23.3 C
São Paulo
terça-feira, julho 5, 2022
- Publicidade -
-Publicidade-
Inicio Eventos Credicitrus Coopercitrus leva informação ao produtor rural na Agrishow

Credicitrus Coopercitrus leva informação ao produtor rural na Agrishow

Produtores Rurais têm informações sobre projetos de sustentabilidade e educação no estande da Fundação
Crédito Coopercitrus Credicitrus.

A Fundação Coopercitrus Credicitrus apresentou aos produtores rurais, durante a Agrishow 2022, seus projetos educacionais que promovem formação de novos profissionais do agro e o desenvolvimento social sustentável.

“Na feira, temos a oportunidade de levar essas informações ao produtor rural, muitos cooperados ainda não conheciam as possibilidades de capacitação. A Fundação tem a vocação voltada para o agronegócio e o nosso foco é atender tanto o produtor rural como a comunidade de uma forma geral, com especializações e cursos de curta duração”, explica Boris Wiazowski, consultor de sustentabilidade da Coopercitrus.

Nesse contexto, a Fundação, em parceria com Centro Paula Souza, por meio da Etec, oferece o curso Técnico em Agronegócio; e da Fatec, desenvolve o curso Superior em Big Data em Agronegócios, com a disponibilização de 40 vagas semestralmente.

Além disso, a Fundação também tem parceria com a Etec, o Sindicado Rural de Bebedouro e Senar, para ofertar diversos cursos de qualificação profissional de curta duração, voltado para a gestão da propriedade rural. São eles: Excel, NR-31, Integração ILPF, Governança da Propriedade Rural e Recursos Humanos. Os cursos são ministrados pelo time de especialistas da Coopercitrus.

“A meta é estabelecer novas parcerias e programas para melhor atender os produtores rurais. A Fundação é o braço de sustentabilidade da Coopercitrus, com a união de recursos próprios e a parceria com outras instituições com uma estrutura de gestão profissional para trabalhar a responsabilidade socioambiental sustentável por meio de pesquisa, educação e meio ambiente”, enfatiza Bóris.

Sobre a Coopercitrus

A Coopercitrus — Cooperativa de Produtores Rurais, com sede em Bebedouro (SP), é a maior cooperativa paulista e uma das maiores do Brasil em fornecimento de insumos, máquinas, implementos e suporte técnico. Com 38 mil cooperados e unidades de negócios em mais de 65 municípios, nos estados de São Paulo, Goiás e Minas Gerais, a Coopercitrus tem como propósito oferecer soluções integradas para que seus cooperados cresçam como um todo.

Inicio Eventos Credicitrus Coopercitrus leva informação ao produtor rural na Agrishow