29.6 C
Uberlândia
terça-feira, janeiro 21, 2025
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosGrãosEficiência múltipla é solução oferecida pela Jacto

Eficiência múltipla é solução oferecida pela Jacto

 

Fotos Luize Hess
Fotos Luize Hess

Todo ano a Jacto participa do Seminário do Café, promovido pela Acarpa, e em 2015 não foi diferente. Na ocasião, a Jacto expôs sua máquina K 3500, lançada na Agrishow desse ano e que vem sendo apresentada nos demais eventos de café.

Fernando José de Freitas Caires, administrador de vendas de colhedoras de café da Jacto, nas regiões de Triângulo Mineiro e Bahia, afirma que o Seminário do Café é  muito importante para a empresa. “Nessa área somos líderes de vendas no mercado e, como a maioria das máquinas no Cerrado é Jacto, precisamos estar aqui para receber, atender e conversar com nossos clientes“, explica.

O equipamento já foi apresentado em algumas fazendas, alguns clientes já a possuem e trabalharam nessa safra, mas para o produtor da região de Patrocínio essa foi a primeira vez que a máquina foi apresentada. A K 3500 é uma máquina multiuso, que colhe, pulveriza e poda o café. “Além disso, ela passou por melhorias na parte de manobra e eficiência de derriça. Seu rendimento melhorou como um todo em comparação à versão anterior do equipamento, que é a K3 Millenium, outra máquina com alto rendimento e eficiência de derriça que faz parte do portfólio da Jacto“, afirma Caires.

A região de Patrocínio é excelente para a cafeicultura, devido a característica de baixa declividade dos terrenos, proporcionando um alto rendimento operacional. A alta capacidade de derriça é um dos grandes diferenciais da K 3500 e é 20% superior à da Millenium, devido possuir reservatório, o que dispensa a necessidade de paradas durante a colheita. “Por isso o equipamento da Jacto se destaca frente as demais“, alerta Caires.

Fotos Luize Hess
Fotos Luize Hess

Aceitação no mercado

Quem já tem aprova a K 3500. “Treze máquinas já estão operando em lavouras comerciais e a nossa expectativa é vender muito mais“, informa. Para sua aquisição, o cliente tem várias ferramentas econômicas, como consórcio, barter e financiamentos com vários agentes financeiros. O barter, modalidade oferecida aos clientes da Jacto há pouco tempo, é uma opção muito interessante por ser mais rápido e prático para adquirir a máquina. “Não é por falta de opções que o produtor vai ficar sem essa nova máquina“, conclui Caires.

 A equipe da Jacto apresentou a máquina K3500 Fotos Luize Hess
A equipe da Jacto apresentou a máquina K3500 Fotos Luize Hess

Essa matéria você encontra na edição de outubro da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira já a sua.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Fertilizantes agregados com aminoácidos aumentam produtividade do algodoeiro

Em algodão, a produtividade do caroço aumenta em cerca de 12% quando aplicado fertilizante à base de aminoácidos. Isso se deve ao fato dos nutrientes se mostrarem prontamente disponíveis para absorção, evitando assim maiores gastos de energia (ATP) com sua metabolização.

Potencial da abóbora cabotiá como alternativa de renda

A área plantada com abóbora cabotiá no Brasil é superior a 42 mil hectares, com produtividade média de 16,0 ton/ha, proporcionando volume total anual de 680.613 toneladas. Áreas com domínio tecnológico de cultivo da cultura podem ultrapassar 20 ton/ha.

Como monitorar e controlar a broca-do-café com eficiência

Anísio José Diniz Pesquisador - Transferência de Tecnologia da Embrapa Café anisio.diniz@embrapa.br   A broca do café (Hypothenemus hampei) é um pequeno besouro (coleóptero) de cor escura brilhante....

Relatório teste de desmucilagem de café em Vitória da Conquista

  O presente trabalho teve por objetivo avaliar o efeito da desmucilagem enzimática do café na qualidade do produto final. Os testes foram realizados no...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!