19.6 C
Uberlândia
sexta-feira, abril 19, 2024
- Publicidade -
InícioEventosDroneShow apresenta dezenas de lançamentos de drones profissionais nacionais e importados

DroneShow apresenta dezenas de lançamentos de drones profissionais nacionais e importados

XAG V40 (Foto: Divulgação)

Após dois anos sendo realizada em formato 100% online, a DroneShow retorna em sua oitava edição ao modelo presencial com o lançamento de diversos drones e acessórios para uso profissional. Organizado pela MundoGEO, o evento volta ao Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, entre os dias 17 e 19 de maio, e conta com uma feira com mais de 80 expositores, além de cursos e seminários que cobrem os temas mais atuais e importantes para o setor no Brasil. Veja a programação completa no site oficial do evento: www.droneshowla.com.

As principais novidades em termos de equipamentos que serão expostos na feira são os relacionados ao agronegócio, com drones destinados à aplicação de agrotóxicos, fertilizantes, corretivos, sementes e outros produtos. O crescimento desse segmento de pulverização foi tão grande que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) precisaram publicar regulamentações específicas para aeronaves e operações no agronegócio.

“Nesta edição da DroneShow, o crescimento mais significativo na feira são os drones para pulverização. A quantidade de aeronaves quadruplicou desde 2019, na última edição presencial. Isso faz com que os prestadores de serviços e agricultores brasileiros tenham mais opções para escolher o melhor produto”, diz o CEO da MundoGEO, Emerson Granemann.

Os lançamentos não se restringem aos drones de pulverização e se espalham para outras aplicações, como mapeamento, monitoramento, inspeções e delivery, inclusive com aeronaves fabricadas por empresas brasileiras. Isso aumenta não apenas a concorrência e oferta de produtos no mercado, mas também demonstra o avanço da indústria nacional, atrelada às demandas e necessidades dos prestadores de serviços e clientes de aplicações com drones.

Além dos drones em si, os expositores apresentarão acessórios fundamentais para o pleno funcionamento das aeronaves, como plataformas de pouso e decolagem, sensores e dispensers. Prestadores de serviços e órgãos governamentais também marcarão presença na DroneShow deste ano.

Destaques da DroneShow

Arma de fogo em cima de gramado

Descrição gerada automaticamente
DJI Agras T30 (Foto: divulgação)

Veja a seguir alguns produtos que serão apresentados durante a DroneShow 2022:

XAG V40 (imagem acima)

O drone utiliza sistema de rotor duplo para realizar pulverização e gerar imagens. O design garante mais potência e força ao spray lançado pelos bicos pulverizadores, fazendo com que o produto penetre com mais eficiência nas folhas e plantas.

DJI Agras T30

O drone Agras T30 é um dos drones mais pesados do mundo para o agronegócio. O equipamento da tradicional marca chinesa DJI possui 16 picos de pulverização, gerando uma barra de aplicação de 9 metros em culturas como arroz, soja e milho.

X800 Carbon (Foto: divulgação)

X800 Carbon

A marca brasileira XFLY Tecnologia chega com o X800 Carbon, um drone com estrutura em fibra de carbono, que deixa o equipamento bastante robusto, porém leve. Junto com ele podem ser usados os dispensers para controle biológico, inclusive de tubetes.

Spirit Enterprise

A brasileira Spirit Aircraft apresenta o Spirit Enterprise, um drone multirotor produzido em fibra de carbono com autonomia de até 50 minutos e que pode embarcar diferentes sensores usados para mapeamento, monitoramento e inspeções. (Obs: Imagem do Spirit HA PPK)

Carrinho de brinquedo

Descrição gerada automaticamente com confiança média
Spirit Enterprise (Foto: divulgação)

Terra Landing

O produto nacional da Terra Jump é uma plataforma robótica de pouso e decolagem portátil e dobrável, de fácil manuseio e transporte. O Terra Landing tem autonivelamento inercial que fornece uma superfície plana independente do perfil e inclinação do terreno.

Eventos simultâneos

A DroneShow ocorre paralelamente à 12ª MundoGEO Connect, que oferece cursos, seminários e feira voltados para soluções de coleta da realidade, processamento de imagens usando inteligência artificial e visualização e análise das informações usando recursos 3D, como realidade virtual, realidade aumentada e gêmeos digitais. Além da MundoGEO Connect, o Centro de Convenções Frei Caneca também recebe a 2ª edição do SpaceBR Show, sobre a cadeia produtiva do setor espacial. Todos os eventos são organizados pela MundoGEO.

Serviço:

O quê: DroneShow – 8ª edição

Quando: 17 a 19 de maio de 2022

Formato: Presencial

Onde: Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo

Investimento: R$ 100,00 (Três dias de feira), R$ 500,00 (Cada curso ou seminário)

Inscrições antecipadas com descontos e programação completa: www.droneshowla.com.

Mais informações: contato@mundogeo.com

Whatsapp 41 99919-1357

Sobre a MundoGEO

A MundoGEO tem o propósito de disseminar conhecimento, estimular a inovação e fomentar novos negócios nos setores espacial, de drones e geotecnologias, publicando conteúdos no portal MundoGEO, nas redes sociais e realizando eventos (online, presenciais e híbridos), como DroneShow, MundoGEO Connect e SpaceBR Show.

ARTIGOS RELACIONADOS

ANAC amplia capacidade dos drones nas lavouras

A simplificação e facilitação do uso de drones na aplicação de agrotóxicos e outros produtos agrícolas em áreas desabitadas, independentemente do peso máximo de decolagem da aeronave, desde que operando dentro dos limites estabelecidos, é vista como um estímulo ao desenvolvimento do agronegócio.

Importância de drones para o setor florestal

Os drones podem ser grandes aliados no mapeamento florestal, ofertando mais economia e redução no tempo de trabalho.

Drones pulverizadores aumentam a produtividade

Produtores rurais têm recorrido ao uso de geradores para garantir o funcionamento das Aeronaves Remotamente Pilotadas (RPAs) mesmo em locais de difícil acesso

Drones são capazes de melhorar pulverização

Em testes de pulverização, drones conseguiram atingir melhor a parte interior das plantas de soja em comparação aos tratores e aos borrifadores costais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!