23.3 C
São Paulo
terça-feira, julho 5, 2022
- Publicidade -
-Publicidade-
Inicio Eventos Edição Hortitec 25 Anos ratifica o empenho do setor em manter ritmo...

Edição Hortitec 25 Anos ratifica o empenho do setor em manter ritmo de crescimento

 

Interessados nas novidades e focados em expandir a produção brasileira, 28 mil produtores e demais profissionais da horticultura mostraram que os negócios não podem esperar e marcaram  presença na mais importante mostra do setor de HF na América Latina

Fotos Luize Hess
Fotos Luize Hess

Nem o jogo do Brasil na Copa do Mundo da Rússia afastou os milhares de visitantes que compareceram à edição de 25 anos da Hortitec, realizada entre os dias 20 e 22 de junho em Holambra (SP).

Com um olho na tela da TV e outro nos negócios, 28 mil produtores dos quatro cantos do País e também do exterior estiveram lá para conferir as novidades em produtos, sementes, serviços, ferramentas, defensivos, substratos, maquinários e equipamentos apresentados por 420 empresas expositoras.

Considerado o maior encontro do setor de HF da América Latina, a edição comemorativa da Hortitec confirmou o foco dos horticultores em aumentar produtividade e qualidade da produção e reduzir custos.

Além das novidades em tecnologias e inovações na aplicação de recursos, o evento se destacou também por incentivar e orientar os produtores para as novas demandas e tendências de um mercado que, apesar da crise, vem apresentando resultados positivos em diversas cadeias produtivas.

Os bons resultados na horticultura têm peso fundamental no desenvolvimento da economia do País e atingem em larga escala grande parte da população, uma vez que envolve diretamente alimentos do dia a dia dos brasileiros.

O potencial de crescimento do setor de HF é imenso, além de necessário para que o Brasil alcance os índices de consumo compatíveis aos dos países desenvolvidos. Apenas para se ter uma ideia, segundo a Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), o brasileiro consome diariamente 150 gramas de hortaliças e frutas, quando o recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) é de 400 gramas/dia.

Crédito Luize Hess
Crédito Luize Hess

Se programe

O próximo grande encontro da horticultura já tem data marcada: a 26ª Hortitec – Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas acontece de 26 a 28 de junho de 2019, no Parque da Expoflora, em Holambra (SP).

 

Hortitec 2018 em números:

Total de Expositores: 420 empresas

Área total da Exposição: 30 mil m²

Número de visitantes:  27.917 produtores rurais e profissionais de agronegócios

420 empresas demonstraram suas novidades para o setor hortifrúti - Fotos Luize Hess
420 empresas demonstraram suas novidades para o setor hortifrúti – Fotos Luize Hess

Essa matéria você encontra na edição de agosto da Revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira o seu exemplar.

Ou assine

Inicio Eventos Edição Hortitec 25 Anos ratifica o empenho do setor em manter ritmo...