“De Jovem para Jovem”, da Corteva Agriscience

0
29
Colheita de algodão – Fotos: Shutterstock

O primeiro encontro do projeto “De Jovem para Jovem”, lançado recentemente pela Corteva, contou com a participação da influenciadora de moda, Mariah Bernardes, e foi um sucesso. Na próxima live, os Jovens do Agro, Cesinha e Saile, recebem o youtuber Diego Assalve, do Receitas de Pai, para um papo sobre a qualidade dos alimentos e como eles chegam frescos à mesa dos brasileiros.

Durante a live, enquanto falam sobre temas como o cultivo dos alimentos e a sustentabilidade no agro, Diego preparará uma receita do tradicional prato Baião de Dois. O encontro será no dia 20 de outubro, às 18h30, no canal dos Jovens do Agro no YouTube.

Sobre o projeto

O “De Jovem para Jovem” surge para responder a um dos principais desafios do setor, que é melhorar sua comunicação com a sociedade, derrubando mitos e esclarecendo dúvidas da população urbana. O objetivo é aproximar o agro do público que vive nas cidades e desmistificar temas que envolvem os defensivos agrícolas, transgênicos, sustentabilidade, segurança dos alimentos e todo tipo de dúvida sobre o que está por trás do setor que responde, hoje, por 26% do PIB brasileiro.

As transmissões do “De Jovem para Jovem” são realizadas no perfil do YouTube dos Jovens do Agro. Até o fim do ano, outras duas lives vão ao ar, uma por mês, sempre com jovens influenciadores digitais urbanos, que têm o poder de levar informações corretas a um grande número de pessoas que vivem nas grandes cidades.

Live de outubro De Jovem para Jovem

Data: 20/10/2021

Horário: 18h30

Link: Jovens do Agro

Sobre a Corteva Agriscience

A Corteva Agriscience é uma empresa de capital aberto que oferece aos agricultores de todo o mundo o mais completo portfólio de insumos do setor, como sementes, proteção de cultivos e soluções digitais para maximizar a produtividade e a rentabilidade dos produtores. A empresa é detentora de algumas das marcas mais reconhecidas na agricultura (Pioneer®, Granular®, Brevant® Sementes e premiados produtos de Proteção de Cultivos), trabalhando ativamente no desenvolvimento e lançamento de produtos por meio de seu robusto pipeline de química ativa e tecnologias. A empresa está empenhada em trabalhar com toda a cadeia para cumprir o seu propósito de enriquecer a vida daqueles que produzem e consomem, garantindo o progresso para as próximas gerações. A Corteva Agriscience tornou-se uma empresa independente em 1º de junho de 2019. Antes dessa data, era Divisão Agrícola da holding DowDuPont. Mais informações disponíveis em www.corteva.com

Acompanhe a Corteva Agriscience em FacebookInstagramLinkedInTwitter e YouTube.