13 C
São Paulo
segunda-feira, junho 27, 2022
- Publicidade -
-Publicidade-
Inicio Revistas Grãos É lançada, em Minas Gerais, a primeira Fazenda Solar do Brasil

É lançada, em Minas Gerais, a primeira Fazenda Solar do Brasil

 Crédito Shutterstock
Crédito Shutterstock

Na cidade de João Pinheiro (MG) foi lançada a primeira Fazenda Solar do País, por meio de um modelo de assinatura, isto é, sem qualquer necessidade de investimento, proporcionando economia imediata e acessível a qualquer consumidor comercial.

O projeto pioneiro, tecnológico e inovador, foi desenvolvido pela EBES, Empresa Brasileira de Energia Solar, e caracteriza-se pela construção de uma usina solar, isto é, a junção de placas solares instaladas em uma região com alta irradiação solar que gera energia limpa e, por conseguinte, é conduzida pela distribuidora de energia local para ser entregue aos consumidores contratantes do modelo.

Planos

O consumidor tem a possibilidade de escolher entre dois planos: o Plano Basic, que proporciona acesso à energia limpa e renovável com monitoramento online de geração e consumo de energia e o Plano Plus, com todos os benefícios do Plano Basic e adicionalmente proporciona benefícios econômicos de até 10% nos custos com energia.

É importante ressaltar que neste modelo inovador de negócio não há necessidade de investimento para o consumidor final, apenas aderir e aproveitar os benefícios.

Essa matéria você encontra na edição de setembro 2017 da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira já a sua.

Inicio Revistas Grãos É lançada, em Minas Gerais, a primeira Fazenda Solar do Brasil