28.6 C
Uberlândia
quarta-feira, abril 24, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesCorteva lança soja Conkesta E3®

Corteva lança soja Conkesta E3®

Crédito: Shutterstock

A Corteva Agriscience (NYSE: CTVA) anuncia hoje o lançamento da soja Conkesta E3® no Brasil, biotecnologia de ponta que além de tolerância a três herbicidas, oferece proteção contra as principais lagartas da cultura da soja. O produto integra o recém-lançado Sistema Enlist® (que também inclui as sementes de soja Enlist E3®) e estará disponível já na safra 2021/2022.

O produto representa uma inovação para os agricultores brasileiros por incorporar duas proteínas Bt (Cry1F e Cry1Ac) que oferecem ampla proteção contra importantes lagartas da cultura da soja (Proteção: Lagarta-da-soja, Lagarta-falsa-medideira, Lagarta-elasmo, Lagarta-das-maçãs e Lagarta-helicoverpa | Proteção moderada: Lagarta-preta e Lagarta-das-folhas), além de tolerância a três herbicidas (Glifosato, Glufosinato e 2,4-D Sal Colina), permitindo flexibilidade no manejo de gramíneas e plantas daninhas de folhas largas.

“Estamos muito felizes em oferecer uma opção de escolha para o produtor rural brasileiro. Agora, o Sistema Enlist® para a cultura da soja está completo, proporcionando simplicidade no manejo”, destaca Roberto Hun, Presidente da Corteva Agriscience para o Brasil e Paraguai.

Recentemente, a soja Conkesta E3® recebeu autorização de importação por parte da Comissão Europeia, permitindo assim que o grão cultivado no Brasil com a nova biotecnologia seja exportado para o mercado europeu. O produto também possui autorização em outros importantes mercados, incluindo a China. “A soja Conkesta E3® combina genética de alto desempenho ao manejo eficiente de plantas daninhas e lagartas, ampliando o potencial de produtividade dos agricultores”, destaca Christian Pflug, líder da Tecnologia Enlist da Corteva Agriscience para Brasil e Paraguai.

Além da tolerância ao glifosato e glufosinato, a soja Conkesta E3® (assim como as sementes Enlist E3®, indicadas para realização do refúgio e no valor de R$136,15 por hectare – Tabela Agosto) é tolerante aos herbicidas do Sistema Enlist®: Enlist Colex-D® (novo 2,4-D sal colina) e Enlist Duo® Colex-D® (mistura pronta de 2,4-D sal colina + glifosato sal dimetilamina), que já estão sendo comercializados no Brasil e possuem uma excelente performance no campo. Outro ponto importante é a possibilidade de utilizar estes herbicidas também em pós-emergência das sementes de soja Enlist®. O novo 2,4-D sal colina, presente na formulação dos herbicidas do Sistema Enlist®, apresenta ultrabaixa volatilidade graças à sua baixa pressão de vapor.

A Corteva comercializará Conkesta E3® aos agricultores brasileiros pelo valor de R$ 171,52 por hectare (Tabela Agosto) e por duas vias:

·         Por meio de suas marcas proprietárias, Brevant®️ Sementes e Cordius® (marca de licenciamento de genética de soja).

·         Por meio do licenciamento da biotecnologia pela Brasmax, DonMario, Neogen, Nidera, NK e Stine.

A partir da safra 2022/2023, o produto também estará disponível na HO, TMG e na Pioneer®, marca global de sementes da Corteva e com um portfólio de produtos exclusivos.

O Sistema Enlist® é um exemplo do portfólio integrado da empresa, reunindo inovação em sementes, formulações químicas, manejo de plantas daninhas e insetos.

Enlist® Certo Com novas tecnologias surgindo no mercado é imprescindível que os agricultores adotem Boas Práticas Agrícolas para garantir a maior longevidade e eficácia das tecnologias. Para isso, dentro do Sistema Enlist® há o programa “Enlist® Certo”, voltado para técnicas de Boas Práticas Agrícolas no uso dos produtos, incluindo o processo de Refúgio, que a companhia entende ser tão importante e de responsabilidade de toda a cadeia – indústria, obtentores de genética, multiplicadores e também do agricultor. Todas as tecnologias da Corteva contam com orientações sobre sua correta utilização, além de passarem por rigorosos testes antes de serem aprovadas pelos órgãos regulatórios.

ARTIGOS RELACIONADOS

Tilapicultores ganham benefícios com a biotecnologia

Com o início do período de alojamento dos peixes nos tanques de criação, disponibilidade de alimentos naturais e qualidade da água garantem aos animais melhor desenvolvimento

A discussão: tamanho é documento? Parece não ter fim

Na publicação anterior trouxemos uma discussão que já estava sendo feita por diversos grupos de profissionais ligados à cadeia de produção e uso dos produtos microbiológicos, e discutimos que precisamos padronizar a forma como apresentamos a concentração do ingrediente ativo, na bula dos produtos.

Corteva Agriscience abre 53 novas vagas para estágio

O Programa se consolidou ao longo das últimas fases e mantém o foco em contratar mulheres, negros/as, LGBTQIA+ e pessoas com deficiência.

Fazenda de café aposta na biotecnologia e amplia produção

Com a utilização de 100% de fertilizantes biotecnológicos da Superbac, negócio familiar obtém crescimento de 20% na colheita e espera aumento de 50% no longo prazo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!