Corteva leva inovação ao Congresso Brasileiro da Ciência das Plantas Daninhas

Tecnologias como o Sistema Enlist® e o herbicida Paxeo® facilitam o dia a dia dos agricultores e promovem melhor manejo em suas lavouras.

0
148
Foto Divulgação

A Corteva Agriscience marca presença na 32ª edição do Congresso Brasileiro da Ciência das Plantas Daninhas, que acontece de 25 a 28 de julho, em Rio Verde (GO). O evento, com o tema “Plantas Daninhas e suas interações nos sistemas de produção”, reúne produtores rurais, instituições de ensino, pesquisadores e empresas do setor para discutir o que há de mais atual sobre essa área no Brasil e no mundo.

No estande da Corteva, os participantes poderão comparar o sistema de controle de plantas daninhas há cerca de 15 anos e atualmente. Em 2005, a produtividade da soja era de 39 sacas por hectare, com muitas espécies de plantas daninhas resistentes ao glifosato e opções limitadas para uso em pós-emergência, além de problemas com deriva.

Mas hoje, com a atualização do sistema operacional do celular presente na ativação de Enlist® no estande da companhia, o produtor tem à disposição um sistema de controle de plantas daninhas muito mais moderno e eficiente: o Sistema Enlist®, uma das mais aguardadas tecnologias do agronegócio que une genética de alta performance ao melhor manejo de plantas daninhas e lagartas. O herbicida Enlist® Colex-D® (novo 2,4-D sal colina) oferece mais praticidade e flexibilidade ao produtor, que pode usar o produto desde a dessecação até a pós-emergência da soja, e apresenta benefícios como redução do potencial de deriva de até 90%, odor reduzido e ultrabaixa volatilidade.

Outro destaque é o Paxeo®, que faz parte de uma nova família de herbicidas para dessecação com a tecnologia exclusiva Arylex™ active e foi desenvolvido após mais de 10 anos de pesquisa. Indicado para o controle de plantas daninhas resistentes e tolerantes na cultura da soja, como a buva e o capim-amargoso, o produto apresenta benefícios únicos como controle superior em condições de seca, ação residual em pré-plantio da soja, sem resistência cruzada e sem antagonismo com graminicidas, oferecendo controle em pré e pós-emergência.

O evento é promovido pela Sociedade Brasileira da Ciência das Plantas Daninhas (SBCPD) e organizado conjuntamente pela Universidade de Rio Verde, Universidade Estadual de Maringá e EMBRAPA. Para mais informações: cbcpd2022.com.br

Sobre a Corteva Agriscience

A Corteva, Inc. (NYSE: CTVA) é uma empresa global de capital aberto e 100% agrícola que combina inovação líder do setor, elevado envolvimento com o cliente e execução operacional para fornecer soluções lucrativas para os desafios agrícolas mais urgentes do mundo. A Corteva gera preferência de mercado vantajosa por meio de sua estratégia de distribuição exclusiva, junto com seu mix equilibrado e globalmente diversificado de sementes, proteção de cultivos e produtos e serviços digitais. Com algumas das marcas mais reconhecidas na agricultura e um pipeline de tecnologia bem posicionado para impulsionar o crescimento, a empresa está comprometida em maximizar a produtividade dos agricultores, enquanto trabalha com stakeholders em todo o sistema alimentar, cumprindo sua promessa de enriquecer a vida daqueles que produzem e daqueles que consomem, garantindo o progresso para as próximas gerações. Mais informações estão disponíveis em www.corteva.com.

Acompanhe a Corteva Agriscience em Facebook, Instagram, LinkedIn, TwitterYouTube.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!