17.6 C
Uberlândia
quarta-feira, maio 22, 2024
- Publicidade -
InícioEventosDia de campo com SAORI®

Dia de campo com SAORI®

Após validação pelos mais conceituados pesquisadores (Paulo Henrique Orlandini Fedato – SP; Fernanda Cristina Juliatti, CEO da Juliagro BG&P – MG e Luis Henrique Carregal, fitopatologista e CEO da Agro Carregal Pesquisa e Proteção de Plantas – GO) de doenças de soja no país, Saori®, o único produto registrado para o controle de ferrugem asiática da soja em tratamento de sementes, segue conquistando os campos de soja do Brasil. O produtor rural já pode conferir no campo o excelente resultado do uso da tecnologia contra uma das mais importantes doenças da soja.  

A partir do dia 18/01, na próxima terça-feira, fazendas do interior de São Paulo, Minas Gerais e Goiás estarão de portas abertas para que todos possam conferir em campo o desenvolvimento de uma soja visivelmente mais sadia e pronta a oferecer melhor produtividade ao agricultor. (Veja o cronograma abaixo). 

Primeiro peptídeo da tecnologia PREtec (Plant Response Elicitor Technology) lançado no Brasil, Saori® é um fungicida bioquímico para tratamento de sementes que estimula o sistema de defesa da planta para doenças foliares, protegendo a soja desde a germinação. A ferrugem asiática da soja, causada pelo fungo Phakopsora pachyrhizi, é uma doença devastadora que pode levar à perda de produtividade da safra de até 90%. Somente o custo gasto pelos produtores de soja brasileiros com o controle de doenças na safra 2019/20, foi de US$ 2,85 bilhões.

Nesta safra, 2021/22, os produtores já podem contar com a inovação e a sustentabilidade que a Plant Health Care Brasil (PHC Brasil) trouxe para a cultura da soja: uma solução revolucionária biologicamente natural para o tratamento de sementes, alinhada aos mais altos padrões de manejo e conservação do meio ambiente. “Os peptídeos PREtec representam uma nova classe de tecnologia que estimula as defesas das plantas através de uma ação fisiológica, promovendo ativação da expressão gênica”, explica Sergio Almeida, Gerente Técnico e de Regulamentação da PHC Brasil. “Observamos um aumento de 17% a 29% na eficácia do controle dos fungicidas sobre a doença.”

Demonstrando atuação superior no desenvolvimento da cultura e um melhor crescimento das raízes e da parte aérea da planta, todos poderão observar que as áreas tratadas com Saori® entregam maior produtividade na colheita devido à melhor sanidade da planta ao final da safra, assegurando o retorno sob o investimento feito pelo produtor. “É uma satisfação trazer de maneira exclusiva ao sojicultor brasileiro, uma tecnologia nova e sustentável para o controle de doenças na cultura”, revela Rodrigo de Miranda, diretor geral da Plant Health Care Brasil.

SAORI®. POR QUE O SOLO É SAGRADO. E A PRODUTIVIDADE TAMBÉM.

ARTIGOS RELACIONADOS

Transformação de riscos em oportunidades

Evento promovido pela Terra Desenvolvimento desenvolverá tema principal por meio de palestras e workshops sobre mercado, intensificação, liderança e comunicação no agro.

FMC realiza o World Cotton Day

No Dia Mundial do Algodão, 07 de outubro, a FMC, empresa de ciências para a agricultura, ...

Pesquisadores percorrem 1,8 mil km entre Goiás e Tocantins para ampliar conhecimento sobre os solos do Planalto Central Brasileiro

A XIV Reunião Brasileira de Classificação e Correlação de Solos: RCC de Goiás e Tocantins (XIV RCC) começa neste sábado (8/10) e prossegue até o dia 15 de outubro.

BRQ Brasilquímica anuncia Vanessa Mendes como líder de pesquisa e desenvolvimento

A BRQ Brasilquímica, empresa brasileira especializada na produção insumos para a agricultura com foco em nutrição de plantas, anuncia a biotecnologista e doutora Vanessa...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!