25.6 C
Uberlândia
terça-feira, junho 18, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesEncontro Nacional de Produtores de Sementes de Soja reúne lideranças em Foz...

Encontro Nacional de Produtores de Sementes de Soja reúne lideranças em Foz do Iguaçu

No ENSSOJA 2024 são esperados mais de 300 convidados que participarão do evento realizado pela ABRASS nos dias 23 e 24 de maio.

Divulgação

A Associação Brasileira dos Produtores de Sementes de Soja (ABRASS) vai reunir mais de 300 representantes do setor de multiplicação de sementes de soja durante o Encontro Nacional dos Produtores de Sementes de Soja, ENSSOJA. Com uma programação exclusiva, o evento é voltado para convidados e será realizado no Bourbon Cataratas do Iguaçu Thermas Eco Resort, nos dias 23 e 24 deste mês, em Foz do Iguaçu (PR).

O presidente da Associação, Gladir Tomazelli, destacou a relevância do Encontro, uma vez que a ABRASS reúne os principais multiplicadores de sementes do País, respondendo pela comercialização de mais de 50%, da demanda do mercado.

“O ENSSOJA é um importante evento do setor de sementes de soja a nível nacional e será uma grande oportunidade para troca de experiências entre os convidados, multiplicadores, empresas de tecnologia, de genética, pesquisadores, associações e demais elos da cadeia, além da presença de vários parlamentares, ligados a FPA. É um encontro realizado pela ABRASS, entidade que se tornou referência no setor de sementes, especialmente pela sua forte atuação nas relações institucionais e nas políticas do setor.”

Programação – A 3ª edição do ENSSOJA será oficialmente aberta na quinta-feira (23), às 17h30, e na sequência será apresentado o painel “Panorama do Mercado de Sementes de Soja – Relevância e Desafios”, com a participação do Fundador e CEO da Blink Inteligência Aplicada, Lars Schobinger. Na sequência o sócio da Action Consultoria, João Henrique Hummel, fará uma “Análise da Atual Conjuntura Política – Congresso Nacional”.

Na sexta-feira (24), temas pertinentes como os Cenários da Produção Agrícola (André Pessoa – CEO da Agroconsult), Biotecnologia, Genética e Tratamento de Sementes (João Braga – Líder de vendas de licenciamento – Corteva),  Avanços da Pesquisa em Genética e Biotecnologia (Dr. Alexandre Nepomuceno – Chefe Geral do Centro Nacional de Pesquisa de Soja – EMBRAPA/SOJA), “Tymirium Technology” (Gustavo Alves – Desenvolvimento Técnico de Mercado para Seedcare no Sul do Brasil), Uso de Reguladores Hormonais na Qualidade de Semente de Soja (Fellipe Goulart Machado – CentroAGRO Pesquisa no Cerrado – Sumitomo Chemical),  Protocolo de Sementes ABRASS (Prof. Dr. Géri Eduardo Meneghello e Prof. Dr. Francisco Amaral Villela – Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Cenários e Conjuntura no Mercado de Sementes no Brasil (Anderson Galvão – Fundador e diretor da Célere® – Bayer – Intacta2 Xtend – Monsoy), Impactos da Reforma Tributária para o Setor Agropecuário (com Renato Conchon – Coordenador do Núcleo Econômico da CNA), O que o Mercado e os Multiplicadores podem esperar da GDM nos próximos anos, (César Poletto – Líder de Negócios da GDM), Cuidar do Amanhã começa Hoje (Karina Lima – Gerente de Sustentabilidade e Assuntos Regulatórios para o Grupo Croda na América Latina), 25 anos de Avanços da Biotecnologia para o Setor Agropecuário (Eduardo Leão – Presidente da CropLife Brasil), Importância da Atualização da Lei de Proteção de Cultivares – LPC (Fabricio Rosa – Diretor Executivo da Aprosoja Brasil), e as Atualizações Normativas no Setor de Sementes (Edilene Cambraia Soares – Diretora do Departamento de Sanidade Vegetal e Insumos Agrícolas do MAPA), além da Mesa redonda com Parlamentares e das visitas aos estandes dos patrocinadores que apresentarão várias novidades. Para o encerramento foi programada uma palestra da jornalista e idealizadora do Movimento Produtividade Sustentável, Izabella Camargo, sobre Produtividade Sustentável.

Dessa maneira, o encontro representa uma ocasião de significativas conexões e negócios, de fortalecimento de parcerias, aprimoramento técnico focado no alto padrão de qualidade e sustentabilidade de produção, onde os melhores produtores de sementes de soja do país, investidores, empresários, pesquisadores e especialistas técnicos, lideranças políticas, sojicultores e as principais entidades do setor, estarão focados nas boas práticas e no compartilhamento de conhecimentos, expertises e inovações com o objetivo de fomentar o desenvolvimento dessa cadeia pujante.

ABRASS – A Associação Brasileira dos Produtores de Sementes de Soja tem sede em Brasília (DF) e foi fundada em 2012 com o objetivo de congregar em uma Entidade de classe os multiplicadores de sementes de soja de todo o Brasil, criando um ambiente institucional e multidisciplinar que fortalece a produção de sementes de soja, valoriza a atividade e seu produto final, revertendo benefícios para toda a cadeia produtiva da soja.

Atualmente o corpo de associados está distribuído em 10 estados do país, representando grande parte da produção de sementes de soja do Brasil.

ARTIGOS RELACIONADOS

CESB registra recorde de inscrições

Ano a ano, o Desafio Nacional de Máxima Produtividade de Soja, idealizado pelo Comitê ...

CESB anuncia os vencedores do Desafio Nacional de Máxima Produtividade de Soja

Sojicultor João Lincoln Reis Veiga, da Fazenda Congonhal, de Nepomuceno (MG), é o campeão da categoria Sequeiro/Nacional, com produtividade de 134,46 sacas por hectare

Copercampos distribui R$ 20 milhões em Bonificação de Sementes

Copercampos repassa nesta terça-feira, 07 de dezembro, aos 345 associados multiplicadores, ...

Práticas de inoculação e coinoculação associadas à cultura da soja

Por Igor Fernando Barbosa, Supervisor de Desenvolvimento Técnico de Mercado Fast Agro Para o cultivo da soja o nitrogênio (N) é o nutriente requerido em maior quantidade pela...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!