18.1 C
São Paulo
quinta-feira, agosto 11, 2022
-Publicidade-
Inicio Revistas Grãos Encontro Nacional de Plantio Direto na Palha vem aí!

Encontro Nacional de Plantio Direto na Palha vem aí!

 

Crédito Claudinei Kappes
Crédito Claudinei Kappes

De 20 a 22 de setembro, Goiânia (GO) vai sediar o 15º Encontro Nacional de Plantio Direto na Palha, neste ano com o tema: “Palha, Ambiente e Renda“. Desde que o Encontro começou, o Sistema Plantio Direto (SPD) se consolidou na região do cerrado, viabilizando a conservação do solo, a melhoria e estabilidade da produtividade com, inclusive a redução dos custos de produção. Foi com a adoção do SPD nestas condições edafoclimáticas que se difundiu, por exemplo, propostas de cobertura viva e as atividades agropecuárias integradas.

Atualmente, com desafios mais complexos, como a resistência de plantas daninhas ao controle de herbicidas, novas pragas e doenças, além das instabilidades climáticas, o produtor tem a seu favor inovações que devem ser avaliadas, validadas e difundidas. O conceito de SPD se ampliou, e hoje se aplica a todas as atividades agropecuárias, e para os mais diferentes cultivos, como feijão, sorgo, trigo, hortaliças, cana-de-açúcar, café, pastagens.

Assim, os participantes dessa 15ª edição do Encontro Nacional do Plantio Direto na Palha terão a oportunidade de atualizar seus conhecimentos em relação à rotação de culturas, controle de invasoras resistentes, manejo de doenças do solo, controle biológico de pragas e doenças, como nematoides, fertilidade do solo, estresse hídrico, mecanização agrícola, sistemas integrados de produção, sem perder de vista a conservação do solo e da água e as características do ambiente das lavouras para a melhoria da eficiência da produção e da renda da atividade agropecuária.

Essa matéria você encontra na edição de setembro 2016 da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira já a sua.

Inicio Revistas Grãos Encontro Nacional de Plantio Direto na Palha vem aí!