25.6 C
Uberlândia
segunda-feira, julho 22, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioEventosDivulgados os vencedores do Prêmio Trator do Ano - Brasil®2019/20

Divulgados os vencedores do Prêmio Trator do Ano – Brasil®2019/20

Fotografia vencedores Trator do Ano

Durante a Agrishow 2019 aconteceu a cerimônia de entrega dos troféus aos produtos vencedores do Prêmio Trator do Ano Brasil 2019/20. Todas as marcas de tratores fabricados ou comercializados no Brasil tiveram produtos indicados ao prêmio, que conta com a avaliação de cinco professores doutores da área de mecanização agrícola de importantes universidades públicas do País.

Ao todo foram 15 marcas participantes, somando 44 diferentes produtos avaliados tecnicamente, que também foram votados pelo público através do site tratordoano.com.

Durante o evento, além dos tratores vencedores dos prêmios principais, foram agraciados com troféu de destaque os seguintes produtos dentro de cada categoria de produto:

  • Valtra A94 na categoria de até 100cv,
  • John Deere 7200J na categoria entre 100 e 200cv
  • John Deere 8400R na categoria de mais de 200cv.

Entre estes tratores, o John Deere 7200J obteve a melhor pontuação dentro de todos os quesitos avaliados, conquistando assim o título de Trator do Ano 2019/20.

Os produtos ainda disputaram entre si o título de Trator do Ano na Categoria Especiais, e o trator vencedor foi o New Holland T4.75N.

O prêmio contou com votações populares por meio do site tratordoano.com. O público, neste ano, elegeu dois diferentes produtos que ficaram em primeiro lugar com exatamente a mesma votação final: o trator Yanmar Solis 26 e o New Holland T7.205, que dividem neste ano o título de “Trator mais Votado”. “As votações foram expressivas este ano, e tivemos a surpresa de ter dois produtos em primeiro lugar com exatamente o mesmo número de votantes”, explicou Borja Mendieta, diretor executivo do Prêmio.

Segundo o professor Leonardo Monteiro, coordenador técnico da comissão julgadora, o prêmio neste ano foi muito competitivo, sendo o resultado definido por pontuações muito próximas entre os tratores melhor avaliados. “A soma de valores é sempre uma surpresa, os professores participantes da comissão enviam as pontuações de cada produto em planilhas fechadas e os votos são inseridos em uma planilha final que permite a definição de um produto vencedor entre as três categorias de produtos, o mesmo ocorre na categoria Especiais que possui uma planilha especifica para ela. Especialmente este ano a disputa foi muito acirrada” destacou Leonardo.

ARTIGOS RELACIONADOS

Colheita mecanizada da cana

Atualmente, 97% da colheita de cana-de-açúcar na região Centro-sul do Brasil é mecanizada.

Pesquisa, tempo, tecnologia e aprendizado reafirmam o trabalho da Fundação MT no campo

Janeiro e fevereiro são períodos de colheita da soja e semeadura da segunda safra (milho, algodão e outras culturas) em Mato Grosso. São também...

Massey Ferguson – Inovações em máquinas agrícolas

A Massey Feruguson levou para a Agrishow 2019 suas inovações em maquinários agrícolas que contribuem para o aumento da produtividade da lavoura, com economia de recursos e mais conforto para o operador. As novidades vão de tratores compactos e plantadeira dobrável até soluções para a agricultura de precisão.

Variedade de feijão viabiliza colheita mecanizada

Filipe Chaves Moreira Graduando em Agronomia pela Universidade Federal de Lavras (UFLA), bolsista de iniciação científica da EPAMIG e membro do Núcleo de Estudos em...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!