18.1 C
São Paulo
domingo, agosto 14, 2022
-Publicidade-
Inicio Revistas Grãos DuPont apresenta portfólio preventivo

DuPont apresenta portfólio preventivo

 

Foto 01 - DuPont
DuPont – Crédito Luize Hess

A DuPont Proteção de Cultivos marcou presença mais uma vez no Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras. De acordo com os organizadores, um renomado grupo de pesquisadores, técnicos e extensionistas debateu temas como os 45 anos de convivência do setor com a ferrugem do cafeeiro, o controle da broca nas lavouras e o uso de imagens de drones na cafeicultura.

O DuPont Programa Café é ancorado no emprego de insumos de ponta e na entrega de resultados diferenciados ao produtor, frente às principais pragas e doenças. Fazem parte da metodologia os fungicidas Aproach® Prima e Kocide®, os inseticidas Altacor® e Benevia®, o herbicida Ally® e o acaricida Talento®.

A companhia destacou, durante o evento, a tecnologia do inseticida Benevia®, que chegou ao Brasil recentemente. Benevia® é uma descoberta científica de ponta, que resulta da molécula Cyazypyr®, cujo ingrediente ativo é o composto Ciantraniliprole.

O produto teve sua importação autorizada em caráter emergencial e temporário, para uso no controle da broca-do-café nos Estados de Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo. Essa praga representa hoje o maior desafio fitossanitário da cafeicultura nacional.

Essa matéria você encontra na edição de novembro 2015 da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira já a sua.

 

Inicio Revistas Grãos DuPont apresenta portfólio preventivo