21.6 C
Uberlândia
sexta-feira, abril 19, 2024
- Publicidade -
InícioLançamentosCorteva Agriscience reforça atuação no segmento de cana-de-açúcar

Corteva Agriscience reforça atuação no segmento de cana-de-açúcar

Cana – Crédito Shutterstock

A Corteva Agriscience está fortalecendo a sua atuação no setor de cana-de-açúcar, segunda maior cultura do Brasil, com a contratação de novos profissionais com alto conhecimento técnico e do negócio e um pipeline robusto (produtos que ainda estão por vir). A companhia atua no segmento de cana com inseticida, herbicida, fungicida, maturador e nematicida microbiológico e está investindo para apresentar ao mercado um portfólio cada vez mais completo.

“Nosso objetivo é contribuir para um crescimento sustentável do setor por meio de lançamentos de novas tecnologia e inovações. Esta é uma cultura estratégica para a companhia, por isso contamos com a ampliação do time, assim como de nossos parceiros, para levar soluções inovadoras aos clientes. Além do lançamento do inseticida Revolux, teremos muitas novidades em breve”, afirma Mariana Castanho, Diretora Comercial da Corteva Agriscience.

Tendo a inovação em seu DNA, a companhia investe anualmente 1,2 bilhão de dólares em Pesquisa & Desenvolvimento, sendo 200 milhões deste total destinados ao Brasil. O novo inseticida Revolux oferece tecnologia e liberdade de escolha aos agricultores no combate à principal praga que afeta as lavouras de cana-de-açúcar, a broca-da-cana (Diatraea saccharalis). A lagarta possui efeito direto na qualidade da matéria-prima e, segundo especialistas, pode causar prejuízos de até cinco bilhões de reais por ano ao setor.

Composto por dois novos ingredientes ativos (Espinetoram e Metoxifenozide), Revolux atua com dois modos de ação diferenciados para uma proteção prolongada da cana contra a broca, com seletividade aos inimigos naturais, e torna-se um produto referência para o manejo integrado de pragas (MIP) ao permitir rotacionar modos de ação dentro da estratégia do manejo de resistência. Os dois ingredientes ativos ganharam o prêmio de química verde, chancelado pela Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA), por sua ação específica sobre os insetos-alvo, seletividade aos organismos benéficos e atributos inócuos ao meio ambiente.

O Brasil é o maior produtor de cana-de-açúcar do mundo, com mais de 9 milhões de hectares de área plantada e um mercado de proteção de cultivos de 1,4 bilhão de dólares, de acordo com a Spark. A Corteva acredita que pode contribuir para o desenvolvimento deste mercado, com soluções inovadoras que facilitem o dia a dia do agricultor e aumentem a produtividade e rentabilidade dos canaviais.

Boas Práticas Agrícolas

Todas as tecnologias da Corteva contam com orientações sobre sua correta utilização, além de passarem por rigorosos testes antes de serem aprovados pelos órgãos regulatórios. A companhia também possui um programa robusto de Boas Práticas Agrícolas que percorre diversos estados do Brasil promovendo treinamentos técnicos para produtores, agrônomos e consultores sobre manejo de plantas daninhas, manejo integrado de pragas, manejo de doenças, tecnologia da aplicação e segurança do trabalhador.

ARTIGOS RELACIONADOS

Corteva Agriscience participa do Show Safra

A Corteva Agriscience participa do Show Safra 2022, de 22 a 25 de março, em Lucas do Rio Verde (MT), e apresenta inovações para contribuir...

Bioestimulantes promovem o fortalecimento da cana-de-açúcar?

Autores   Bruno Nicchio Pós-doutorado em Agronomia - Universidade Federal de Uberlândia (UFU) bruno_nicchio@hotmail.com Marlon Anderson Marcondes Vieira Mestrando em Agronomia - UFU Gustavo...

Bayer investe em soluções para nematoides com o lançamento de Verango® Prime

Em pré-lançamento na safra 2020/2021, o produto foi desenvolvido pela companhia para ajudar os agricultores no controle dos principais nematoides das culturas de soja, cana-de-açúcar, café e batata

Ácidos húmicos otimizam o enraizamento das plantas

Nilva Terezinha Teixeira Engenheira agrônoma, doutora em Solos e Nutrição de Plantas e professora de Nutrição de Plantas, Bioquímica e Produção Orgânica do Centro...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!