18.1 C
São Paulo
segunda-feira, agosto 15, 2022
-Publicidade-
Inicio Revistas Grãos Eficiência múltipla é solução oferecida pela Jacto

Eficiência múltipla é solução oferecida pela Jacto

 

Fotos Luize Hess
Fotos Luize Hess

Todo ano a Jacto participa do Seminário do Café, promovido pela Acarpa, e em 2015 não foi diferente. Na ocasião, a Jacto expôs sua máquina K 3500, lançada na Agrishow desse ano e que vem sendo apresentada nos demais eventos de café.

Fernando José de Freitas Caires, administrador de vendas de colhedoras de café da Jacto, nas regiões de Triângulo Mineiro e Bahia, afirma que o Seminário do Café é  muito importante para a empresa. “Nessa área somos líderes de vendas no mercado e, como a maioria das máquinas no Cerrado é Jacto, precisamos estar aqui para receber, atender e conversar com nossos clientes“, explica.

O equipamento já foi apresentado em algumas fazendas, alguns clientes já a possuem e trabalharam nessa safra, mas para o produtor da região de Patrocínio essa foi a primeira vez que a máquina foi apresentada. A K 3500 é uma máquina multiuso, que colhe, pulveriza e poda o café. “Além disso, ela passou por melhorias na parte de manobra e eficiência de derriça. Seu rendimento melhorou como um todo em comparação à versão anterior do equipamento, que é a K3 Millenium, outra máquina com alto rendimento e eficiência de derriça que faz parte do portfólio da Jacto“, afirma Caires.

A região de Patrocínio é excelente para a cafeicultura, devido a característica de baixa declividade dos terrenos, proporcionando um alto rendimento operacional. A alta capacidade de derriça é um dos grandes diferenciais da K 3500 e é 20% superior à da Millenium, devido possuir reservatório, o que dispensa a necessidade de paradas durante a colheita. “Por isso o equipamento da Jacto se destaca frente as demais“, alerta Caires.

Fotos Luize Hess
Fotos Luize Hess

Aceitação no mercado

Quem já tem aprova a K 3500. “Treze máquinas já estão operando em lavouras comerciais e a nossa expectativa é vender muito mais“, informa. Para sua aquisição, o cliente tem várias ferramentas econômicas, como consórcio, barter e financiamentos com vários agentes financeiros. O barter, modalidade oferecida aos clientes da Jacto há pouco tempo, é uma opção muito interessante por ser mais rápido e prático para adquirir a máquina. “Não é por falta de opções que o produtor vai ficar sem essa nova máquina“, conclui Caires.

 A equipe da Jacto apresentou a máquina K3500 Fotos Luize Hess
A equipe da Jacto apresentou a máquina K3500 Fotos Luize Hess

Essa matéria você encontra na edição de outubro da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira já a sua.

 

Inicio Revistas Grãos Eficiência múltipla é solução oferecida pela Jacto