25.9 C
Uberlândia
terça-feira, julho 16, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioEventosEncontro Técnico da Agristar reúne mais de 160 profissionais para treinamento comercial

Encontro Técnico da Agristar reúne mais de 160 profissionais para treinamento comercial

Divulgação Agristar do Brasil

O tradicional Encontro dos Técnicos (ETEC), realizado anualmente pela Agristar do Brasil no mês de junho, reuniu mais de 160 profissionais, entre técnicos e parceiros comerciais de todo o Brasil e países vizinhos, como Peru e Paraguai. O evento proporcionou diversas palestras e treinamentos de produtos em campo, na Estação Experimental da empresa, em Santo Antônio de Posse (SP), sobre os novos produtos desenvolvidos para as linhas Topseed, Topseed Premium e Superseed. 

A abertura do ETEC ficou por conta do presidente da Agristar, Steven Udsen, e os treinamentos de produtos foram ministrados pelos especialistas em desenvolvimento de produtos: Rafael Zamboni (Cucurbitáceas), Roberto Araújo (Cinturão Verde), Samuel Sant’Anna (Bulbos e Raízes), Thiago Teodoro (Tomate e Pimentão), Silvio Nakagawa (Crucíferas e Folhosas) e José Humberto (Produtos/Indústria). 

Além disso, a programação do encontro contou com as seguintes palestras: Lançamentos e Oportunidades, pelo diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Agristar, Maurício Coutinho; Rumo à Excelência: as 5 chaves para gerar alto impacto no Agro, pela mentora e palestrante, Mírian Xavier; Biofumigação, pelo gerente Comercial Superseed e TSV Sementes, Douglas Machado, e Tripes, ácaros e mosca-branca em tomateiro, pelo professor do Instituto Federal Goiano (IFG), Dr. Alexandre Igor.  

De acordo com o assistente Técnico de Vendas Topseed Premium, na região do Cinturão Verde Paulista, Vitor Gabriel, o ETEC possibilita o compartilhamento de informações e experiências, além de proporcionar novos negócios. “Esse evento é muito importante para nós, todo ano trazendo novidades com palestras técnicas sobre assuntos pertinentes ao setor, além de podermos rever e trocar ideias com os especialistas, distribuidores e revendedores de outras regiões”, enfatiza. 

Segundo o diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Agristar, Maurício Coutinho, o ETEC proporciona a atualização sobre os lançamentos do mercado, a integração entre as diferentes regiões do Brasil, a troca de experiência e novos aprendizados. “Este ano estamos apresentando mais de dez lançamentos dos diferentes segmentos. Tivemos à disposição diversos temas durante o treinamento técnico e comercial. Foi também um momento de grande confraternização”, afirma.  

Para a assistente Técnica de Vendas Superseed e TSV, na regional do Paraná, Pamela Bressan, o evento é “uma boa oportunidade para ver os produtos em campo, encontrar técnicos e profissionais da área e discutir sobre as novidades e tendências do mercado”. A profissional participa do ETEC pela primeira vez. 

Divulgação Agristar do Brasil

Assim como ela, o assistente Técnico de Vendas Superseed e TSV, nas regiões de Campinas, Mogi das Cruzes, Ibiúna e Piedade, Anderson Domingos, também participa pelo primeiro ano. “É um momento o qual também podemos complementar, junto com todos os técnicos, o conhecimento que adquirimos por meio das nossas formações e pela troca no campo, com o produtor”, acrescenta. 

Convenção TSV Sementes 
A Agristar, como uma referência nacional no desenvolvimento, produção e comercialização de sementes, compreende que o acesso a informações técnicas e atualizações é essencial e impacta diretamente no momento de venda. Por isso, ainda em junho, realizou também a 2ª Convenção dedicada à TSV Sementes, reunindo técnicos e os principais clientes das regiões Sudeste e Centro-Oeste. 

“O primeiro encontro ocorreu ano passado, também após o Open Field Day, pois a intenção é aproveitarmos os produtos em campo para uma melhor análise e demonstração de desempenho. Por ser uma oportunidade importante para os nossos clientes, agregando conhecimento e diferenciais no momento de venda, a ideia é continuar tornando o treinamento recorrente”, conta o gerente Comercial das linhas Superseed e TSV Sementes, Douglas Machado. 

Luana Benitis, da SemePlus Agrocomercial, participou pela primeira vez e ressalta sobre a importância do treinamento. “Essa atualização de informações junto à possibilidade de ver o portfólio em campo é com certeza um grande diferencial, pois impacta diretamente em nossas vendas, tanto na abordagem, como na riqueza de detalhes que podemos passar aos produtores”, diz. 

“Muitas vezes produtos de excelente qualidade não ganham o devido espaço no mercado de hortifruti justamente devido à falta de um maior conhecimento técnico por parte da equipe comercial. Então esse aporte que nós temos pela Agristar, pelos especialistas, permite melhorias nessa questão e, consequentemente, a possibilidade de expansão das linhas a nível nacional e internacional”, complementa Rúbia Vilela, da A Fazendeira Canaã, localizada em Goiânia. 

Divulgação Agristar do Brasil

Para Eduardo Oliveira, da Agifértil, localizada em São Paulo, o treinamento proporciona um olhar mais detalhado aos produtos e informações. “Neste formato, conseguimos tirar o dia somente para isso, passando produto a produto, tirando dúvidas com os especialistas e realizando trocas com os demais profissionais presentes”. 

Além dos treinamentos em campo, os 49 participantes visitaram a fábrica da empresa, também localizada na Estação Experimental, a fim de conhecerem todos os processos pelos quais as sementes passam, desde o recebimento até a fase de embalagem. 

Ao final do encontro, o gerente de Qualidade e Tecnologia da Agristar, Carlos Formoso, ministrou uma palestra sobre atendimento ao mercado profissional, com dicas e orientações sobre os tipos de abordagem a serem seguidos pelas equipes comerciais no dia a dia com os clientes. 

ARTIGOS RELACIONADOS

Microverdes: mercado em expansão e rentável para agricultores brasileiros

Movimentando mais de US$ 230 bilhões atualmente, esses produtos contribuem para a dieta dos consumidores e para os negócios no campo

Dia de campo da Agristar se consolida como o maior do Brasil com mais de 4500 visitantes

Evento contou com 23.000 m² de culturas a campo aberto e 420 m² de estufas

Planejamento do cultivo de couve-flor permite melhores resultados para agricultor

A Alpina, cultivar híbrida da linha Topseed Premium, está há mais de 10 anos no mercado e oferece maior segurança às produções pelo País

Líder no mercado de sementes de cebolas híbridas, Topseed Premium aposta em pesquisa e tecnologia

Variedades da linha proporcionam resultados de qualidade e elevada produtividade para agricultores de todo o Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!