23.3 C
São Paulo
domingo, julho 3, 2022
- Publicidade -
-Publicidade-
Inicio Revistas Grãos DominiSolo se destaca no fornecimento de aminoácidos

DominiSolo se destaca no fornecimento de aminoácidos

 

Crédito Ana Maria Diniz
Crédito Ana Maria Diniz

Essa é a primeira vez que a DominiSolo participa do Fórum Abisolo. “Participar desse evento é muito bom para fixarmos a imagem da nossa marca. Estamos trazendo uma inovação para o mercado de fertilização, com produtos de fabricação nacional que atendem o que o mercado precisa, ou seja, uma linha de aminoácidos para fornecimento como matéria-prima aos fabricantes de fertilizantes“, define Wolney Ribeiro, sócio-proprietário da DominiSolo.

Os aminoácidos da DominiSolo estão sendo cada vez mais utilizados e reconhecidos pelo ganho de produtividade que levam às lavouras, além de melhoria de qualidade da produção.

“Participar desse evento foi a oportunidade que encontramos para mostrar às indústrias o que fazemos, com soluções que atendem às expectativas dos fabricantes“, diz o empresário.

Crédito Ana Maria Diniz
Crédito Ana Maria Diniz

Foco da DominiSolo

A DominiSolo está sediada no Norte do Paraná, mas tem atuação nacional. A empresa existe há nove anos, dos quais quatro foram dedicados às pesquisas, e os demais à comercialização de matérias-primas para os fabricantes de fertilizantes.

“Disponibilizamos aminoácidos, que são originados de proteínas colagênicas e podem ser utilizados como aditivos para a formulação de fertilizantes“, esclarece Wolney Ribeiro.

“Nossa solução visa agregar diversos benefícios às culturas a um baixo custo. Ao oferecermos à planta o aminoácido pronto, ao invés dela gastar energia para sintetizá-lo, ela aproveitará essa energia no seu crescimento. Nossa ideia é ofertar um produto que auxilie no combate ao estresse hídrico, e proporcione um aumento de produtividade por área plantada, com diminuição de custos“, diz o empresário.

Os aminoácidos da DominiSolo ainda possibilitam que a raiz fique mais desenvolvida e profunda, o caule fique mais vigoroso, a planta tenha uma maior resistência às pragas e doenças, melhore a fotossíntese, entre outros benefícios. Com tecnologia nacional, não sujeitos às oscilações do dólar, tratam-se de produtos orgânicos, biodegradáveis, com total domínio da empresa por suas matérias-primas e tecnologias de produção.

Por fim, Wolney Ribeiro elogia o Fórum Abisolo, que atendeu suas expectativas, e reafirma sua presença na próxima edição.

Essa matéria você encontra na edição de maio da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira a sua!

 

Inicio Revistas Grãos DominiSolo se destaca no fornecimento de aminoácidos