20.6 C
Uberlândia
sexta-feira, abril 19, 2024
- Publicidade -
InícioNotíciasCorteva lança projeto inédito

Corteva lança projeto inédito

Crédito Shutterstock

A Corteva acaba de lançar uma iniciativa inovadora que vai levar a voz do campo para a cidade. O projeto “De Jovem para Jovem” surge para responder a um dos principais desafios do setor, que é melhorar sua comunicação com a sociedade, derrubando mitos e esclarecendo dúvidas da população que vive nas grandes cidades.

Até o fim deste ano, serão promovidas quatro lives no YouTube entre jovens produtores rurais – representados pelos agrônomos Saile e César Farias, os Jovens do Agro -, e jovens influenciadores digitais urbanos. A primeira live vai ao ar no dia 29 de setembro, às 18h, e contará com a participação da influenciadora digital de moda, Mariah Bernardes.

O projeto visa aproximar o agro do público que vive nas cidades e desmistificar temas, que envolvem os defensivos agrícolas, transgênicos, sustentabilidade, segurança dos alimentos e todo tipo de dúvida sobre o que está por trás do setor que responde, hoje, por 26% do PIB brasileiro.

A Corteva, que tem em seu posicionamento enriquecer a vida daqueles que produzem, mas também dos que consomem, acredita que a melhor e única maneira de aproximar campo e cidade e apresentar o verdadeiro Agro brasileiro à opinião pública seja por meio do diálogo.

“Essa iniciativa posiciona a Corteva como a primeira empresa do setor a levar a voz do agro para fora da porteira. Mas não queremos ser os únicos. Esperamos que o “De Jovem pra Jovem” inspire muitas outras empresas de peso a somarem esforços nessa missão, para que possamos, juntos, levar o Agro brasileiro à sociedade por meio de uma única e grande voz”, explica Vivian Bialski, Diretora de Comunicação da Corteva Agriscience.

As transmissões do “De Jovem para Jovem” serão realizadas no perfil do YouTube dos Jovens do Agro. Até o fim do ano, outras três lives vão ao ar, uma por mês, sempre com jovens influenciadores digitais urbanos, que têm o poder de levar informações corretas a um grande número de pessoas que vivem nas grandes cidades.

Live de estreia De Jovem para Jovem
Data: 29/09/2021
Horário: 18h
Link: Jovens do Agro

Em breve, a Corteva disponibilizará a programação das próximas lives.

Sobre a Corteva Agriscience


A Corteva Agriscience é uma empresa de capital aberto que oferece aos agricultores de todo o mundo o mais completo portfólio de insumos do setor, como sementes, proteção de cultivos e soluções digitais para maximizar a produtividade e a rentabilidade dos produtores. A empresa é detentora de algumas das marcas mais reconhecidas na agricultura (Pioneer®, Granular®, Brevant® Sementes e premiados produtos de Proteção de Cultivos), trabalhando ativamente no desenvolvimento e lançamento de produtos por meio de seu robusto pipeline de química ativa e tecnologias. A empresa está empenhada em trabalhar com toda a cadeia para cumprir o seu propósito de enriquecer a vida daqueles que produzem e consomem, garantindo o progresso para as próximas gerações. A Corteva Agriscience tornou-se uma empresa independente em 1º de junho de 2019. Antes dessa data, era Divisão Agrícola da holding DowDuPont. Mais informações disponíveis em www.corteva.com

ARTIGOS RELACIONADOS

Electro Plastic – Soluções em cultivo protegido

A Electro Plastic participa da Hortitec desde a primeira edição. O objetivo, segundo Nelson M. Iida, diretor comercial da empresa, é melhorar o relacionamento...

Dia Mundial do Algodão 2022: tecer um futuro melhor para o algodão

O evento global da FAO celebrará a contribuição do algodão para o desenvolvimento socioeconômico e promoverá seu avanço para apoiar meios de subsistência sustentáveis.

O potencial da soja e o aumento das exportações

O campo não parou por causa da Covid-19. A agricultura e as atividades de apoio, como o transporte, foram consideradas áreas essenciais pelo governo federal para o enfrentamento da pandemia.

Agricultura familiar representa 77% das propriedades agrícolas do Brasil

Nutricionista da NPV comemora Dia da Família, celebrado em dezembro, e fala sobre sua relação com o campo, a nutrição e o desenvolvimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!