20.6 C
Uberlândia
sexta-feira, março 29, 2024
- Publicidade -
InícioNotíciasDekalb promove primeira ação simultânea para produtores de milho em todo o...

Dekalb promove primeira ação simultânea para produtores de milho em todo o Brasil

O Azospirillum tem mostrado resultados em produtividade no milho - Créditos Shutterstock
Créditos Shutterstock

Mais de seis mil produtores receberam e compartilharam ao mesmo tempo informações sobre como é possível alavancar a produtividade das lavouras

 

No dia 4 de agosto, a Dekalb, que comercializa sementes convencionais e geneticamente modificadas de milho, realizou simultaneamente, em 85 cidades brasileiras, o evento DIA D VT PRO 3. A ação, que aconteceu durante todo o dia e atingiu mais seis mil agricultores das principais regiões produtoras de milho em todo o Brasil.

Cerca de 70 produtores foram impactados por cidade. Ao todo, 85 representantes técnicos de vendas da Dekalb conduziram as atividades em 14 estados brasileiros: Maranhão, Pará, Piauí, Tocantins, Sergipe, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul. A ação envolveu palestras sobre novas tecnologias, com demonstrações práticas, e a exposição de híbridos da marca.

 “A vantagem deste formato foi incentivar a troca de informações com um grande grupo de produtores, e valorizar as características e benefícios específicos que cada região pode obter ao adotar uma nova tecnologia. É um formato inovador e está em linha com o nosso compromisso de entregar valor para cada agricultor que confia em nossas sementes“ observou Hugo Carlos, gerente de Marketing da marca Dekalb da Monsanto.

De acordo com Hugo, além da parte teórica, foram mostrados resultados locais de produtividade com orientações de manejo específicas para cada região. “Os produtores conseguiram observar um comparativo real entre talhões e puderam verificar os diferenciais oferecidos pelas sementes Dekalb associados à tecnologia VT PRO 3 da Monsanto, única do mercado que protege de forma completa a planta do milho, raízes, parte aérea e espigas“, afirmou o gerente.

“O principal propósito desta ação foi demonstrar o potencial da tecnologia VT PRO 3 para que os agricultores estejam prontos para utilizar esta tecnologia em suas lavouras e obtenham melhores resultados. Estamos ao lado do agricultor brasileiro para desafiar os limites da produtividade“, concluiu Hugo Carlos.

VT PRO 3

O milho VT PRO 3 chegou ao mercado como aliado do produtor para aumentar a produtividade da lavoura e combater as principais pragas da cultura, protegendo de forma completa a planta do milho. Um dos diferenciais da tecnologia é oferecer a proteção da raiz do milho contra o ataque da larva-alfinete (Diabrotica speciosa). Outra caracteristica de VT PRO 3 é a facilidade no manejo de plantas daninhas devido a sua tolerância ao herbicida glifosato.

O VT PRO 3 é um conjunto de soluções inovadoras em um único produto, pois tem duas proteínas Bt contra pragas da parte aérea e uma específica para o controle da larva-alfinete (Diabrotica speciosa), praga que fica escondida no solo e se alimenta das raízes do milho, diminuindo a capacidade de absorção de água e nutrientes e reduzindo o potencial produtivo da lavoura. A tecnologia atua também contra as pragas áreas que atacam as folhas, colmo e espiga do milho ” lagartas do cartucho, da espiga, elasmo e broca do colmo.

Os resultados em campo comprovam a eficiência de VT PRO 3 em todo o Brasil. A Fundação ABC, do Paraná, por exemplo, testou a tecnologia VT PRO 3 no sul do país durante a safra 2013/2014. O registro de maior produtividade foi de 30 sacos a mais em uma das áreas avaliadas.

ARTIGOS RELACIONADOS

Fosfito reduz o pH da calda de pulverização do cafeeiro

Wesley Devair Bittencourt Machini Engenheiro agrônomo da AgroBR Consultoria Agrícola wdevair@hotmail.com   O uso do fosfito na lavoura de café reduz o pH da água/calda de pulverização,item de...

Trichoderma é eficiente no controle da podridão do mamoeiro

  Karin Ferretto Santos Collier Engenheira agrônoma, doutora em Produção Vegetal e professora do Centro Universitário Unirg karincollier@gmail.com   Os dados não são precisos, mas estima-se que a podridão...

Mecanização na colheita florestal – Harvester´s, skider´s e cabos aéreos saem na frente

Daniel da Silva Souza Engenheiro florestal, geógrafo e consultor ambiental geocentrosul@gmail.com   Produtividade, segurança e economia: são essas as três características marcantes dos sistemas mecanizados de colheita. Se...

Uso de algas aumenta produtividade da soja

Nilva Terezinha Teixeira Engenheira agrônoma, doutora em Solos e Nutrição de Plantas e professora de Nutrição de Plantas, Bioquímica e Produção Orgânica do Centro...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!