16.6 C
Uberlândia
quinta-feira, junho 20, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosHortifrútiDia de Campo da Agristar atrai mais de 3 mil participantes durante...

Dia de Campo da Agristar atrai mais de 3 mil participantes durante a Hortitec

Fotos Agristar
Fotos Agristar

Além de expor na 22º Hortitec, a maior feira de horticultura da América Latina, em Holambra (SP), que neste ano atraiu mais de 28 mil pessoas, a Agristar promoveu, nos mesmos dias do evento, o tradicional Open Field Day (Dia de Campo), na nova Estação Experimental de Santo Antônio de Posse (SP), localizada a 8 km da feira.

Durante os três dias de realização, cerca de três mil pessoas estiveram na Estação e puderam conferir os lançamentos da linha Topseed Premium, os tomates híbridos caqui Tyson F1 e Itaipava F1, a melancia Ranger F1, a alface americana Astra e da linha Superseed, a cebola híbrida Celebra F1.

Além dos resultados no campo dos produtos lançados em 2014 e dos destaques de cada linha profissional, foram apresentadas variedades ainda em teste e que poderão ser lançadas nos próximos anos.

Entre os visitantes estavam produtores, viveiristas, fornecedores, revendedores, técnicos, distribuidores, chefs de cozinha e acadêmicos, do Brasil e do exterior, que reforçam o ideal da campanha #tamojunto, que teve início em 2014 e veio renovada em 2015 pela empresa, buscando ressaltar a importância de todos os integrantes da cadeia produtiva.

O Dia de Campo Open Field Day aconteceu na Estação Experimental da Agristar - Fotos Agristar
O Dia de Campo Open Field Day aconteceu na Estação Experimental da Agristar – Fotos Agristar

Informações de alta tecnologia

Os participantes do Open Field Day puderam ter contato direto com os técnicos da Agristar e equipe de distribuidores no campo. “Essa relação tem sido cada vez mais estreita e um diferencial do time Agristar. O Dia de Campo proporcionou uma grande oportunidade para que os visitantes pudessem conferir no campo e nas estufas o resultado das principais cultivares e lançamentos das linhas Topseed Premium e Superseed, além de obter informações com a equipe técnica dos produtos que foram expostos no estande da Agristar na Hortitec“, explica o gerente de marketing da Agristar, Marcos Vieira.

Para Sérgio Louzada, produtor hidropônico de Campo Grande (MS), o Open Field Day é um evento importantíssimo para o produtor. “Nós participamos para ter contato com as inovações e a oportunidade de trocar experiências com os técnicos e engenheiros, que estão desenvolvendo o que nós vamos levar para o campo e depois colocar na mesa do consumidor“.

Ele acrescenta que a hidroponia exige um material com germinação muito boa e, por isso, ele utiliza os produtos Topseed Premium. “As sementes Topseed Premium nos dão esse retorno porque vêm com melhoramento e resistência a algumas pragas e estão entre os melhores materiais“, explica Louzada.

Já Rone Borges, produtor de tomate de Paty do Alferes (RJ), que vem ao evento todo ano e planta o tomate híbrido Serato F1, o evento foi muito produtivo. “Vim conhecer os outros materiais em desenvolvimento e fiquei satisfeito em ver que o negócio aqui está muito bom. O novo campo experimental está cheio de novidades e a Topseed Premium sempre lança material novo para melhorar a produção e a cada ano, a gente se surpreende pela qualidade. Neste ano plantamos um dos lançamentos, o tomate Tyson F1, que está surpreendendo pela qualidade, pegamento de fruto, tamanho e tranquilidade para o produtor. A minha região é muito problemática com Fusarium e virose, e o Tyson vem agradando. Em 2016 a gente acredita que vai plantar uns 70% dele na nossa área, porque ele é um material muito produtivo“, enfatiza Borges.

O evento trouxe ainda uma hidroponia completa, disponível para os visitantes conhecerem esse tipo de cultivo protegido, além de estufas com variedades para indústria e a linha Especialidades, da Topseed Premium.

Durante o evento foi apresentadaa a cebola híbrida Celebra F1- Fotos Agristar
Durante o evento foi apresentadaa a cebola híbrida Celebra F1- Fotos Agristar
O estande da Agrista na Hortitec- Fotos Agristar
O estande da Agrista na Hortitec- Fotos Agristar
O estande da Superseed na Hortitec- Fotos Agristar
O estande da Superseed na Hortitec- Fotos Agristar
No estande da Agristar mostraram tecnologias em hidroponia- Fotos Agristar
No estande da Agristar mostraram tecnologias em hidroponia- Fotos Agristar
Equipe da AgristarTopseed e Superseed durante a Hortitec - Crédito Luize Hess
Equipe da AgristarTopseed e Superseed durante a Hortitec – Crédito Luize Hess

Essa matéria você encontra na edição de julho da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira o seu exemplar.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Você conhece todos os tipos de cebola?

Existem vários tipos de cebolas e muitas pessoas não conhecem todas as variações.

AGROLED

De 15 e 16 de junho de 2023, em Piracicaba/SP.

Nematoides atacam folhosas e causam prejuízos

Jadir Borges Pinheiro Geovani Bernardo Amaro Ricardo Borges Pereira Engenheiros agrônomos, DSc. e pesquisadores da Embrapa Hortaliças Na cadeia produtiva das hortaliças folhosas, muitos são os fatores bióticos...

Fruit Attraction mira mercado brasileiro de US$ 1,2 bilhão

Sucesso na Europa há 15 anos, evento desembarca no país com projeção de gerar mais de US$ 250 milhões em transações comerciais às empresas nacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!