27.7 C
São Paulo
sábado, maio 21, 2022
- Publicidade -
-Publicidade-
Inicio Eventos Corteva marca presença no primeiro Encontro Nacional das Mulheres

Corteva marca presença no primeiro Encontro Nacional das Mulheres

Crédito: internet

A Corteva Agriscience é uma das principais patrocinadoras do primeiro Encontro Nacional das Mulheres Cooperativistas, que ocorre nos dias 29 e 30 de setembro, das 08h30 às 18h, em formato virtual. O encontro, que terá uma programação com importantes personalidades do setor, reunirá cerca de 10 mil mulheres que atuam em mais de 200 cooperativas de todo o Brasil. As participantes poderão acompanhar palestras sobre superação e resiliência, sucessão familiar, gestão financeira da propriedade e as perspectivas para o agronegócio no cenário político e econômico.

Destaque também para o painel com a presença de lideranças da Corteva. O debate, programado para o dia 30 de setembro às 16:35, contará com a participação de Mariana Castanho, Diretora Comercial da Área Leste, e Sheilla Pereira, Diretora Comercial da Área Sul & Paraguai, que vão discutir iniciativas para ampliar a participação feminina no agronegócio e em funções de liderança. Rosemeire dos Santos, Gerente de Relações Institucionais, vai moderar o painel.

“Entendemos que além de estimular a maior participação feminina no setor, precisamos criar uma rede de apoio que estimule a formação de futuras líderes. Na Corteva percebemos o quanto iniciativas dessa natureza impactam positivamente a vida dessas mulheres e das comunidades nas quais elas atuam”, destaca Mariana.  

Sheila também reforça o papel das empresas, instituições, associações e cooperativas no aumento da participação feminina no agronegócio. “Precisamos trabalhar para que o protagonismo feminino seja uma realidade no meio rural”, complementa.

Entre as iniciativas conduzidas pela Corteva para ampliar a participação feminina no setor, destaque para a Academia de Liderança das Mulheres do Agronegócio, realizada em parceria com a Fundação Dom Cabral (FDC) e Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG). Lançado em 2019, o projeto está na sua segunda edição e com um número maior de participantes, saltando de 20 alunas em 2019 para 150 em 2020. 

Sobre a Corteva Agriscience

A Corteva Agriscience é uma empresa de capital aberto que oferece aos agricultores de todo o mundo o mais completo portfólio de insumos do setor, como sementes, proteção de cultivos e soluções digitais para maximizar a produtividade e a rentabilidade dos produtores. A empresa é detentora de algumas das marcas mais reconhecidas na agricultura (Pioneer®, Granular®, Brevant™ Sementes e premiados produtos de Proteção de Cultivos), trabalhando ativamente no desenvolvimento e lançamento de produtos por meio de seu robusto pipeline de química ativa e tecnologias. A empresa está empenhada em trabalhar com toda a cadeia para cumprir o seu propósito de enriquecer a vida daqueles que produzem e consomem, garantindo o progresso para as próximas gerações. A Corteva Agriscience tornou-se uma empresa independente em 1º de junho de 2019. Antes dessa data, era Divisão Agrícola da holding DowDuPont. Mais informações disponíveis em www.corteva.com

Inicio Eventos Corteva marca presença no primeiro Encontro Nacional das Mulheres