20.6 C
Uberlândia
sexta-feira, abril 19, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesCorteva leva à Expocitrus soluções para produtividade do citricultor

Corteva leva à Expocitrus soluções para produtividade do citricultor

Corteva também chega à 44ª Semana da Citricultura com soluções que maximizam a produtividade do citricultor

A Corteva Agriscience, por meio da Linha Citrus, integra a 48ª Expocitrus e 44ª Semana da Citricultura, de 30 de maio a 2 de junho, em Cordeirópolis (SP). A feira, considerada a maior do setor citrícola da América Latina, reúne especialistas e profissionais da área para debater as soluções da cultura. Na Expocitrus e Semana da Citricultura, a Corteva apresenta as principais inovações desenvolvidas para o controle das principais pragas, entre elas psilideo, bicho furão e escama farinha, que comprometem a cultura de citrus, contribuindo assim para a produtividade e rentabilidade do agricultor.

A Linha Citrus da Corteva conta com inseticidas, fungicidas, acaricidas e herbicidas, um portfólio em constante crescimento com o objetivo de entregar soluções diferenciadas para o agricultor, além de oferecerem proteção à lavoura do início ao fim da safra. Os produtos contam com novas tecnologias e novas moléculas, o que proporciona o melhor manejo de resistência sempre. Entre eles, destaque para o inseticida Delegate®, que controla algumas das principais pragas que atingem o citrus. Hoje, o produto está registrado para mais de 70 culturas e é reconhecido como uma das tecnologias mais inovadoras e sustentáveis do mundo, tendo conquistado o prêmio de química verde, chancelado pela Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA).

O Delegate® possui modo de ação único no mercado, que possibilita o manejo integrado de pragas na rotação de ativos. Composto pela molécula Jemvelva™️ Active, Delegate® pertence ao grupo químico das Espinosinas, exclusivo da Corteva, e apresenta alto poder de choque, amplo espectro de controle, efeito residual prolongado, seletividade e menor intervalo de segurança (um dia).

Outro destaque da Linha Citrus na feira é o inseticida Verter® SC, que possui grande eficácia no controle ao Psilídeo, e é o único com tecnologia para o controle de Cochonilha Escama Farinha. Com ação sistêmica e translaminar, o produto tem alto poder de choque e residual, gerando resultados imediatos nas populações de pragas. O Success® 0,02 CB também é uma inovação da Corteva. É uma isca inseticida concentrada de pronto uso em baixo volume, indicado para o controle de moscas das frutas com liberação imediata e controlada de atrativos voláteis específicos para mosca das frutas e repelente para a abelha. Possui certificado do IBD, que garante ser um produto cultivado sem substâncias químicas e transgênicas, em conformidade com as leis sanitária, ambiental e trabalhista.

Serviço
48ª Expocitrus e 44ª Semana da Citricultura

Data: de 30 de maio a 2 de junho

Inscrições gratuitas: Link 

Local: Rod. Anhanguera, km 158 (sentido Capital) – Cascalho, Cordeirópolis – SP

ARTIGOS RELACIONADOS

Controle de verminoses aumenta produtividade

Controlar as verminoses é investir no bem-estar animal, na produtividade do rebanho e no sucesso da fazenda.

Sêmen bovino de alta fertilidade ajuda touros a ranquearem

Quanto maior o volume e a produtividade dos bezerros, maiores são as chances do touro alçar à liderança dos sumários.

Brevant® lança híbridos de milho safrinha

A Brevant Sementes, marca da Corteva Agriscience, lançou cinco novos híbridos de milho safrinha.

Pulverização exige métodos eficientes

Para se obter altas produtividades dentro do sistema de produção agrícola, é necessário a adoção de medidas com intuito de manejar pragas, doenças e plantas daninhas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!