Inicio Eventos Corteva leva à Expodireto Cotrijal soluções em desafios da lavoura

Corteva leva à Expodireto Cotrijal soluções em desafios da lavoura

0
53
Crédito Internet

A Corteva Agriscience participa da Expodireto Cotrijal 2022, de 7 a 11 de março, em Não-Me-Toque – RS, e apresenta inovações para contribuir com os principais desafios enfrentados pelos agricultores em suas lavouras. Em sua 22ª edição, o evento integra o calendário oficial das grandes feiras nacionais do agronegócio e reúne agricultores e especialistas do setor. Neste ano, a Corteva, que investe continuamente em pesquisa e tecnologia para oferecer um portfólio cada vez mais completo, apresentará suas soluções nas áreas de Sementes, Proteção de Cultivos e Agricultura Digital.

Na Expodireto Cotrijal, a Corteva leva seu recente lançamento, o Sistema Enlist®, uma das mais aguardadas tecnologias do agronegócio que veio para revolucionar o setor com uma nova opção de biotecnologia para sementes de soja que une genética de alta performance ao melhor manejo de plantas daninhas e lagartas. Formado pelos pilares de Sementes & Biotecnologia, Herbicidas e Genética de Alta Performance, e sustentado pelo pilar de Boas Práticas Agrícolas, o Sistema Enlist® promove uma experiência completa e possui como principais benefícios diversidade, conveniência, flexibilidade e maior controle na aplicação, por isso é considerado a escolha mais simples para a produtividade evoluir.

As sementes Enlist E3® são tolerantes ao Enlist® Colex-D® (novo 2,4-D sal colina), glifosato e glufosinato de amônio. Já as sementes Conkesta E3®, além da tolerância aos três herbicidas, trazem também duas proteínas Bts (Cry1F e Cry1Ac) para o manejo das principais lagartas na cultura da soja. Durante o evento, será possível conhecer melhor o Sistema Enlist® por meio das variedades disponibilizadas pelas marcas licenciadas e próprias da Corteva e pela plataforma de herbicidas, composta pelos produtos Enlist® Colex-D® e Enlist Duo® Colex-D®, que podem ser aplicados na pré e pós-emergência da soja e oferecem excelente eficácia de controle de plantas daninhas, além de redução no potencial de deriva que pode chegar até 90%, ultrabaixa volatilidade e redução de odor. Enlist® Colex-D® e Enlist Duo® Colex-D® são os únicos herbicidas, à base de 2,4-D, registrados e recomendados para uso em pós emergência nas sojas Enlist®. Enlist contará com um espaço dedicado para os especialistas apresentarem o Sistema Enlist, seus benefícios e as variedades lançadas nesta safra.

Outro importante destaque é a marca Pioneer®, que completa 50 anos no Brasil em 2022 como uma grande parceira dos agricultores e segue líder pelo 15º ano consecutivo no mercado de sementes de milho verão e safrinha no País. A Pioneer leva ao evento, sua primeira cultivar de soja com a biotecnologia Enlist E3®, tolerante ao Enlist® Colex-D® (novo 2,4-D sal colina), glifosato e glufosinato de amônio.  No estande da Corteva, a Pioneer contará com um Rancho, local exclusivo na sua área plantada com cultivares e híbridos.

A Brevant®️ Sementes também estará no evento e levará os participantes para uma visita guiada em sua área plantada. No tour “Por Dentro da Inovação”, os visitantes acompanharão a explicação dos representantes sobre os híbridos e cultivares da marca, e terão acesso a uma página online exclusiva com conteúdos complementares para enriquecer o momento. A marca apresenta, em primeira mão, as cultivares com a biotecnologia Conkesta E3®, desenvolvidas sob medida para o agricultor brasileiro, com genética de alta performance, alto potencial produtivo e excelente sanidade.

Na área de Proteção de Cultivos, os produtores poderão conhecer diversas novidades que possuem a inovação presente no DNA da Corteva e foram desenvolvidas após muitos anos de pesquisa, com foco em auxiliar o dia a dia do agricultor e maximizar a produtividade, como os fungicidas Viovan®, Aproach Power®,, ambos lançamentos, e Vessarya®, o herbicida Paxeo®, inovação da marca, o inseticida Expedition®, e os lançamentos do portfólio de biológicos, como Omsugo P, Inlayon® e LumialzaTM, que representam a entrada da Corteva nesse novo segmento e irão complementar o portfólio da empresa para os mercados de soja, milho e algodão.

Agricultura Digital


No evento, a Corteva Agriscience apresenta sua Plataforma Digital para o Brasil e América Latina. Além do Granular Insights, a plataforma também contempla as soluções integradas de Visor Solutions, iniciativas de Carbono, além de parceria com o Cubo Itaú, ambiente criado para estimular o desenvolvimento de startups focadas em soluções digitais no agronegócio. Durante a Expodireto Cotrijal, os visitantes poderão conhecer as novas funcionalidades do Granular Insights, software que direciona o monitoramento de lavouras de várias culturas e estágios. Já na Arena Agrodigital, a Corteva estará presente com um estande focado em suas soluções digitais.

