18.1 C
São Paulo
quarta-feira, agosto 10, 2022
-Publicidade-
Inicio Revistas Florestas Encontro Brasileiro de Energia da Madeira tem inscrições abertas

Encontro Brasileiro de Energia da Madeira tem inscrições abertas

Foto 01Em busca da melhor formatação para os profissionais participantes, a SIM ” Semana Internacional da Madeira ” será realizada entre 06 e 11 de março de 2016, em Curitiba (PR), será composta por seis eventos que englobam todo o ciclo industrial da madeira: Lignum Brasil, 2ª Expo Madeira & Construção, Wood Trade Brazil, EBEM (Encontro Brasileiro de Energia da Madeira), EBRAMEM (Encontro Brasileiro em Madeiras e em Estruturas da Madeira) e SWST (Societyof Wood Science and Technology).

Também será realizada, durante a semana, a Reunião de Associados da ABIMCI (Associação Brasileira da Indústria de Madeira Processada Mecanicamente). Os participantes terão acesso a estudos e cases apresentados por palestrantes com ampla experiência em suas áreas de atuação.

O Encontro Brasileiro de Energia da Madeira, que tem organização da Malinovski Eventos e co-promoção do Instituto de Florestas do Paraná, será dividido em quatro blocos: Energia Elétrica da Madeira, Biomassa Florestal, Produtos para Geração de Energia da Madeira e Transformação de Energia da Madeira na Indústria.

Jorge Malinovski, diretor geral da Malinovski Eventos, conta que o Encontro Brasileiro de Energia da Madeira tem como objetivo promover e incentivar o uso da madeira como fonte energética nas indústrias do País. “Buscamos atender a demanda dos profissionais do segmento industrial madeireiro, que procuram por soluções para a redução do custo energético fabril“, acrescenta.

Ainda segundo ele, a expectativa para o Encontro Brasileiro de Energia da Madeira é muito boa. “Temos como objetivo reunir um público especializado que tenha interesse na geração de energia proveniente da madeira, para transmitir conhecimento e sanar dúvidas. Um ponto que percebemos no setor é a falta de conhecimento do público, tanto sobre questões legais como sobre a própria geração de energia. Nossas palestras irão englobar todo o processo de geração de energia, desde temas de legalidade de produção, distribuição e comercialização da energia proveniente da biomassa florestal, a viabilidade, tecnologia e cases de sucesso de empresa que já atuam na área. Estimamos cerca de 200 participantes“, prevê.

Benno Doetzer, diretor-presidente do Instituto de Florestas do Paraná, acredita que o Encontro proporcionará uma visão geral de toda a cadeia florestal voltada para a geração de energia. “A oportunidade de enxergar todo o processo com certeza irá contribuir para a abertura de novas perspectivas de negócios no setor“, acredita.

Para ele, este evento está inserido em um contexto onde a discussão a respeito da geração de energia no país é primordial se existe a pretensão de pensar no crescimento econômico e desenvolvimento social.

O evento tem como público-alvo empresários, técnicos, estudantes, professores, entidades governamentais e demais profissionais que trabalham no segmento energético e madeireiro, assim como interessados em mudar o atual cenário brasileiro e potencializar o uso da energia da madeira.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site: www.energiadamadeira.com.br

 

Essa matéria você encontra na edição de fevereiro/março 2016  da revista Campo & Negócios Floresta. Adquira já a sua.

Inicio Revistas Florestas Encontro Brasileiro de Energia da Madeira tem inscrições abertas