21.6 C
Uberlândia
terça-feira, janeiro 14, 2025
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosGrãosDragão Sol - Sempre presente no Seminário do Café

Dragão Sol – Sempre presente no Seminário do Café

 

 Crédito Dragão Sol
Crédito Dragão Sol

A Dragão Sol participa do Seminário do Café desde a primeira edição, há 18 anos. Milton Obara, diretor técnico-comercial Dragão Sol, levou para apresentar aos visitantes a roçadeira com sistema de deslocamento hidráulico para esquerda e direita, e com ainda mais robustez.

“A Dragão Tec e a Dragão Sol iniciará um processo de produção de vários tipos de implementos para o segmento da cafeicultura, como a adubadeira pneumática, a carreta cafeeira, a roçadeira de várias dimensões e ainda outros implementos que vão surgindo de acordo com a necessidade dos clientes“, pontua Milton.

O deslocamento hidráulico para a direita e esquerda facilita o deslocamento da máquina em relação ao manual, que exigia o desacoplamento do implemento e demandava um tempo que o produtor não podia perder. Pensando nisso, a Dragão Sol quis agilizar o processo e trazer a solução que o cafeicultor procurava. Além disso, o custo não foi aumentado, e equipara-se ao da concorrência, mesmo com todas as vantagens propostas.

“Procuramos trabalhar com um sistema mais enxuto, mas com chapas mais robustas, reforçando ainda mais a máquina“, ressalta o diretor técnico da empresa.

Outras máquinas

A Dragão Central é uma máquina lançada em 2013, projetada para o café, que passou por alterações devido à demanda de cada produtor, como declividade do terreno, situação de cada lavoura, volume, etc. Em 2014 o processo foi finalizado, e em 2015 aconteceu a consagração do equipamento no campo, com autonomia de até 10 ha/dia, ou 12 horas de trabalho, sem nenhum problema de quebra ou manutenção.

Essa evolução se deu graças às visitas feitas aos produtores, que sugeriram as melhorias concretizadas a seguir. Isso mostra a preocupação da Dragão Sol com todos os seus clientes, desde a criação da máquina até o pós-venda, disponibilizando-se sempre para atender de forma personalizada cada produtor.

Crédito Dragão Sol
Crédito Dragão Sol

Essa matéria você encontra na edição de outubro da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira já a sua.

ARTIGOS RELACIONADOS

Irrigação com tubos gotejadores subterrâneos em café

  Aconteceu, nos últimos anos, uma demanda muito grande por gotejadores subterrâneos em lavouras de soja, algodão, feijão e café O gotejo enterrado é uma irrigação...

Cafeicultora de Minas Gerais é finalista em concurso internacional

A jovem Bruna Carolina da Silva, 22 anos, da Comunidade do Baú, em Fervedouro, Zona da Mata mineira, se classificou em segundo lugar no Premio a La Innovación Juvenil Rural de América Latina y el Caribe (Prêmio Juventude Rural Inovadora na América Latina e no Caribe), anunciado no último dia 10.

UPL Propõe mais uma solução inovadora para o manejo de percevejos na soja

Com dois modos de ação diferentes, nova solução promove o melhor poder de choque da categoria Com o aparecimento das flores da soja, o alerta...

Projeto piloto de seguro paramétrico para mulheres cafeicultoras é iniciado

Mesmo com tanta importância e protagonismo, a categoria das mulheres produtoras é carente de soluções e tecnologias específicas para suas atividades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!