18.1 C
São Paulo
quarta-feira, agosto 10, 2022
-Publicidade-
Inicio Mercado Dow AgroSciences lança o inseticida Exaltâ„¢ para sojicultures de Mato Grosso

Dow AgroSciences lança o inseticida Exaltâ„¢ para sojicultures de Mato Grosso

Crédito Shutterstock
Crédito Shutterstock

Os produtores mato-grossenses acabam de ganhar um novo aliado para o controle do complexo de lagartas de soja. Empenhada em oferecer a melhor solução para o sojicultor, a Dow AgroSciences investiu em tecnologia de ponta para o desenvolvimento do Exaltâ„¢ (Espinetoram), que alia altíssimo efeito de choque e amplo espectro de ação, o que confere ganho em resultados na lavoura.

Segundo dados da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), a soja produzida no Brasil responde por quase 50% da área utilizada para o plantio de grãos. Nos últimos anos, o complexo de lagartas e seu impacto na produtividade das lavouras tornou-se a maior preocupação do sojicultor.

De acordo com André Arnone, gerente de marketing de inseticidas da Dow AgroSciences, o inseticida Exaltâ„¢ apresentou maior efeito de choque do que as diamidas em cerca de 80% dos ensaios de campo realizados na última safra (2014/15) no Estado, eliminando as lagartas nas primeiras 48 horas. “Isso impacta diretamente na produtividade do agricultor, proporcionando uma relação custo-benefício mais competitiva“, finaliza.

Devido ao seu modo de ação único e exclusivo, Exaltâ„¢ oferece um controle mais efetivo do problema. Nos ensaios realizados em Sorriso (MT), o novo inseticida mostrou-se como uma ferramenta importante no controle da Pseudoplusia, alcançando 97% de efetividade três dias após a aplicação.

O novo produto faz parte da plataforma Soy Solutionâ„¢, um conjunto exclusivo de soluções para soja que a Dow AgroSciences desenvolveu para atender às exigências do mercado, oferecendo todo o suporte a produtores, distribuidores, revendas e cooperativas do Brasil. O Soy Solution â„¢ é baseado em três pilares fundamentais – portfólio, serviços e relacionamento.

Dow e Rio 2016

Como “Empresa Química Oficial“ dos Jogos Olímpicos, a Dow possui uma posição única como fornecedora de soluções inovadoras e mais sustentáveis que melhoram a experiência Olímpica para os territórios-sede, atletas e fãs em todos os lugares ” na arena dos Jogos e em nossas vidas diárias. Nosso portfólio de produtos inovadores e de alta tecnologia oferece produtos mais sustentáveis para as necessidades mais desafiadoras dos Comitês Organizadores, governos locais, construtores e parceiros ligados aos Jogos.

Sobre a Dow AgroSciences

A Dow AgroSciences, com sede em Indianápolis, Indiana, nos Estados Unidos, desenvolve soluções inovadoras para a proteção de cultivos e biotecnologia de plantas para atender aos desafios de um mundo em crescimento. A Dow AgroSciences é uma subsidiária em caráter integral da The Dow Chemical Company e obteve um volume de vendas global de US$ 7,3 bilhões em 2014.

Inicio Mercado Dow AgroSciences lança o inseticida Exaltâ„¢ para sojicultures de Mato Grosso