CropLife Brasil anuncia novo posicionamento de marca

#ConectadosPeloCampo e #JuntosPeloFuturo é o slogan que representa esta nova fase da associação

0
12
Foto Divulgação

A CropLife Brasil (CLB) acaba de anunciar seu novo posicionamento de marca. Além do rebranding, que transformará a comunicação visual utilizada em suas peças publicitárias, site e redes sociais proprietárias, a entidade adotou o slogan #ConectadosPeloCampo e #JuntosPeloFuturo, que reforça seu compromisso como geradora de soluções para os desafios complexos que envolvem os sistemas alimentares e a agricultura em todo o mundo e reflete a importância de um esforço conjunto para a construção de um futuro mais sustentável.

Fundada em 2019, a CLB reúne especialistas, instituições e empresas que atuam na pesquisa e desenvolvimento de tecnologias em quatro áreas essenciais para a produção agrícola: germoplasma (mudas e sementes), biotecnologia, defensivos químicos e produtos biológicos. A organização é fruto da consolidação de diversas outras associações que atuavam no agronegócio brasileiro na época, porém representavam cada um destes setores individualmente. 

“Quando surgiu, a CLB tinha como meta ser uma agente de geração e compartilhamento de informações sobre a agricultura brasileira e as tecnologias utilizadas para produzir alimentos. Em 2022, sentimos a necessidade de rever esse posicionamento. As experiências acumuladas no período de pandemia, o agravamento das mudanças climáticas e o conflito armado entre grandes players da cadeia produtiva mundial foram fatores que nos fizeram refletir sobre a nossa responsabilidade para o desenvolvimento de todo o ecossistema do agronegócio”, explica Christian Lohbauer, presidente-executivo da CropLife Brasil. 

“Nosso planeta enfrenta um de seus períodos mais críticos. Nesse cenário, somos muito mais fortes quando apoiamos uns aos outros. O momento atual da CropLife Brasil vai ao encontro deste objetivo e representa perfeitamente o nosso propósito”, reforça Giulia Di Tommaso, presidente da CropLife International. 

A elaboração do novo posicionamento envolveu muitas etapas, desde o diagnóstico e a reavaliação das prioridades da CLB ao redesenho da marca. “Além da adoção do slogan, foram adicionadas novas cores a algumas das aplicações da marca. O laranja, a mais quente delas, representa a tecnologia, sempre em evolução. O rosa remete à preocupação com o bem-estar da humanidade. O azul revela o aspecto técnico, o apreço da CLB pela ciência. E o verde simboliza o compromisso com a sustentabilidade ambiental”, finaliza  Lohbauer. 

Saiba mais no site da CropLife Brasil.

Sobre a CropLife Brasil

A CropLife Brasil (CLB) é uma associação que reúne especialistas, instituições e empresas que atuam na pesquisa e desenvolvimento de tecnologias em quatro áreas essenciais para a produção agrícola sustentável: germoplasma (mudas e sementes), biotecnologia, defensivos químicos e produtos biológicos. Criada em 2019, a organização é resultado da união de entidades que antes representavam cada um destes setores individualmente. Com a adoção do novo posicionamento, representado pelo slogan, #ConectadosPeloCampo e #JuntosPeloFuturo, a CLB reforça seu compromisso como geradora de soluções para os desafios complexos que envolvem os sistemas alimentares e a agricultura em todo o mundo e ressalta a importância de um esforço conjunto para a construção de um futuro mais sustentável.