17.7 C
Uberlândia
sexta-feira, julho 12, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasCrescimento do PIB agrícola é repercutido durante a Bahia Farm Show 2017

Crescimento do PIB agrícola é repercutido durante a Bahia Farm Show 2017

A safra deste ano foi a principal responsável para o incremento do PIB agrícola nacional. O setor teve aumento de 13,4% neste trimestre, em relação ao passado

01.06.17_Bahia Farm Show 2017_2Presentes na Bahia Farm Show 2017, maior feira agrícola do norte e nordeste do Brasil, os agricultores comemoraram a contribuição do agronegócio para a retomada da economia brasileira. Nesta quinta-feira, 01, durante o terceiro dia de feira, a retomada do crescimento econômico foi repercutida durante palestra do economista do Banco do Brasil, Elson Gomes. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) anunciou o crescimento de 1% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro neste primeiro trimestre do ano, em comparação ao trimestre anterior.

01.06.17_Bahia Farm Show 2017_3O agronegócio nacional teve um salto de 13,4% neste mesmo período. Gomes reforçou os aspectos favoráveis para o clima otimista entre os agricultores. “A safra recorde foi fundamental para esse cenário positivo. No ano passado, com o clima ruim, o setor chegou a encolher 6,6% prejudicado por uma colheita fraca de milho, algodão e cana de açúcar“, ponderou.

01.06.17_Bahia Farm Show 2017Na mesma oportunidade, o presidente da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Júlio Cézar Busato, afirmou que “essas estimativas mostram claramente que a agricultura segue confiante, produzindo mais e exportando mais. O cenário é de otimismo“. A agropecuária registrou, ainda segundo os dados do IBGE, uma expansão em mais de 20 anos, sendo este o maior crescimento desde o 4º trimestre de 1996.

Para o presidente da Bahia Farm Show e da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Celestino Zanella, os dados do PIB agrícola são resultados diretos da safra agrícola que trouxe um otimismo para o setor. “Depois de sucessivos períodos de estiagem, tivemos novamente as chuvas regulares com previsão de serem colhidas 7,7 milhões de toneladas de grãos no oeste da Bahia“, afirma. Até o encerramento da feira, neste sábado, 3, a previsão é que seja comercializado R$ 1 bilhão em negócios pelos mais de 200 expositores dos segmentos de máquinas, implementos, insumos, aviação e serviços.

Araticum 01/06/2017

SERVIÇO:

Bahia Farm Show 2017

Data: 30 de maio a 03 de junho de 2017

Local: Complexo Bahia Farm Show: BA 020/242, km 535 – Luís Eduardo Magalhães ” Bahia

www.bahiafarmshow.com.br

 

 

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA:

 

Hebert Regis ” (77) 99978 0913 ou hebert@araticum.jor.br

Nádia Borges ” (77) 99115 8050 ou nadia@araticum.jor.br

ARTIGOS RELACIONADOS

O novo jeito de produzir do agricultor

 Passamos da condição de importador de alimentos para grande provedor mundial, um dos principais players do agronegócio.

Produtores sinalizam substituir milho por algodão

Especialistas indicam, no entanto, que é preciso considerar os riscos que envolvem a decisão e debaterão o assunto no XV Encontro Técnico Algodão, da Fundação MT, no final do mês

Cuidados e responsabilidades

Produzir sementes com qualidade e em quantidade é um desafio para o setor sementeiro ...

Palinialves – Inovações em destaque na Specialty Coffee Expo

A Palinialves esteve presente no maior evento de cafés especiais do mundo, a Specialty Coffee Expo - Exposição Anual da Specialty Coffee Association (SCA). A feira aconteceu de 11 a 14 de abril, em Boston, nos Estados Unidos, e atraiu mais de 13 mil visitantes de vários países.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!