DuPont Proteção de Cultivos tem novo diretor de Pesquisa & Desenvolvimento no Brasil

0
221

 Marcelo Okamura assume a liderança do site de Paulínia (SP), um dos mais modernos centros de pesquisas da companhia no mundo

 

Marcelo Okamura ingressou na DuPont em 2004, como líder de Marketing e Vendas do segmento de Especialidades da área de Proteção de Cultivos. Atuou depois como diretor de Vendas e assumiu em 2007 a direção de Marketing
Marcelo Okamura ingressou na DuPont em 2004, como líder de Marketing e Vendas do segmento de Especialidades da área de Proteção de Cultivos. Atuou depois como diretor de Vendas e assumiu em 2007 a direção de Marketing

O engenheiro agrônomo Marcelo Okamura é o novo diretor de Pesquisa & Desenvolvimento da DuPont do Brasil Proteção de Cultivos. O executivo, que até o mês de setembro último ocupou o cargo de diretor de Marketing da empresa, assumiu a liderança do Centro de Pesquisas e Desenvolvimento da DuPont, situado no município de Paulínia (SP), onde funciona um dos mais modernos centros de pesquisas e inovação da empresa.

Okamura ingressou na DuPont em 2004, como líder de Marketing e Vendas do segmento de Especialidades da área de Proteção de Cultivos. Atuou depois como diretor de Vendas e assumiu em 2007 a direção de Marketing.

Em sua passagem pela direção de Marketing, Okamura contribuiu decisivamente para contínuo crescimento da área de Proteção de Cultivos.

Ele liderou um ciclo marcado por inovações no portfolio de produtos, com destaque para o lançamento de uma nova geração de agroquímicos da marca DuPont no mercado brasileiro, como o fungicida Aproach® Prima – contra a ferrugem da soja ” e os inseticidas de ponta Premio® e Altacor®, empregados em diversos cultivos, entre outros produtos.

“Minha missão nesta nova etapa será assegurar recursos à área de Pesquisa & Desenvolvimento e reforçar a visão dos clientes no desenvolvimento de soluções na área de Proteção de Plantas. Tenho como metas oferecer condições ao desenvolvimento profissional de nossos colaboradores e reforçar a posição do Brasil como polo gerador de conhecimento para a DuPont“, salienta Okamura. “Pretendo contribuir com minha experiência, ainda, no desenvolvimento de inovações de valor tanto na área de Proteção de Cultivos como em outras áreas reunidas no site de Paulínia“, continua.

Nascido em Londrina (PR), Marcelo Okamura graduou-se engenheiro agrônomo na Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho ” Unesp, de Jaboticabal (SP). Com especialização em Administração de Marketing na FGV ” Fundação Getúlio Vargas, e outros diversos cursos realizados dentro e fora do Brasil, o executivo detém profundo conhecimento do mercado mundial de agroquímicos.