A Corteva também participa da programação da Arena Agro Digital, espaço focado nas tecnologias digitais dentro da feira para aproximar ainda mais o produtor de soluções inovadoras para o campo. Em 8 de março (terça-feira), às 16h20, no auditório do evento e pelo site da Expodireto Digital, Fernanda Diamantino, Open Innovation & Ecosystem Leader da Corteva Agriscience, apresentará a palestra: “Ecossistema de Inovação e Empreendedorismo: Como interagir e fazer parte”. Na apresentação, Fernanda destacará o crescimento do ecossistema de startups, quem são os atores e como o agronegócio pode utilizar as tecnologias desenvolvidas, os modelos de negócios e a transformação digital criadas por elas, além de integrar a rede de inovação.

Confira abaixo mais informações sobre os lançamentos e soluções que a Corteva preparou para a 22ª Expodireto Cotrijal:

Plataforma de Sementes

Pioneer®️: a marca de sementes líder de mercado da Corteva apresenta os híbridos de milho para o verão, o P3016VYHR com potencial produtivo, sanidade foliar, boa defensividade e ampla janela de plantio, e o P3565PWU com elevado potencial produtivo e estabilidade, além dos já reconhecidos P2719VYH, P1225VYHR, P4285VYHR e o P2501. Os produtos possuem as biotecnologias Leptra® ou PowerCore® Ultra, ambas com alto espectro no auxílio à proteção contra as principais lagartas do milho. Para soja, a Pioneer apresenta a 95R21E, primeira cultivar da marca com a biotecnologia Enlist E3®, tolerante ao Enlist® Colex-D® (novo 2,4-D sal colina), glifosato e glufosinato de amônio. A marca também leva as tradicionais cultivares 95R40IPRO, 95Y02IPRO e 95R90IPRO. Além disso, a Pioneer apresenta sua plataforma “A força da Silagem” com híbridos, inoculantes e prestação de serviços.

Brevant®️ Sementes: a marca da Corteva apresenta a nova variedade de soja B5560CE com a biotecnologia Conkesta E3®, que auxilia no controle das principais lagartas que infestam a cultura e possibilitam flexibilidade no manejo de plantas daninhas, permitindo a aplicação dos herbicidas Enlist® Colex-D® (novo 2,4D sal colina), glifosato e glufosinato de amônio e das proteínas Bts (Cry1F e Cry1Ac). A marca também leva para a feira os híbridos de milho B2702VYHR, B2801VYHR, B2418VYHR, B2401PWU, B2433PWU e BG7318R, além dos híbridos do Programa Silagem 360: B2688PWU, B2620PWU e B2433PWU. A Brevant® Sementes trabalha com as tecnologias PowerCore® Ultra e Leptra® em milho.

Cordius®️: a marca de licenciamento de sementes da Corteva Agriscience, que juntamente com multiplicadores de sementes parceiros, oferece variedades de alta performance aos produtores rurais, como: o pré-lançamento C2534E e a C2531E, cultivares Enlist E3® de ciclo super precoce com alto potencial produtivo e flexibilidade no manejo de plantas daninhas, permitindo a aplicação dos herbicidas Enlist® Colex-D® (novo 2,4-D sal colina), glifosato e glufosinato de amônio em pré e pós-emergência da soja. A Cordius também apresenta as cultivares C2600IPRO, com ampla adaptabilidade, muita estabilidade, elevado peso de grão e tolerante a fitóftora e a C2530RR, de altíssimo potencial produtivo com estabilidade, ampla adaptação, precocidade e sistema radicular sadio e de crescimento agressivo. Por meio de um painel com raio-x eletrônico em um nicho exclusivo da Cordius, na área plantada do estande, os visitantes poderão conhecer mais detalhes sobre a marca e o portfólio de variedades, como também sobre o lançamento da biotecnologia Enlist®️ e a linha de Tratamento de Sementes da Corteva.

PowerCore®️ Ultra: os híbridos de milho com essa biotecnologia têm quatro proteínas inseticidas que conferem proteção contra as populações suscetíveis das principais lagartas que atacam a cultura, além de duas proteínas com tolerância aos herbicidas glifosato e glufosinato de amônio. Devido à presença das proteínas inseticidas Cry1F, Cry1A.105, Cry2Ab2 e Vip3Aa20, as sementes de milho PowerCore®️ Ultra auxiliam na proteção contra: Lagarta-do-cartucho (Spodoptera frugiperda), Broca-do-colmo (Diatraea saccharalis), Lagarta-da-espiga (Helicoverpa sp.), Lagarta-elasmo (Elasmopalpus lignosellus), Lagarta-rosca (Agrotis ipsilon), Lagarta-preta-das-folhas (Spodoptera cosmioides), Lagarta-armigera (Helicoverpa armigera) e Lagarta-das-vagens (Spodoptera eridania). A tecnologia é oferecida ao produtor por meio dos portfólios de Pioneer® e Brevant® Sementes.

