18.1 C
São Paulo
sexta-feira, agosto 12, 2022
-Publicidade-
Inicio Eventos Especialistas mundiais se reúnem no Congresso ANDAV

Especialistas mundiais se reúnem no Congresso ANDAV

Fotos: Andav

O Congresso ANDAV está marcado para acontecer no período de 12 a 14 de agosto, em São Paulo e deve reunir 5 mil pessoas do setor de distribuição de insumos agrícolas

Considerado o maior encontro da distribuição de insumos agropecuários do mundo, a 9ª edição do Congresso ANDAV – Fórum & Exposição vai abordar, entre os dias 12 e 14 de agosto, as principais tendências e desafios do segmento. O evento, promovido no Transamerica Expo Center, em São Paulo, é realizado pela Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (ANDAV) e organizado pela Clarion Events Brasil.

O Congresso ANDAV 2019 reunirá renomados especialistas, apresentando temas estratégicos e melhores práticas. A expectativa da organização é receber um público de 5 mil pessoas, entre profissionais, palestrantes, expositores, congressistas e visitantes.

A área de exposição, exclusiva aos profissionais do setor, conta com pelo menos 85 marcas nacionais e internacionais que vão apresentar produtos e novas tecnologias em adubos, defensivos, fertilizantes, nutrição animal, sementes, agricultura de precisão, automação comercial, soluções financeiras e tecnológicas, entre outras. Os visitantes também poderão conferir o Innovation Show Case, com apresentações de cases de sucesso, tendências e soluções de expositores e parceiros do evento.

“A edição desse ano será bastante analítica e muito importante para todo o setor. O nosso objetivo é unir diferentes visões de especialistas, profissionais, entidades e gestores, criando reflexões que incidem diretamente nos negócios e no cenário futuro da agricultura brasileira. Além disso, incentivamos o networking, a inovação e a troca de conhecimento entre toda a cadeia do agronegócio”, afirma o presidente executivo da ANDAV, Henrique Mazotini.

Economia

Segundo dados da Pesquisa Nacional da Distribuição 2017, organizada pela ANDAV, o setor de insumos agropecuários movimentou 104 bilhões em 2017. No Brasil, existem aproximadamente sete mil vias de comercialização de insumos agrícolas e veterinários, das quais mais de cinco mil são distribuidores, alocados nas diferentes regiões do território nacional, representando um dos maiores canais de distribuição e escoamento de insumos no Brasil.

Vale destacar que os resultados da Pesquisa Nacional da Distribuição 2018 serão divulgados no segundo dia de programação do Congresso. A pesquisa é realizada pela ANDAV em todo o território brasileiro, organizando dados e estatísticas da distribuição de insumos agropecuários e documentando os desafios e melhorias apontadas pelos associados em todo o País.

Fórum e programação

Reunindo um conteúdo diversificado e que compreende as necessidades do setor, o Fórum do IX Congresso ANDAV vai abordar as barreiras encontradas pelo distribuidor de insumos agropecuários, destacando soluções inteligentes.

Em um debate intersetorial, apresentará o macrotema: “O Distribuidor 4.0” com exposições que levantam questões sobre o cenário político e econômico brasileiro e os seus impactos no agronegócio; a importância da inovação e o desenvolvimento de novas tecnologias para o segmento; os novos desafios do setor de distribuição e suas possíveis soluções, que serão apresentadas durante os três dias de evento.

Repetindo o sucesso de 2018, a programação vai contar com o 2º Encontro das Mulheres da Distribuição, realizado no período da manhã do dia 12 de agosto, reunindo palestrantes referência em áreas como economia, comunicação, finanças e tecnologia. As palestras são direcionadas a todos os profissionais da área, com foco em liderança, sucessão e desenvolvimento do trabalho das mulheres no agronegócio.

Pelo terceiro ano consecutivo, também serão realizados os treinamentos do Educandav, com temas operacionais específicos para o distribuidor. As oficinas são divididas em três módulos, oferecendo ferramentas e soluções técnicas para executivos e responsáveis de diversas áreas.

Programação

O primeiro dia do Fórum terá início às 13h30, com a participação de autoridades e representantes do setor. Na sequência, o economista Ricardo Amorim tratará do tema ‘O Novo Governo e os Impactos para o Agronegócio’. Antes da abertura do Fórum acontecerá o 2º Encontro das Mulheres na Distribuição, que terá em sua programação palestras direcionadas a todos os profissionais da área, com foco em liderança, gestão e desenvolvimento do agronegócio.

