27.7 C
São Paulo
sexta-feira, maio 20, 2022
- Publicidade -
-Publicidade-
Inicio Mercado DEMONSTRAÇÕES DE AGRICULTURA DE PRECISÃO DÃO SHOW DE TECNOLOGIA NA AGRISHOW

DEMONSTRAÇÕES DE AGRICULTURA DE PRECISÃO DÃO SHOW DE TECNOLOGIA NA AGRISHOW

 

Primeiro dia Agrishow 2015

Demonstrações de campo, uma das marcas da feira, começam nesta terça junto com outras atrações, como a Rodada de Negócios, entrega do Prêmio Trator do Ano e apresentação de tecnologias para o campo

Começaram nesta terça-feira (28), as demonstrações de campo, marca registrada da Agrishow, que possibilitam aos visitantes conferir o desempenho das máquinas e outras tecnologias em ação. A feira apresenta este ano pela primeira vez o Polo de Agricultura de Precisão, uma área com demonstrações de equipamentos de última geração e serviços de alta tecnologia que agregam valor na produção agrícola.

 Em parceria com a Coopercitrus – Cooperativa de Produtores Rurais, de Bebedouro (SP), esse espaço terá demonstrações de amostradores de solo com GPS, sistemas de piloto automático controlados por satélite, veículos aéreos não tripulados, sistemas de gestão integrada da propriedade agrícola com acesso remoto, equipamentos com sensores que fazem a leitura de clorofila da planta.

As tecnologias apresentadas no Polo de Precisão permitem fazer o uso racional de insumos, minimizando o impacto ambiental.

Rodada de Negócios terá 300 reuniões entre empresários brasileiros e estrangeiro

Com a estimativa de realizar 300 reuniões entre empresários brasileiros e estrangeiros, a 16ª Rodada Internacional de Negócios começa nesta terça-feira (28), na Agrishow 2015, e conta com compradores oriundos de países, como Argélia, Bélgica, Canadá, Egito, Estados Unidos, Filipinas e Tailândia. Do Brasil, são cerca de 30 empresas do setor. A iniciativa é uma ação do Programa Brazil Machinery Solutions, fruto de uma parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos (Abimaq).

Uso de biomassa na geração de energia deve ganhar espaço na matriz energética, diz dirigente da Abag na Agrishow

O setor de biomassa vive um momento de excelentes perspectivas em termos de contribuição para aumentar a geração de energia no país, conferindo assim maior equilíbrio à matriz energética brasileira. A avaliação foi feita nesta segunda-feira (27), pelo diretor-executivo da Abag ” Associação Brasileira de Agronegócio, Luiz Cornacchioni, em entrevista coletiva na Agrishow 2015. Segundo ele, com a perspectiva do preço da energia de biomassa atingir a marca de aproximadamente R$ 220,00 o MW/hora, no leilão previsto para as próximas semanas, a tendência é haver maior interesse por parte dos produtores de cana, madeira, arroz e outros segmentos.

“Essa será uma grande oportunidade para a mudança da matriz energética, com maior participação da biomassa nela. Isso ganha ainda maior importância quando se lembra de que o custo de geração das termelétricas em atividade beira os R$ 650,00 o MW/hora“, lembra Cornacchioni. O dirigente também fez um balanço das perspectivas da produção agrícola para 2015. Segundo diz, o balanço deve ser ainda favorável, pois a crise vivida por alguns segmentos foi atenuada pelo efeito da elevação cambial, que aumentou os ganhos da área de grãos.

Prêmio Trator do Ano será entregue nesta terça na Agrishow

O Prêmio Trator do Ano será entregue nesta terça-feira (28) na Agrishow 2015. Será anunciado o modelo vencedor, bem como os primeiros lugares nas quatro categorias de produto ” até 80 cv, de 80 a 130 cv, de 130 a 200 cv e acima de 200 cv ” e na categoria Especiais. A seleção ocorreu por meio da somatória de notas obtidas na votação popular (20%) e da mídia especializada no setor de máquinas agrícolas (10%) e da análise do júri técnico (70%), formado por seis especialistas da área de mecanização agrícola, de quatro diferentes regiões do Brasil. O vencedor será aquele que, entre os finalistas, obtiver a melhor avaliação do júri técnico e levará o título de Design do Ano.

Case IH lança máquinas para setores sucroenergético e cafeeiro na Agrishow 2015

A Case IH anunciou na Agrishow 2015 uma série de equipamentos voltados para o segmento sucroenergético e também para cafeicultura. Um dos destaques na área sucroenergética é a premiada colhedora de cana da série A8800 Multi Row, com sistema de divisores de linha, que tem como característica a flexibilidade de atender a colheita em diferentes espaçamentos. Além desse equipamento e da sua plantadora PTX7010, a empresa apresentou os transbordos VTX 21000 e VTX 10000, o cultivador dupla ação hard 6×4 e o sulcador de duas linhas. Já na área cafeeira, a Case IH mostra na feira as colhedoras Coffee Express 100 e 200, o Reboke Coffee 5000, a Driaton 1600, implemento mais conhecido como trincha, que serve tanto para a capina quanto para incorporar restos de cultura ao solo.

Inicio Mercado DEMONSTRAÇÕES DE AGRICULTURA DE PRECISÃO DÃO SHOW DE TECNOLOGIA NA AGRISHOW