21 C
Uberlândia
sábado, julho 13, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosGrãosDragão Sol - Sempre presente no Seminário do Café

Dragão Sol – Sempre presente no Seminário do Café

 

 Crédito Dragão Sol
Crédito Dragão Sol

A Dragão Sol participa do Seminário do Café desde a primeira edição, há 18 anos. Milton Obara, diretor técnico-comercial Dragão Sol, levou para apresentar aos visitantes a roçadeira com sistema de deslocamento hidráulico para esquerda e direita, e com ainda mais robustez.

“A Dragão Tec e a Dragão Sol iniciará um processo de produção de vários tipos de implementos para o segmento da cafeicultura, como a adubadeira pneumática, a carreta cafeeira, a roçadeira de várias dimensões e ainda outros implementos que vão surgindo de acordo com a necessidade dos clientes“, pontua Milton.

O deslocamento hidráulico para a direita e esquerda facilita o deslocamento da máquina em relação ao manual, que exigia o desacoplamento do implemento e demandava um tempo que o produtor não podia perder. Pensando nisso, a Dragão Sol quis agilizar o processo e trazer a solução que o cafeicultor procurava. Além disso, o custo não foi aumentado, e equipara-se ao da concorrência, mesmo com todas as vantagens propostas.

“Procuramos trabalhar com um sistema mais enxuto, mas com chapas mais robustas, reforçando ainda mais a máquina“, ressalta o diretor técnico da empresa.

Outras máquinas

A Dragão Central é uma máquina lançada em 2013, projetada para o café, que passou por alterações devido à demanda de cada produtor, como declividade do terreno, situação de cada lavoura, volume, etc. Em 2014 o processo foi finalizado, e em 2015 aconteceu a consagração do equipamento no campo, com autonomia de até 10 ha/dia, ou 12 horas de trabalho, sem nenhum problema de quebra ou manutenção.

Essa evolução se deu graças às visitas feitas aos produtores, que sugeriram as melhorias concretizadas a seguir. Isso mostra a preocupação da Dragão Sol com todos os seus clientes, desde a criação da máquina até o pós-venda, disponibilizando-se sempre para atender de forma personalizada cada produtor.

Crédito Dragão Sol
Crédito Dragão Sol

Essa matéria você encontra na edição de outubro da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira já a sua.

ARTIGOS RELACIONADOS

UPL Propõe mais uma solução inovadora para o manejo de percevejos na soja

Com dois modos de ação diferentes, nova solução promove o melhor poder de choque da categoria Com o aparecimento das flores da soja, o alerta...

Mercado de cafés especiais fortalecido e grandes negócios iniciados

Evento realizado em Belo Horizonte reuniu os principais atores do setor cafeeiro do Brasil e do mundo Três dias de conexões, aprendizados, atualizações, conversas em meio a 80...

Expocafé 2019 contará com mais de 150 expositores

A Expocafé chega, em 2019, à sua 22º edição, que acontece entre os dias 15 e 17 de maio, no Campo Experimental da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG), em Três Pontas. A programação técnica terá início no dia 14 de maio com a realização do 10º Simpósio de Mecanização da Lavoura Cafeeira.

Café orgânico e regenerativo é a aposta de cooperativas

Cooperativas que produzem café Fairtrade estão investindo e incentivando os seus cooperados a mudaram a produção de café para lavouras orgânicas e regenerativas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!