27.6 C
Uberlândia
segunda-feira, abril 22, 2024
- Publicidade -
InícioNotíciasDia Nacional do Campo Limpo mobiliza mais de 60 mil pessoas

Dia Nacional do Campo Limpo mobiliza mais de 60 mil pessoas

A celebração contou com iniciativas em 114 cidades em 19 estados de todas as regiões do país

As atividades promovidas para celebrar o Dia Nacional do Campo Limpo (18/08) contaram com a participação de mais de 60 mil pessoas que estiveram presentes em mais de 440 de ações realizadas em 114 cidades de 19 estados, em todas as regiões do país. Nas redes sociais, as ações atingiram mais de 16,5 milhões de pessoas.

Créditos: Divulgação

O destaque foi o DNCL Sustentabilidade, que mobilizou a comunidade e a cadeia agrícola para arrecadar e plantar mais de 180 mil mudas de árvores, desde o início da ação em 2022. Essa iniciativa está alinhada com a missão do inpEV de conservar o meio ambiente, promover a economia circular e reduzir o consumo de recursos naturais e a emissão de gases de efeito estufa. Afinal, cada árvore plantada tem a capacidade de capturar 140 kg de CO2 equivalente em 20 anos de seu ciclo de vida, segundo dados do Instituto Brasileiro de Florestas.

“Os dados comprovam o sucesso da celebração do Dia Nacional do Campo Limpo. As nossas ações para a preservação do meio ambiente e promoção da sustentabilidade estão cada vez mais fortes e vamos continuar atuando junto aos elos da cadeia para que as nossas conquistas sejam cada vez maiores”, comenta Marcelo Okamura, diretor-presidente do inpEV.

Com o tema ‘Comemorando juntos as conquistas de todos’, a 19ª edição do evento reuniu agricultores, autoridades, representantes da indústria, estudantes e comunidade para celebrar mais de 700 mil toneladas de embalagens vazias destinadas de forma ambientalmente correta desde 2002. As centrais receberam a comunidade para atividades relacionadas às boas práticas ambientais.

Fizeram parte da programação palestras educativas para agricultores, estudantes e universitários além do tradicionais “portas abertas” onde são feitas visitas aos locais de recebimento das embalagens. De forma a enaltecer o trabalho daqueles que cumprem a sua responsabilidade ambiental, centenas de produtores rurais foram homenageados por se destacarem ao cumprir sua parte para a destinação adequada das embalagens nas unidades de recebimento credenciadas ao Sistema Campo Limpo.

As unidades de recebimento participantes realizaram atividades nas seguintes modalidades:

  • DNCL Solenidade: celebração com a presença de autoridades públicas;
  • DNCL Sustentabilidade: plantio de árvores;
  • DNCL Portas Abertas: visita de alunos e comunidade;
  • DNCL na Escola: ações voltadas para estudantes de ensino fundamental e médio;
  • DNCL Universitário: atividades para estudantes de universidades;
  • DNCL Ação com Agricultor: homenagem aos agricultores.
ARTIGOS RELACIONADOS

Congresso ABMRA reúne mais de 420 pessoas 

Durante evento, a Associação Brasileira de Marketing Rural e Agro ampliou sua atuação com o lançamento de quatro novos projetos; debates centrais ficaram na tecnologia e transparência das marcas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!