20.6 C
Uberlândia
sexta-feira, abril 19, 2024
- Publicidade -
InícioEventosDesafios da horticultura nacional são pautas na 28ª Hortitec

Desafios da horticultura nacional são pautas na 28ª Hortitec

Com a presença das instituições que representam o setor e a participação de 490 empresas expositoras do Brasil e do exterior, evento apresentará novidades em produtos, serviços e tecnologias.

Com temas desafiadores na pauta, como reforma tributária, rastreabilidade dos produtos, sustentabilidade, diminuição de perdas, redução de custos e aumento de produção, o setor hortifrutícola se organiza para participar, se atualizar e debater essas e outras questões durante a 28ª HORTITEC – Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas, que acontece de 21 a 23 de junho, no Pavilhão da Expoflora, em Holambra (SP).  

A presença de entidades representativas, como ABRAFRUTAS, IBRAHORT, IBRAFLOR, ABCSEM, ABISOLO, de órgãos de pesquisa e capacitação empresarial, como EMBRAPA e SENAC, bem como de empresas expositoras de dentro e fora do Brasil, vai garantir aos visitantes um contato direto para esclarecer eventuais dúvidas e conhecer o que há no mercado que possa contribuir na solução dos múltiplos desafios. “Na Hortitec, o visitante vai se inteirar das novidades e de tudo mais que está acontecendo no setor, tanto na esfera comercial como institucional. É uma exposição que funciona como verdadeiro termômetro de mercado, para o produtor planejar seus próximos passos”, comenta Renato Opitz, diretor da feira. 

No pavilhão vermelho, localizado na praça central do evento, estarão reunidos todos os órgãos que representam institucionalmente a hortifruticultura nacional, com suas lideranças para conversar com os produtores e demais profissionais de agribusiness que visitam a feira. Nas conversas, assuntos que tramitam nas câmaras setoriais e no Congresso Nacional, com orientações e esclarecimento de dúvidas. Paralelamente, o visitante conhecerá produtos, serviços, tecnologias e métodos capazes de solucionar totalmente ou em parte os diversos gargalos existentes do plantio à mesa do consumidor, e que serão apresentados pelas 490 empresas expositoras.

Neste mesmo pavilhão estarão presentes também o SEBRAE, com sua equipe de técnicos para ajudar e orientar os produtores nos seus negócios, e a EMBRAPA, apresentando os resultados de suas últimas pesquisas para melhoria da horticultura brasileira como um todo.

Sobre a Hortitec

Considerado o maior evento hortifrutícola da América Latina, a Hortitec atrai um público visitante diferenciado, formado por produtores dedicados à produção de flores, frutas, hortaliças, florestais e demais culturas intensivas. A presença de profissionais do setor e dos clientes convidados pelas empresas expositoras acaba por formar um ciclo virtuoso de trocas de informações, novos clientes e bons negócios. Em sua 28ª edição, a expectativa é receber mais de 32 mil visitantes e movimentar cerca de R$ 400 milhões em negócios.

ARTIGOS RELACIONADOS

Agrolord – Inovação como carro-chefe

Esse foi o terceiro ano que a Agrolord participou da Hortitec. “Em 2018 dobramos a área do estande, de 70 para 140 m de...

Brazil Conference & Expo, principal evento do mercado de FFLV, volta a ser realizado em SP

Encontro, antes intitulado PMA Fresh Connections, vai reunir palestras, workshops e oportunidade única para relacionamento

Laboratório Farroupilha – Presença confirmada também em 2016

  Esse foi o segundo ano do Laboratório Farroupilha na Hortitec. Para a empresa, a importância de participar do evento se dá pela possibilidade de...

Dia de campo com SAORI®

Após validação pelos mais conceituados pesquisadores (Paulo Henrique Orlandini Fedato ....

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!