21.8 C
Uberlândia
quarta-feira, setembro 11, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasCultivares com genética GDM obtém máxima produtividade

Cultivares com genética GDM obtém máxima produtividade

Soja – Créditos Brasmax

A GDM alcançou uma marca histórica no Desafio Nacional de Máxima Produtividade de Soja, um dos mais importantes concursos agrícolas do Brasil. Cultivares com genética GDM obtiveram máxima produtividade em todas as categorias e estados participantes do desafio que é promovido pelo Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB).

Dos 14 estados produtores de soja outorgados pelo CESB para participar do concurso, as cultivares da Brasmax, marca de produto da GDM, foram campeãs em 13. O grupo também obteve a máxima produtividade em todas as regiões e na categoria nacional áreas sequeiro e irrigado. Para Cesar Poletto, Líder de Negócios da GDM Brasil, a estratégia do grupo está fundamentada em conhecer e atender às necessidades dos produtores de todas as regiões do país. “A crescente participação da GDM no mercado de soja brasileiro, é resultado não só dos investimentos em variedades de ampla adaptação e alto potencial produtivo, mas do compromisso em oferecer sempre cultivares superiores”, ressalta.

Por mais um ano, a variedade Brasmax Zeus IPRO foi campeã na categoria nacional com produtividade de 118,8 sacas por hectare, em área sequeiro, na cidade de Mangueirinha/PR. O mesmo resultado é válido para o primeiro lugar da categoria Região Sul. A cultivar também obteve primeira colocação na categoria nacional irrigado, apresentando produtividade de 111,9 sacas por hectare, na cidade de Boa Vista das Missões/RS. O destaque das categorias Sudeste e Centro-Oeste foi a variedade Brasmax Desafio RR, que apresentou ótimos resultados, sendo a vencedora em ambas regiões com produtividades de 118,6 sacas por hectare, área sequeiro, em Patrocínio/MG, e 103,1 sacas por hectare, também em área sequeiro, na cidade de Campos de Julio/MT. Brasmax Bônus IPRO foi a campeã das regiões Norte e Nordeste, apresentando elevada produtividade – 101,7 sacas por hectare em área sequeiro – na cidade de Baixa Grande do Ribeiro/PI.

A satisfação em ganhar concursos como o do CESB confirma o compromisso que a Brasmax tem com produtor brasileiro, segundo Kleber Santos, Gerente da marca Brasmax. “É extremamente gratificante poder ver as cultivares Brasmax levando os agricultores a produzirem mais. Pela primeira vez, um obtentor tem suas cultivares premiadas em todas as categorias e quase todos os estados. Isso, sem dúvida, é motivo de muito orgulho não só para a Brasmax, mas para todos que trabalham na GDM”, destaca.

A GDM tem o foco voltado para o desenvolvimento de variedades de alto potencial produtivo. Recentemente, o grupo expandiu os investimentos na parte digital e nas instalações em diversas unidades em todo Brasil, para ampliar o portfólio de produtos e oferecer cultivares adaptadas às diversas necessidades dos produtores. “Todas as aplicações do grupo direcionadas à pesquisa, somada ao trabalho das equipes, têm gerado bons resultados e trazendo altas produtividades ao agricultor brasileiro”, comenta Nizio Giasson, Gerente de Pesquisa Soja da GDM Brasil.

GDM é um grupo global que aplica tecnologia de ponta para a pesquisa, desenvolvimento e comercialização de cultivares de soja de máximo rendimento e outras culturas extensivas. A GDM tem, aproximadamente, 750 funcionários, presença em mais de 15 países, além de 576 estações de testes no mundo.

ARTIGOS RELACIONADOS

Soja e sustentabilidade caminham juntas

Os principais desafios dos produtores rurais nesse tema estão sendo apresentados em evento da cadeia de soja em Cuiabá pelo Doutor Agro, Marcos Fava Neves, autor e organizador de 75 livros.

Biológicos no manejo de fitonematóides podem gerar retorno econômico de até 8 sc/ha de soja

Pesquisador da Fundação MT apresentou resultados de experimentos durante encontro técnico, em Cuiabá

Estudo de doutorado recebe apoio da Satis

Uma pesquisa realizada na Universidade Federal de Uberlândia irá desenvolver um ...

Micro e macronutrientes: Essenciais para alta produtividade

Nos últimos anos, os custos de produção da cana-de-açúcar aumentaram consideravelmente e os fertilizantes respondem por 40 a 60% desse valor. Infelizmente, esses aumentos não foram acompanhados pela produtividade, que ao contrário, vem decaindo ano após ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!