26.6 C
Uberlândia
segunda-feira, julho 22, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioLançamentosDow AgroSciences lança solução para controle de pragas da videira

Dow AgroSciences lança solução para controle de pragas da videira

Ponto de colheita ideal da uva - Créditos Francisco Domingues Neto
Créditos Francisco Domingues Neto

Com o novo inseticida Spindle, produtores rurais passam a contar com uma eficiente tecnologia no combate as principais pragas que atacam e prejudicam o cultivo de uvas no Brasil

A Dow AgroSciences apresenta uma ferramenta inédita para produtores de uva que enfrentam muita dificuldade para fazer o bom manejo de pragas na sua videira. Com o lançamento do inseticida Spindle, a partir de novembro, passa a ser muito mais fácil fazer o controle das pragas nas plantações de uvas no Brasil.

“Nas mais diversas regiões do País, o cultivo de uvas demanda constantes investimentos para ampliar a qualidade e a produtividade. Atualmente, o produtor tem poucas ferramentas eficientes para fazer o melhor manejo de insetos. Na verdade, há poucos registros de tecnologias eficientes, e assim, os produtores têm opções restritas de manejo. Mas, agora com o Spindle será possível evitar prejuízos e ampliar a qualidade e a produtividade nas parreiras brasileiras“, explica André Baptista, Gerente de Marketing para Hortifrúti da Dow AgroSciences.

O novo produto da Dow AgroSciences possui características únicas no mercado da viticultura, pois a formulação, à base de Spinosad, possui benefícios inéditos para o produtor.

Dentre os principais benefícios oferecidos pelo Spindle estão:

· Altíssimo efeito de choque ” o dano cessa a partir de duas horas

· Baixo período de carência ” apenas um dia

· Mecanismo de ação exclusivo ” ideal para MIP (Manejo Integrado de Pragas)

· Amplo espectro de controle

· Controle residual duradouro

· Boa resistência à chuva

· Alta seletividade para insetos benéficos

Vale destacar ainda que, esta mesma formulação de Spindle é usada em registro orgânicos em diversos países do mundo (não incluso Brasil). Além de ter registro para a da cultura da uva, o novo inseticida da Dow AgroSciences é totalmente compatível com o “Manejo Integrado de Pragas“ e também tem indicação de uso para o combate a pragas que afetam a maçã e o café.

Sobre a Divisão DowDuPont Agrícola

DowDuPont Agrícola, uma divisão de negócios da DowDuPont (NYSE: DWDP), combina os pontos fortes da DuPont Pioneer, DuPont Crop Protection e Dow AgroSciences. Em conjunto, a Divisão de Agricultura fornece aos produtores em todo o mundo o portfólio mais completo da indústria, desenvolvido ao longo de um pipeline de pesquisa robusto em germoplasma, traits, biotecnologia e proteção de culturas. DowDuPont Agrícola está empenhada em oferecer inovação, ajudando os agricultores a aumentar a produtividade e garantir a segurança alimentar para uma população global crescente. A DowDuPont pretende separar a divisão de Agricultura em uma empresa independente de capital aberto. Mais informações podem ser encontradas em www.dow-dupont.com.

ARTIGOS RELACIONADOS

Híbridos de melancia – Mais produtividade e qualidade

A melancieira [Citrullus lanatus (Thunb.) Matsum & Nakai], comumente chamada de melancia, pertence à família Cucurbitaceae, a mesma que engloba as abóboras e morangas (Cucurbita spp.), o pepineiro e o meloeiro (Cucumis spp.), o chuchuzeiro [Sechium edule (Jacq.) Sw.], dentre outras importantes espécies de olerícolas.

Feijão-vagem exige manejo certo para ser mais produtivo

               Paulo Espíndola Trani petrani@iac.sp.gov.br Francisco Antonio Passos Pesquisadores do Instituto Agronômico, Centro de Horticultura, Campinas (SP) José Eduardo Pereira CATI "...

Komatsu lança a PC 130 para o segmento florestal

Ideal para o primeiro e segundo desbaste, a máquina possui sistema específico para a área florestal, facilitando o gerenciamento de dados (entrada e saída)...

Semente: o berço da mais avançada tecnologia

Vinicius Jacopini A agricultura impõe aos que decidiram dedicar a sua vida a arte de produzir alimentos, um criterioso planejamento e execução de diversas decisões...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!