Proteção de cultivos

Viovan®: composto pela combinação dos princípios ativos OnmiraTM active e Protioconazol, possui uma formulação inovadora que dispensa o uso de óleo, aumentando a velocidade de absorção dos ativos e diminuindo o risco de lavagem pela chuva. O fungicida apresenta controle superior contra ferrugem asiática, além de doenças como mancha-alvo, mancha-parda, cercospora e oídio, promove proteção com maior seletividade à cultura e oferece resultados visivelmente melhores.

Aproach Power®: fungicida sistêmico que contém OnmiraTM active e Ciproconazole, oferece flexibilidade para ser usado na primeira e na última aplicação. Indicado para o controle de ferrugem asiática, mancha-parda, cercospora e oídio, o produto é uma evolução do fungicida Aproach® Prima, que o agricultor já conhece e confia, agora com uma formulação ainda mais inovadora, que dispensa a adição de óleo, para maior conveniência no controle eficaz e duradouro de doenças.

Vessarya®: fungicida mais eficiente para o controle das doenças da soja, como ferrugem, oídio e DFCs (doenças de final de ciclo) tais como a mancha-alvo e mancha-de-cercospora. O Vessarya® possui formulação inovadora, pois dispensa o uso de óleo nas aplicações. Outros atributos importantes do produto são: alta sistemicidade e efeito translaminar, que trazem melhor absorção e menor risco de lavagem pelas chuvas.

Paxeo®: herbicida sistêmico formulado com a inovadora tecnologia ArylexTM Active, pertence a nova família de herbicidas para dessecação em soja, com ação residual e controle duradouro de diversas plantas daninhas de folha larga e estreita, sem antagonismo com graminicidas.

Expedition®: nova ferramenta para o manejo de percevejos nas culturas da soja e do milho. Com uma formulação exclusiva da Corteva Agriscience, a molécula Isoclast Active pertence a um novo grupo químico, as sulfoxaminas, e tem modo de ação diferenciado, sendo ideal para o manejo da resistência. Uma de suas fortalezas é a excelente eficácia na fase de ninfa e adulto. Na soja, ajuda a produzir mais e a ter grãos de melhor qualidade. #CanivetinhoProtegido. Já no milho, oferece as condições ideais para a boa formação da cultura, estande homogêneo de plantas e espigas sadias. #PalitoProtegido.

LumialzaTM: lançamento a partir da safrinha de 2022, é um novo nematicida biológico específico para tratamento de sementes de soja e milho que protege naturalmente as plantas desde o início, entregando aos produtores amplo espectro de controle de nematoides (Meloidogyne incognita, Pratylenchus brachyurus e Heterodera glycines), contribuindo para o equilíbrio do solo a cada safra e o crescimento das plantas para uma maior produtividade. 

Omsugo P: novidade do portfólio de biológicos, é um solubilizador de Fósforo, ou seja, aumenta a disponibilidade do Fósforo que fica retido no solo e potencializa a eficiência da adubação fosfatada, proporcionando uma nutrição mais eficiente com plantas mais fortes e produtivas. Além disso, por meio de cepas exclusivas, com alta eficácia de solubilização de Fósforo Orgânico e Inorgânico, promove o maior enraizamento e melhor estabelecimento das plantas, maximizando o seu potencial produtivo.

Inlayon®: outra novidade no portfólio de biológicos da Corteva, é um nematicida microbiológico indicado para as culturas de soja e algodão, que ajuda a maximizar o potencial produtivo das plantas e proteger as raízes, contribuindo para uma cultura mais saudável e produtiva. Com uma cepa exclusiva, descoberta em solo brasileiro, é originalmente eficaz no controle dos principais nematoides, proporcionando o melhor estabelecimento da cultura.

Boas Práticas Agrícolas (BPA)

A área de Boas Práticas Agrícolas da Corteva também estará presente no evento com o compromisso de promover ainda mais conhecimento sobre uma agricultura segura, produtiva, responsável e sustentável. O programa de BPA da companhia leva orientação e capacitação a milhares de agricultores e profissionais do setor, no Brasil e Paraguai, com foco em cinco pilares: manejo de plantas daninhas, manejo integrado de pragas, manejo de doenças, tecnologia da aplicação e segurança do trabalhador.

EsferaAgro – Circuito Feira Virtual

E os agricultores que não participarem dos eventos de 2022 de forma presencial poderão conferir todas as novidades do robusto portfólio da Corteva pela “Esfera Agro – Circuito Feira Virtual”. A plataforma, um espaço 100% digital, foi criada para promover conhecimento ao produtor, onde quer que ele esteja, a qualquer hora.

De maneira prática e segura, os visitantes acessam a plataforma EsferaAgro, fazem o cadastro e já têm acesso às informações sobre as soluções de semente, proteção de cultivos e agricultura digital da Corteva como se estivesse em uma feira, inclusive com áreas plantadas das variedades das marcas. Em cada espaço, o líder da área recebe o visitante e apresenta suas principais inovações e lançamentos. Também é possível ter mais informações sobre os produtos, basta clicar nas imagens.

SEM COMENTÁRIO