19.6 C
Uberlândia
sexta-feira, março 29, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesCrambe proporciona oportunidade de safrinha sem riscos

Crambe proporciona oportunidade de safrinha sem riscos

Crambe – Foto: Internet

O crambe é uma planta da família das crucíferas, com boa tolerância a variações climáticas, baixo custo e rápido ciclo de produção. Trata-se de um produto com compra garantida e preço determinado

No dia 27 de janeiro foi realizado o evento “Crambe, oportunidade de safrinha sem riscos”, em Lucélia (SP). Além de ser uma cultura que contribui para a sustentabilidade da cadeia agrícola, o crambe também auxilia a inclusão social de agricultores familiares, inclusive mulheres.

O objetivo do evento foi mostrar aos produtores rurais a possibilidade de fazer uma safrinha com baixo risco e bom retorno financeiro.

Além disso, as características agronômicas da cultura do crambe são muito boas para as propriedades do solo, como redução de nematoides, pragas e descompactação do solo. “O evento foi realizado para também incluir a agricultura familiar. Na oportunidade, estavam produtores rurais da região e da agricultura familiar e  também a prefeita Tatiana Guilhermino e representantes das prefeitura. O apoio veio da CATI, Granol e Governo do Estado de São Paulo, além da parceria com a Agro Novas Energia”, informa Fabio Vanzei, diretor agronômico da Agro Novas.

A Agro Novas Energia é uma empresa nacional, parceira da Granol, que fomenta a cultura do crambe no Brasil. “Fornecemos desde a semente, assistência técnica e compramos toda a produção de grãos de crambe no Brasil”, conta Vanzei.

O evento foi gratuito e aberto a todos os produtores da região oeste do Estado de São Paulo, principalmente de Osvaldo Cruz, Lucélia, Pacaembu, Dracena, Adamantina e outras. Ao todo, 60 produtores rurais compareceram em busca de uma nova oportunidade de safrinha.

Para mais informações, entre em contato com Fabio Vanzei: (62) 99655 – 5616

ARTIGOS RELACIONADOS

Produção de girassol: Cuidado com as demandas nutricionais

Apesar da descendência europeia, a cultura do girassol apresenta boa adaptação ao clima tropical brasileiro e em função de sua rusticidade e boa tolerância a seca, sua produção avança como uma opção de manejo de segunda safra ou “safrinha” e, por apresentar uma demanda hídrica menor que o milho, permitiu o aumento de seu cultivo nos Estados de MT, GO e MG neste período, tornando estes os principais produtores da cultura no Brasil.

Algodão: produção e exportação

Com o volume recorde de algodão colhido na temporada 2018/19, o mercado externo foi ...

Setor do trigo se reúne para fechar os números do grão em São Paulo

Com um cenário de baixa produtividade do trigo em São Paulo, a Câmara Setorial ...

Acadian PlantHealthy – Algas marinhas para sua lavoura

  São 12 anos de participação da Acadian na Hortitec, a principal feira de tecnologia e inovação do mercado de HF brasileiro. Na ocasião, Marcos...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!