21 C
Uberlândia
sábado, julho 13, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasDekalb promove primeira ação simultânea para produtores de milho em todo o...

Dekalb promove primeira ação simultânea para produtores de milho em todo o Brasil

O Azospirillum tem mostrado resultados em produtividade no milho - Créditos Shutterstock
Créditos Shutterstock

Mais de seis mil produtores receberam e compartilharam ao mesmo tempo informações sobre como é possível alavancar a produtividade das lavouras

 

No dia 4 de agosto, a Dekalb, que comercializa sementes convencionais e geneticamente modificadas de milho, realizou simultaneamente, em 85 cidades brasileiras, o evento DIA D VT PRO 3. A ação, que aconteceu durante todo o dia e atingiu mais seis mil agricultores das principais regiões produtoras de milho em todo o Brasil.

Cerca de 70 produtores foram impactados por cidade. Ao todo, 85 representantes técnicos de vendas da Dekalb conduziram as atividades em 14 estados brasileiros: Maranhão, Pará, Piauí, Tocantins, Sergipe, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul. A ação envolveu palestras sobre novas tecnologias, com demonstrações práticas, e a exposição de híbridos da marca.

 “A vantagem deste formato foi incentivar a troca de informações com um grande grupo de produtores, e valorizar as características e benefícios específicos que cada região pode obter ao adotar uma nova tecnologia. É um formato inovador e está em linha com o nosso compromisso de entregar valor para cada agricultor que confia em nossas sementes“ observou Hugo Carlos, gerente de Marketing da marca Dekalb da Monsanto.

De acordo com Hugo, além da parte teórica, foram mostrados resultados locais de produtividade com orientações de manejo específicas para cada região. “Os produtores conseguiram observar um comparativo real entre talhões e puderam verificar os diferenciais oferecidos pelas sementes Dekalb associados à tecnologia VT PRO 3 da Monsanto, única do mercado que protege de forma completa a planta do milho, raízes, parte aérea e espigas“, afirmou o gerente.

“O principal propósito desta ação foi demonstrar o potencial da tecnologia VT PRO 3 para que os agricultores estejam prontos para utilizar esta tecnologia em suas lavouras e obtenham melhores resultados. Estamos ao lado do agricultor brasileiro para desafiar os limites da produtividade“, concluiu Hugo Carlos.

VT PRO 3

O milho VT PRO 3 chegou ao mercado como aliado do produtor para aumentar a produtividade da lavoura e combater as principais pragas da cultura, protegendo de forma completa a planta do milho. Um dos diferenciais da tecnologia é oferecer a proteção da raiz do milho contra o ataque da larva-alfinete (Diabrotica speciosa). Outra caracteristica de VT PRO 3 é a facilidade no manejo de plantas daninhas devido a sua tolerância ao herbicida glifosato.

O VT PRO 3 é um conjunto de soluções inovadoras em um único produto, pois tem duas proteínas Bt contra pragas da parte aérea e uma específica para o controle da larva-alfinete (Diabrotica speciosa), praga que fica escondida no solo e se alimenta das raízes do milho, diminuindo a capacidade de absorção de água e nutrientes e reduzindo o potencial produtivo da lavoura. A tecnologia atua também contra as pragas áreas que atacam as folhas, colmo e espiga do milho ” lagartas do cartucho, da espiga, elasmo e broca do colmo.

Os resultados em campo comprovam a eficiência de VT PRO 3 em todo o Brasil. A Fundação ABC, do Paraná, por exemplo, testou a tecnologia VT PRO 3 no sul do país durante a safra 2013/2014. O registro de maior produtividade foi de 30 sacos a mais em uma das áreas avaliadas.

ARTIGOS RELACIONADOS

Sipcam Nichino lança inseticida de ponta para controle de lagartas

Inseticida Takumi® foi alvo de quase 200 trabalhos de Pesquisa & Desenvolvimento; companhia prevê lançar 22 produtos em quatro anos

Abóbora pode ser cultivada em sistema orgânico

A aboboreira (Cucurbita moschata Duch.) foi domesticada na América Latina, embora não se tenha conhecimento do local específico. Considerada tipicamente tropical, é cultivada predominantemente nas zonas de baixa altitude de clima quente com alta umidade. No entanto, possui espécies em regiões de semideserto e sub-temperadas.

Adubação inteligente das florestas é tendência

A indústria de fertilizantes enfrenta um desafio contínuo na melhoria de seus produtos para aumentar a eficácia da sua utilização. Isso pelo aprimoramento dos fertilizantes já em uso ou pelo desenvolvimento de novos tipos de adubos específicos.

De que forma pesquisadores dobram produção de grãos do sorgo?

Os cientistas de plantas do Cold Spring Harbor Laboratory (CSHL) e do Serviço de Pesquisa Agrícola do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (ARS-USDA), em busca...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!