21.8 C
Uberlândia
quarta-feira, setembro 11, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosGrãosÉ lançada, em Minas Gerais, a primeira Fazenda Solar do Brasil

É lançada, em Minas Gerais, a primeira Fazenda Solar do Brasil

 Crédito Shutterstock
Crédito Shutterstock

Na cidade de João Pinheiro (MG) foi lançada a primeira Fazenda Solar do País, por meio de um modelo de assinatura, isto é, sem qualquer necessidade de investimento, proporcionando economia imediata e acessível a qualquer consumidor comercial.

O projeto pioneiro, tecnológico e inovador, foi desenvolvido pela EBES, Empresa Brasileira de Energia Solar, e caracteriza-se pela construção de uma usina solar, isto é, a junção de placas solares instaladas em uma região com alta irradiação solar que gera energia limpa e, por conseguinte, é conduzida pela distribuidora de energia local para ser entregue aos consumidores contratantes do modelo.

Planos

O consumidor tem a possibilidade de escolher entre dois planos: o Plano Basic, que proporciona acesso à energia limpa e renovável com monitoramento online de geração e consumo de energia e o Plano Plus, com todos os benefícios do Plano Basic e adicionalmente proporciona benefícios econômicos de até 10% nos custos com energia.

É importante ressaltar que neste modelo inovador de negócio não há necessidade de investimento para o consumidor final, apenas aderir e aproveitar os benefícios.

Essa matéria você encontra na edição de setembro 2017 da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira já a sua.

ARTIGOS RELACIONADOS

iSolis Brasilis – A solução em práticas sustentáveis

O AgriFutura aconteceu nos dias 03 e 4 de março, no Instituto Biológico de São Paulo (SP), o evento teve dois mil e quinhentos...

Qual a relação entre energia solar e a horticultura?

A relação pode não ser tão evidente, mas é intrínseca.

Energia fotovoltaica: A próxima onda do mercado livre de energia

Autores Marcel Haratz Diretor da Comerc ESCO Rodrigo Sauaia Presidente executivo da ABSOLAR Ronaldo Koloszuk Presidente do Conselho de Administração da...

Femagri Cerrado – Tecnologia digital gerando valor à cafeicultura

Linhas de crédito mais acessíveis, acesso à operação barter - em que o cafeicultor paga sua compra utilizando do próprio café como moeda de troca -, lançamentos e novidades do mercado, tecnologia digital e negócios com valores mais atraentes e com mais possibilidades de negociação. Todas essas vantagens estiveram ao alcance de produtores do Cerrado Mineiro e Alto Paranaíba durante a 4ª edição da Feira do Cerrado (Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas do Cerrado), que aconteceu nos dias 03 e 04 de abril, em Coromandel (MG).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!