23.3 C
São Paulo
domingo, julho 3, 2022
- Publicidade -
-Publicidade-
Inicio Notícias Dia Nacional do Café é comemorado com maior presença e soluções para...

Dia Nacional do Café é comemorado com maior presença e soluções para cafeicultura

Com aquisição da Cheminova, FMC passa a oferecer soluções integradas e robustas que atenderão por completo o tratamento da cultura com incremento de produtividade no campo

 

Cafe_03O dia 24 de maio é celebrado como o Dia Nacional do Café e em comemoração desta data, a FMC Agricultural Solutions expande seu portfólio para o mercado cafeeiro e disponibiliza para os agricultores novidades tecnológicas. Com a aquisição da dinamarquesa Cheminova, a companhia passa a apresentar novas soluções que integram o manejo completo para controle de doenças e pragas para essa cultura como fungicidas, inseticidas, herbicidas, adjuvantes e fertilizantes especiais que também poderão contribuir para produtividade do setor.

O gerente de Marketing de H&F da FMC, Flavio Irokawa, reforça a importância do mercado para empresa. “Agora será possível atendermos o cafeicultor em todas as suas demandas e contribuir na sua lavoura com insumos em qualquer momento da sua plantação. Vislumbramos ótimas oportunidades no mercado cafeeiro, já que o USDA divulgou dados recentemente estimando que o País produzirá 52.40 milhões de sacas de café na safra 15/16, sendo que no mesmo período (14/15), a colheita foi de 51.2 milhões de sacas, um crescimento expressivo para o setor. Além do Brasil ser reconhecido como maior produtor e um dos maiores exportadores de café mundiais“, destaca.

Café1
Portifólio integrado

Irokawa apresenta o novo portfólio para cafeicultores. “O inseticida e acaricida Kraft diferencia-se por ser duas vezes mais concentrado do que as tecnologias disponíveis no mercado. É indicado para controle de Ácaro-vermelho e Bicho-mineiro. Com fungicidas é representado pelo Rovral, já reconhecido da FMC, que é indicado para controle de Phoma e complexo das doenças da florada; o Programa de Tratamento Impact Mix é indicado para controle simultâneo da Ferrugem-do-cafeeiro e do Bicho-mineiro; Impact 125 SC e Impact Duo controlam doenças foliares; Authority e Riza 200 EC são eficientes no controle de Ferrugem e Cercospora“, explica.

 

O gerente comenta ainda sobre soluções herbicidas já renomadas no mercado. “Os herbicidas Aurora (indicado para controle de plantas daninhas como trapoeraba e corda de viola) e Boral (controla plantas daninhas com residual); o adjuvante Silwet é um superespalhante à base de silicone que é forte aliado da tecnologia de aplicação. Nosso portfólio conta também com dois inseticidas e nematicidas. O Furadan, indicado para manejo de nematoides e cigarras, e Rugby 200 SC, que controla nematoides, explica o gerente.

 Cafe_02

A FMC oferece também os inseticidas Nufos, Warrant, Fentrol e Nexide para controle do Bicho- Mineiro-do-café. “O portfólio completo pode ser agregado à solução combinada de Nutrição das plantas com a Linha Fertís FMC com Crop + e K-Humate, que contribui e aumenta a disponibilidade de nutrientes do solo, fortalece o sistema radicular, promove o estímulo do crescimento da vegetação, configurando melhor porte, maior enfolhamento, melhor uniformidade da florada com pegamentos dos frutos e a planta mais sadia. Investir em novas tecnologias facilitando o dia a dia do produtor com garantias de sucesso nos seus negócios são os nossos compromissos“, conclui Irokawa.

Inicio Notícias Dia Nacional do Café é comemorado com maior presença e soluções para...