23.6 C
Uberlândia
sábado, setembro 14, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesDesafio Work&Play

Desafio Work&Play

Café – Fotos: Shutterstock

Inscrições devem ser feitas até 11 de junho de 2021

Quais são as possíveis alternativas de compostos promotores de crescimento e metabólitos no desenvolvimento cafeeiro? Este é o tema da terceira edição do Desafio Work&Play Satis, que tem o objetivo de estimular os estudantes a desenvolverem projetos de manejo nutricional de plantas. A competição nacional é voltada a estudantes universitários dos cursos de Agronomia e Engenharia Agronômica regularmente matriculados e cuja matrícula esteja ativa durante o ano da competição. O prêmio é um Iphone 12 Mini para o primeiro lugar e um notebook Dell para o segundo colocado.

Com a iniciativa, a Satis, empresa mineira especializada em soluções de nutrição vegetal, pretende também fomentar atitudes empreendedoras entre estudantes universitários de graduação, desenvolver competências e aprimorar habilidades a partir da criação de soluções reais do seu campo de estudo. As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas exclusivamente pela Internet, no site oficial do programa, no endereço http://www.desafioworkandplaysatis.com.br, por meio do preenchimento do formulário de cadastro específico, na aba “Inscrição”, em que o participante declara conhecer e aceitar integralmente todas as cláusulas e condições estabelecidas no regulamento.

De acordo com o engenheiro agrônomo Cláudio Gusmão, suporte técnico nacional da Satis, com o Desafio Work&Play a empresa aproxima-se ainda mais do meio acadêmico por reconhecer a sua contribuição para o desenvolvimento do agronegócio brasileiro. Os projetos inscritos devem ter viabilidade de execução com a finalidade de gerar alta produtividade ao produtor.

Cronograma

Inscrições e envio de soluções: até 11/junho/2021

Avaliação das soluções enviadas: até 25/junho/2021

Divulgação: até 02/julho/2021

Premiação: até 15/julho/2021 (data a confirmar)

Sobre a Satis

Com sede em Araxá (MG), a Satis é especializada em produtos de nutrição vegetal cuja principal característica é proporcionar uma absorção mais rápida para melhorar o rendimento das lavouras. Com soluções da raiz às folhas, seus produtos estão presentes em mais de 80% do território nacional. A empresa trabalha com tecnologia própria para o desenvolvimento de soluções especialmente em lavouras como milho, café, soja, feijão, trigo, arroz, algodão e HF. Esses produtos são formulados com combinações e dosagens diferentes de nutrientes com o objetivo de garantir a saúde da planta, contribuindo para seu ganho de produtividade.

Nos últimos cinco anos, a Satis intensificou a realização de pesquisas em lavouras de todo o País para entender as principais carências de cada uma das culturas e, desta forma, desenvolver produtos específicos. A estratégia tem dado certo. A empresa com capital 100% nacional registrou neste período crescimento médio de 19% ao ano, chegando a 43% somente em 2020 – desde 2012, a empresa cresceu cinco vezes em faturamento. O desempenho foi atingido a partir de duas frentes: desenvolvimento contínuo de novos produtos diferenciados que atendam às demandas do campo e abertura de novos mercados, a partir da busca de novos parceiros.

Acompanhe a Satis no Instagram: @satisnocampo

ARTIGOS RELACIONADOS

Silício – Ferramenta de manejo de nematoides no cafeeiro

Os nematoides parasitas de plantas são organismos microscópicos e incolores que vivem misturados no solo. Estes apresentam grande potencial de causar prejuízos às culturas agronômicas. Apesar de causarem problemas em todo território nacional, regiões de solos arenosos e com temperatura elevada, entre 25 a 30ºC, são mais favoráveis à infecção pelos nematoides, principalmente em condições de cultivo irrigado.

Mal das folhas da seringueira exige controle urgente

José Geraldo Mageste Engenheiroflorestal, doutor e professor da UFU-ICIAG jgmageste@ufu.br Ernane Miranda Lemes Engenheiroagrônomo, mestrado em Fitopatologia e doutor em Agronomia " UFU ernanelemes@yahoo.com.br Causado por Microcyclusulei, o mal das...

Irrigação inteligente possibilita aumento de produtividade no milho

Rubens Duarte Coelho Professor titular da ESALQ/USP" Laboratório de Engenharia de Irrigação (LEB) rdcoelho@usp.br   A irrigação inteligente é um sistema de irrigação por gotejamento enterrado que...

Cuidado com a recepa dos cafeeiros

José Braz Matiello Engenheiro agrônomo especialista em cafeicultura "MAPA/Fundação Procafé jb.matiello@yahoo.com.br A adoção da poda em cafeeiros deve ser feita observando as condições da lavoura, mas, no...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!