19 C
Uberlândia
segunda-feira, julho 15, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioLançamentosDekalb e as protagonistas do campo

Dekalb e as protagonistas do campo

Mulheres do Agro recebem apoio da Bayer/ Dekalb para enfrentar os desafios do campo

Crédito Adrielle Teodoro

O evento “Dekalb e as protagonistas do campo”, realizado pela Bayer/Dekalb aconteceu no dia 18 de julho, no Learning Center Bayer, em Uberlândia (MG), com o objetivo de apoiar a liderança feminina a se preparar para os desafios da produção agrícola no Brasil.

O primeiro encontro a nível Brasil com as agricultoras foi realizado no ano passado, quando foram proporcionados diversos tipos de interação, notando-se a necessidade que as agricultoras sentiam em adquirir mais conhecimentos na área. “Elas precisavam de eventos em que elas fossem o foco e poderiam adquirir mais conhecimentos, então, em 2018 levamos 36 agricultoras para os Estados Unidos (EUA), para um tour técnico, e lá percebemos o quanto isso é importante e valioso para elas”, conta Marina Castro, Gerente Regional de Dekalb.

Neste ano a Bayer/Dekalb está dando continuidade a esse trabalho, proporcionando para mais de 60 mulheres ligadas ao agronegócio, palestras sobre gestão e governança, efeitos da guerra comercial entre EUA e China e efeitos no agro brasileiro. Além das palestras, elas tiveram a oportunidade visitar a unidade de beneficiamento de sementes da Bayer na cidade e participaram do lançamento do ‘Prêmio Mulheres do Agro’.

Amélia Furuie, produtora de soja e milho no Estado do Paraná, é exemplo de superação. Após o falecimento do marido, há 15 anos, ela teve que assumir as rédeas da fazenda, e com ajuda de amigos e vizinhos conseguiu vencer as dificuldades. Amélia esteve no evento: “Foi tudo maravilhoso – uma troca de ideias muito boa, pois todas que estavam presentes tinham o mesmo objetivo, aprender e trocar conhecimentos”.

Como Amélia, várias outras mulheres aprendem a trabalhar com a agricultura sozinhas, e este evento é uma forma de proporcionar a solução para os momentos em que mais precisam.

ARTIGOS RELACIONADOS

Acarpa apresenta inovações na 23ª edição do Seminário do Café

            A 23ª edição do Seminário do Café da Região do Cerrado Mineiro vai acontecer no período de 06 a...

Cachaça “Made in Brasil”

Reconhecida como bebida nacional do Brasil por decreto federal, destilado da cana produzido em alambiques ganha espaço no mercado internacional   Reportagem Walace Torres Edição e Fotos...

Agrotis lança primeiro receituário agronômico via web com assinatura digital 

Usando o celular, agrônomo envia receita já assinada diretamente ao estabelecimento comercial Com o novo receituário agronômico da Agrotis o agrônomo vai até o campo,...

Como escolher as sementes de soja

Marco Alexandre Bronson e Sousa Administrador de empresas e presidente da ABRASS   A semente é o principal insumo quando falamos de construção da produtividade. É no...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!