Â
A Dragão Sol participa do Seminário do Café desde a primeira edição, há 18 anos. Milton Obara, diretor técnico-comercial Dragão Sol, levou para apresentar aos visitantes a roçadeira com sistema de deslocamento hidráulico para esquerda e direita, e com ainda mais robustez.
“A Dragão Tec e a Dragão Sol iniciará um processo de produção de vários tipos de implementos para o segmento da cafeicultura, como a adubadeira pneumática, a carreta cafeeira, a roçadeira de várias dimensões e ainda outros implementos que vão surgindo de acordo com a necessidade dos clientes“, pontua Milton.
O deslocamento hidráulico para a direita e esquerda facilita o deslocamento da máquina em relação ao manual, que exigia o desacoplamento do implemento e demandava um tempo que o produtor não podia perder. Pensando nisso, a Dragão Sol quis agilizar o processo e trazer a solução que o cafeicultor procurava. Além disso, o custo não foi aumentado, e equipara-se ao da concorrência, mesmo com todas as vantagens propostas.
“Procuramos trabalhar com um sistema mais enxuto, mas com chapas mais robustas, reforçando ainda mais a máquina“, ressalta o diretor técnico da empresa.
Outras máquinas
A Dragão Central é uma máquina lançada em 2013, projetada para o café, que passou por alterações devido à demanda de cada produtor, como declividade do terreno, situação de cada lavoura, volume, etc. Em 2014 o processo foi finalizado, e em 2015 aconteceu a consagração do equipamento no campo, com autonomia de até 10 ha/dia, ou 12 horas de trabalho, sem nenhum problema de quebra ou manutenção.
Essa evolução se deu graças às visitas feitas aos produtores, que sugeriram as melhorias concretizadas a seguir. Isso mostra a preocupação da Dragão Sol com todos os seus clientes, desde a criação da máquina até o pós-venda, disponibilizando-se sempre para atender de forma personalizada cada produtor.
Essa matéria você encontra na edição de outubro da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira já a sua.