18.6 C
Uberlândia
sábado, junho 15, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosFlorestasEldorado Brasil chega às 4 milhões de toneladas de celulose

Eldorado Brasil chega às 4 milhões de toneladas de celulose

 Companhia se destaca como a mais competitiva do setor no mundo

 

Foto 01 - Crédito Divulgação
Crédito Divulgação

A Eldorado Brasil (www.eldoradobrasil.com.br) acaba de alcançar a marca de quatro milhões de toneladas de celulose produzidas pouco antes de completar três anos do início de suas operações. Além disso, em julho, a caçula do setor bateu mais um recorde de produção, registrando 152.182 toneladas de celulose e uma média diária de 4.909 toneladas.

Com uma das maiores e mais modernas fábricas do mundo, a empresa possui custos industriais extremamente competitivos, reflexo da escolha das tecnologias e equipamentos utilizados na construção da linha produtiva e da eficiência operacional.

Graças ao investimento no desgargalamento da linha de produção, a Eldorado pode fabricar, sem custos adicionais, 1,7 milhão de toneladas ao ano – acima decapacidade nominal instalada de 1,5 milhão de toneladas ao ano. “O alto nível de produção atingido, mês a mês, possibilita que os recordes na área industrial sejam batidos seguidas vezes, o que trouxe à companhia a conquista de um novo patamar no cenário mundial de produção de celulose“, afirma Carlos Monteiro, diretor Industrial da companhia.

Projetada para ser auto-suficiente em energia, a companhia ampliou sua co-geração. Com o aumento da biomassa obtida a partir da separação da celulose, um subproduto do processo fabril, na Caldeira de Recuperação, mais vapor é enviado para as turbinas que alimentam a unidade.

A todo vapor

Com a plena operação da linha atual de produção, a Eldorado Brasil já iniciou as obras do projeto Vanguarda 2.0, sua nova linha de produção de celulose em Três Lagoas (MS) com capacidade nominal para mais de 2 milhões de toneladas. O investimento de R$ 8 bilhões dará origem ao maior complexo industrial do setor em 2018.

 

Eldorado Brasil

A Eldorado Brasil, empresa do Grupo J&F, é uma das principais produtoras mundiais de celulose branqueada de eucalipto, com matéria-prima proveniente de florestas plantadas e certificadas.

Com dois anos de operação, já tem presença consolidada no mercado internacional e ocupa lugar de destaque no setor, pela adoção de tecnologia de ponta e inovação em toda a cadeia produtiva, o que garante resultados competitivos e sustentáveis. Sua fábrica em Três Lagoas (MS) tem capacidade nominal de produção de celulose de 1,7 milhão de toneladas por ano.

ARTIGOS RELACIONADOS

Manejo de plantas daninhas em florestas plantadas

A matocompetição é um dos fatores limitantes ao estabelecimento de florestas no Brasil, afetando o desenvolvimento das culturas florestais por meio da competição por...

UFV faz parceria com empresas florestais para produzir eucaliptos resistentes à seca

  Um projeto inédito na área florestal em que cada empresa irá disponibilizar seus melhores clones para que a UFV faça cruzamentos controlados, capazes de...

Colheita de madeira em áreas montanhosas

O setor florestal no Brasil tem crescido e se desenvolvido muito nos últimos anos, principalmente quando se fala em áreas ocupadas por florestas plantadas....

Nutrição de solo garante produtividade do eucalipto

Fortalecendo a presença na silvicultura, Mosaic Fertilizantes mostra eficiência do MicroEssentials e Aspire durante a ExpoForest

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!