18.1 C
São Paulo
quarta-feira, agosto 17, 2022
-Publicidade-
Inicio Revistas Hortifrúti Dogal & Defensive - Parceria que deu certo!

Dogal & Defensive – Parceria que deu certo!

SezinTezcan, engenheira biotecnológica da Dogal, John, da Defensive e Dr. NecdetYabas, gerente geral de Marketing & Desenvolvimento da Dogal.
SezinTezcan, engenheira biotecnológica da Dogal, John, da Defensive e Dr. NecdetYabas, gerente geral de Marketing & Desenvolvimento da Dogal.

 

A Dogal é uma empresa com 22 anos de atuação na Turquia que disponibiliza 150 diferentes produtos, dentre eles o sombreamento para estufa. “Conhecemos o John, da Defensive, em um evento na Noruega há um ano. E quando pensamos em trazer nosso produto para o Brasil, aproveitamos esse contato. É interessante estarmosiniciando comercialmente no mercado brasileiro, e para a Hortitec levamos algumas amostras“, conta Dr. NecdetYabas, gerente geral de Marketing & Desenvolvimento.

Sol x sombra

Todas as culturas cultivadas em estufas precisam de sol, mas em excesso ele é prejudicial. O produto da Dogal reflete os raios solares e diminui a temperatura dentro da estufa, tornando o clima interno mais confortável. “Essas condições são, portanto, melhores para o desenvolvimento da planta, que não sofrem os danos causados pelo calor, e o trabalhador no interior da estufa“, pontua o Dr.NecdetYabas.

Manejo

A forma de aplicação é muito simples, e pode ser feita com qualquer pulverizador agrícola, sem causar danos ao equipamento. O diferencial desse produto é sua aderência à superfície da estufa, sem necessidade de reaplicar após uma chuva. Para retirá-lo, é preciso esfregar. “O produtor sabe quanto sol cada cultura precisa. Assim, se desejar mais sombra, deve adicionar mais produto à diluição, e vice-versa“, explica o especialista.

 

No mercado

O produto da Dogal estará disponível comercialmente no Brasil a partir de setembro/outubro por meio da empresa Defensive, quando os raios ficam mais intensos no Brasil e podem começara prejudicar as plantas, tempo ideal para a aplicação.

“Este é um produto muito bom que vai trazer grandes resultados não só para os produtores do Brasil como para a economia nacional, que terá mais produtividade e, consequentemente, mais dinheiro para o produtor“, considera o Dr. NecdetYabas.

SezinTezcan, engenheira biotecnológica da Dogal, finaliza informando que o produto foi inteiramente desenvolvido e patenteado pela Dogal, sem similares no mercado.

Essa matéria você encontra na edição de julho da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira o seu exemplar.

Inicio Revistas Hortifrúti Dogal & Defensive - Parceria que deu certo!