A Divisão Agrícola DowDuPont anunciou o lançamento da marca premium de distribuição de sementes: Brevantâ„¢. As soluções em semente Brevantâ„¢ inicialmente serão comercializadas no Brasil, Argentina, México, Paraguai, Canadá e alguns países da Europa
A Brevant junto com a Pioneer, foram as âncoras da marca de sementes DowDupont, no Show Rural Coopavel. “Os produtores podem ter a confiança de toda a tecnologia e inovação que estão por trás dos nossos produtos. Aproveitamos o evento para fazer o lançamento global da BrevantSementes, e comemoramos esse momento histórico da Coopavel para mostrar a inovação do Brasil para o mundo, um momento muito especial e histórico“, diz Roberto Hun, presidente da Divisão Agrícola DowDupont no Brasil e Paraguai.
Depois da fusão DowDupont, a empresa passou a ter três divisões de negócios, sendo uma delas a agrícola, que deve ter o seu nome divulgado no primeiro trimestre de 2018.
No Brasil, a marca Brevantâ„¢ atenderá aos clientes atuais da Divisão Agrícola ao substituir as marcas Coodetec, BioGene e Dow Sementes® nos próximos meses, ao longo da integração entre Dow e DuPont. “A Divisão Agrícola está comprometida em servir os clientes por meio de múltiplas marcas e canais para atender as preferências de cada região e de cada demografia“, disse Tim Glenn. “Junto com as nossas duas marcas de distribuição de sementes globais, continuaremos a oferecer soluções específicas para cada país e região que fazem parte de uma das carteiras de sementes mais amplas e diversas do mundo“.
União de forças
Para Douglas Ribeiro, diretor de Marketing da DowDupont, esta é uma marca que já nasce com história, portfólio e tecnologia, além de já ter clientes pelo Brasil. “Vamos posicionar os melhores produtos para cada região.Nossa responsabilidade é facilitar a decisão do agricultor e que ele tenha o melhor produto. Por isso, forneceremos para centenas de distribuidores e cooperativas de todo o Brasil.As marcas que formaram a Brevant são premium em tecnologia e surgem para dar continuidade ao trabalho na agricultura“, diz.
A marca do campo
Brevant é uma marca sinônimo de tecnologia customizada, nascida de outrasque já eram grandes, quando separadas. “Agora nosso banco de germoplasma é muito grande e vamos adaptá-lo para cada região. Algumas tecnologias já existem, como o PowerCore Ultra“, explica Douglas Ribeiro.
A Pioneer já tem 45 anos de mercado, sendo tradicional na agricultura. “Quem quiser comprar de modo personalizado, direto com a indústria, a marca é a Pioneer. Mas aquele que desejar comprar tecnologia associada a um pacote de produtos e serviços, indicamos a marca Brevant.São marcas premium que vão customizar as necessidades do agricultor. Nossos distribuidores levam a nossa mensagem para os quatro milhões de agricultores de todo o Brasil, parceiros comerciais que são treinados e capacitados“, afirma o profissional.
A Brevant estará disponível por meio de distribuidores de todo o Brasil, além de cooperativas, com sementes de milho, sorgo, soja e trigo. No Paraguai está disponível apenas o milho, por enquanto.
Pesquisa
Roberto Hun se mostra muito animado em poder unir a Dow Agroscience, Dupont, Biogene e Coodetec, com todo o seu banco de germoplasma, linhagens e genética voltadas para desenvolver os melhores híbridos para o produtor, com maior produtividade e estabilidade. “Acreditamos que com a união dessas marcas o nosso faturamento com sementes aumentará em 100%“, finaliza.
Oportunidade
O lançamento global da marca Brevantâ„¢ ocorreu em Cascavel (PR) durante o Show Rural Coopavel, uma das mais importantes feiras agrícolas do País. “Estou orgulhoso de apresentar a nova marca neste importante evento para o mercado agrícola brasileiro“, disse Roberto Hun, Líder da Divisão Agrícola para o Brasil e Paraguai. “Nossa equipe técnica e comercial trabalhará junto com os distribuidores para oferecer a melhor tecnologia e atendimento aos produtores rurais“.
No Brasil, Brevantâ„¢ estará disponível para as culturas de soja, milho, sorgo e trigo. Para conhecer mais sobre o produto, acesse: www.brevant.com.