegate® e que pertence a um grupo químico exclusivo da Corteva Agriscience, beneficia o manejo da cultura da maçã, contribuindo para a rotação de ativos e o manejo de resistência.

Sobre a Corteva 

A Corteva, Inc. (NYSE: CTVA) é uma empresa global de capital aberto e 100% agrícola que combina inovação líder do setor, elevado envolvimento com o cliente e execução operacional para fornecer soluções lucrativas para os desafios agrícolas mais urgentes do mundo. A Corteva gera preferência de mercado vantajosa por meio de sua estratégia de distribuição exclusiva, junto com seu mix equilibrado e globalmente diversificado de sementes, proteção de cultivos e produtos e serviços digitais. Com algumas das marcas mais reconhecidas na agricultura e um pipeline de tecnologia bem posicionado para impulsionar o crescimento, a empresa está comprometida em maximizar a produtividade dos agricultores, enquanto trabalha com stakeholders em todo o sistema alimentar, cumprindo sua promessa de enriquecer a vida daqueles que produzem e daqueles que consomem, garantindo o progresso para as próximas gerações. Mais informações disponíveis no site da Corteva.

SEM COMENTÁRIO