Empresa brasileira ganha prêmio internacional na categoria Best Biofertiliser

0
21
Reprodução

Nos dias 23 e 24 de maio aconteceu o Fórum Internacional (WBF) World Bioprotection Summit and Awards 2022, na cidade de Birmingham, na Inglaterra. A Tradecorp, empresa brasileira do Grupo ROVENSA, holding portuguesa líder em agricultura sustentável, foi destaque na categoria Best Biofertiliser, recebendo o prêmio internacional.
A premiação foi criada com o objetivo de celebrar conquistas no setor de biocontrole e agricultura orgânica, reconhecendo algumas das melhores inovações nestas áreas.

A Tradecorp foi inscrita em três categorias: Best Innovation project: Biotool, Best Biostimulant: Biimore e Best Biofertiliser: Phos´Up. Esta última foi contemplada como campeã.

Para Roberto Batista, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Tradecorp, fazer parte de um evento tão importante para o setor e a conquista com o Phós’Up fortalece e destaca ainda mais os objetivos da empresa. “Sabemos que o WBF reúne soluções inovadoras e nos conecta com muitas outras indústrias do setor. Nossa participação neste fórum de extrema relevância para o agronegócio, com a premiação do nosso produto recém-lançado, só vem a somar com nosso trabalho, empenho e objetivo de oferecer aos clientes os melhores produtos”.

O Phós’Up, da Tradecorp Brasil, é um inoculante biológico capaz de incrementar a produtividade da cultura da soja em até 8,7 sacos por hectare. “Um dos principais diferenciais do produto é que ele é o primeiro do mercado com registro para aplicação por pulverização foliar”, explica Batista.

Ao todo, foram 12 categorias de premiação, onde as empresas do Grupo Rovensa: Tradecorp, Idai Nature e Oro Agri, tiveram a oportunidade de inscrever e apresentar algumas de suas soluções em diferentes categorias.

O diretor técnico ainda reforça que fazer parte do Grupo Rovensa, líder global em soluções sustentáveis para a agricultura, trouxe ainda mais notoriedade à empresa brasileira. “Hoje somos um pilar de uma multinacional referência no nosso setor. Estar ao lado de empresas de portfólios complementares aos nossos, tão premiadas internacionalmente, com suas soluções inovadoras e de alta performance, traz ainda mais notoriedade para nosso negócio”.