O fechamento do dia será feito pelo coautor do best seller “Gestão do Amanhã”, cofundador do meuSucesso.com, mentor do Instituto Endeavor, conselheiro do projeto social Gerando Falcões e da Cia de Talentos, Sandro Magaldi, que falará sobre a ‘Gestão do Amanhã’.

No segundo dia, a grande novidade do evento é o ANDAV Talks, que vai discutir ‘Modelo Inovador de Negócios: O Futuro da Distribuição’ e será moderado pela jornalista Lilian Munhoz. O programa contará com seis palestras que serão apresentadas em um formato ágil e interativo, abordando os principais aspectos da gestão das distribuidoras.

Além de palestrantes, os profissionais que apresentarão essa programação também serão os mentores responsáveis por compilar a colaboração do público sobre cada um dos temas – e apresentarem uma prévia ao final do dia – e escrever um dos capítulos do e-book de gestão que será disponibilizado para os congressistas após o evento.

O ANDAV Talks terá as participações de Carlos Eduardo Dalto, professor em Gestão Comercial, Pessoas e Projetos na FGV e proprietário da Methodos Educação Corporativa, que falará sobre gestão de clientes, Tania Moura, vice-presidente executiva da Associação Brasileira de Profissionais de RH (ABPRH), que ressaltará a inovação na gestão de pessoas, e Mariely Biff, consultora em Sucessão Familiar Agro e instrutora na Agro Carreira, que abordará a sucessão familiar.

A segunda parte trará Karlis Novickis, professor do Programa de Implementação de Compliance do Insper e sócio da KMN Advogados, que abordará governança & compliance, Mayra Theis, Tax partner especialista em Agrobusiness da PwC, que analisará consolidação, fusões e aquisições, e Manoel Perez Neto, vice-presidente do Conselho de Administração do SICOOB COCRE e sócio fundador da Zurique Consultores Associados, que falará sobre acesso ao crédito.

Na parte da tarde, antes dos pitches encerramento do Talks, o escritor Luciano Pires, personal trainer de Fitness Intelectual, apresenta o tema Liderando as Vendas em Tempos Velozes e Furiosos. Na sequência, a Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (ANDAV) realiza a apresentação dos dados da quarta Pesquisa Anual da Distribuição.

O terceiro e último dia seguirá com a programação direcionada aos líderes e gestores das empresas, com o painel da ‘Distribuição 4.0: O Sopro de Inovação das Startups, Big Data & Data Analytics, IA e Outras Tecnologias aplicadas à Distribuição’ e a palestra ‘Os Impactos da Lei Geral de Proteção de Dados no Setor da Distribuição de Insumos Agropecuários’, a ser ministrado por Bruno Bioni, especialista em proteção de dados e fundador da Data Privacy Brasil. A seguir ocorre o painel sobre competitividade: ‘Os Desafios das Distribuidoras para se Manterem Competitivas e Acima de Tudo Relevantes’.

Na parte da tarde, Antonio Henrique, presidente do Conselho Diretor da ANDAV, realiza o lançamento da décima edição do Congresso ANDAV. O Fórum se encerra com o professor, escritor e neurocientista Pedro Calabrez, autor do best-seller “Em Busca de Nós Mesmos”, escrito em coautoria com o professor Clovis de Barros Filho, que proferirá palestra sobre ‘Acomodação é Morte: A Arte de Viver a Transformação’.

ANDAV

A ANDAV (Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários) tornou-se reconhecida pelo governo, entidades de classe do setor, indústrias e, principalmente, pelos distribuidores de insumos agropecuários do País, como representante legítima do setor, ao longo de mais de 28 anos de trabalho.

Com a missão de contribuir para o desenvolvimento, diferenciação e sustentabilidade de seus associados, visando a melhoria do negócio distribuição de insumos agrícolas e veterinários, hoje a ANDAV conta com mais de 1.600 filiados presentes em mais de 400 municípios, de 26 Estados. A ANDAV representa o setor junto ao Governo, visando demonstrar a importância da distribuição e a inserção do segmento nas políticas agropecuárias.

Inicio Eventos Especialistas mundiais se reúnem no Congresso ANDAV