28.5 C
Uberlândia
terça-feira, abril 23, 2024
- Publicidade -
InícioLançamentosEmpresa produtora de Kiwis relança marca

Empresa produtora de Kiwis relança marca

Os primeiros containers dos kiwis Zespri ,que agora passam a chamar Zespri Vita, chegam ao Brasil com boas perspectivas de consumo 

Nos últimos 5 anos, o consumo de kiwis importados no Brasil cresceu 18%, atingindo US$ 43 milhões em 2018, o que equivale a 29 mil toneladas, segundo o Comtrade, banco de dados de estatística. Ano a ano, o kiwi vem sendo incorporado ao hábito de consumo do brasileiro, principalmente das classes A e B. Uma pesquisa quantitativa realizada pela empresa neozelandesa Zespri™, líder mundial na produção de kiwis, com consumidores brasileiros, revelou que a frequência média de consumo de kiwis no Brasil é semanal, sendo mais representativo nos grupos de 20 a 40 anos.

Apesar de ser distribuído em todo território nacional, São Paulo é o principal mercado para os kiwis Zespri  respondendo por cerca de 60% do volume vendido, seguido pelas regiões Nordeste e Sul ambas com aproximadamente 20% de participação. Como o Brasil ainda não é um dos maiores mercados da marca internacionalmente, a Zespri aposta no crescimento já que o país está entre os 10 maiores consumidores de frutas do mundo. 

Para a temporada 2020, que ocorre entre os meses de Maio e Dezembro, os kiwis Zespri Vita chegam ao Brasil em nova embalagem que traduz o manejo e o cuidado com a fruta desde a colheita e destaca a polpa suculenta das duas variedades de Kiwi: Green e SunGold. Segundo Eduardo Carmagnani, Gerente Geral da Zespri no Brasil, as perspectivas de aumento de consumo da categoria são muito positivas, haja vista a grande aceitação da variedade SunGold por seu sabor doce e polpa suculenta, além de ser uma fonte natural de Vitamina C que ajuda na imunidade.

Green.jpg

Investimentos e foco no e-commerce durante a pandemia

Os investimentos em marketing, que somam cerca de R$ 3 milhões, serão mais expressivos esse ano no canal on line que mostrou um rápido crescimento devido ao isolamento social em face à pandemia. Em parceria com redes como o Pão de Açúcar e James (uma startup do GPA que faz entregas de compras de supermercado a restaurantes, farmácias e outros) serão distribuídas 50 mil amostras grátis de SunGoldem embalagem desenvolvida exclusivamente para essa ação. Dessa forma a empresa continuará estimular a experimentação substituindo as degustações em lojas por amostragens.

Inicialmente a ação terá duração de 30 dias, podendo ser ampliada a depender do alcance e aceitação do consumidor.  “Nossa ideia foi aproveitar o canal on line dos nossos principais parceiros como plataforma para continuar estimulando a experimentação que é uma forte alavanca para conquistar novos consumidores e fidelizar os que já conhecem SunGold”, comenta Regina Carmagnani, Gerente de Marketing da Zespri  Brasil.

Sobre a Zespri  Internacional

A Zespri  é líder mundial na produção de kiwis, com faturamento anual de 3,1 bilhões de dólares NZD. Presente em mais de 50 países, a Zespri é formada por 2.800 agricultores da Nova Zelândia e 1.500 agricultores de outras partes do mundo. Pessoas que fazem do kiwi a sua vida e que, com muita dedicação, oferecem aos consumidores os melhores e mais saborosos kiwis do mundo. Até 2025, a empresa tem a meta de chegar aos 4,5 bilhões de dólares NZD e para isso, reforçou as ações em todos os países onde está presente. 

Para mais informações sobre a Zespri:

www.zespri.com

ARTIGOS RELACIONADOS

Sipcam Nichino Brasil reúne pesquisadores especialistas em cana-de-açúcar

Um grupo formado por alguns dos mais importantes pesquisadores do setor sucroenergético se ...

Brasil pode se consolidar como fornecedor confiável de alimentos

Em evento realizado em Cuiabá, Alexandre Mendonça de Barros, agrônomo, professor e palestrante, afirma que o cenário é favorável para o setor agropecuário brasileiro.

Brasil deve intensificar produção com sustentabilidade

Governo promete políticas de incentivo, e uso de produtos biológicos pode apoiar avanços em produtividade de lavouras e regeneração de áreas degradadas.

Girassol: oportunidades para o cultivo no Brasil

Nas vastas terras do cerrado, os agricultores têm investido no consórcio entre girassol e braquiária, uma estratégia que promete sucesso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!